Serviços De Informações
Hong Kong

China persegue apoiantes de Hong Kong em Fátima

350
Cerca de 200 líderes políticos e religiosos estiveram reunidos em Fátima. Elementos da embaixada chinesa terão tentado condicionar a presença de três participantes críticos do regime de Pequim.
Secretas

"Secretas" precisam de pessoal e de meios técnicos

O Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações defende que as "secretas" precisam de um reforço de meios técnicos e humanos. O Conselho já tinha alertado para a mesma necessidade em 2016.
Serviços De Informações

Metadados. Falta portaria para acesso das secretas

A lei que daria às secretas acesso aos metadados portugueses já foi promulgada por Marcelo Rebelo de Sousa em agosto mas falta a portaria do Governo para que entre em vigor.
Assalto em Tancos

Tancos. SIS só soube do roubo pelas notícias

1096
O secretário-geral do SIRP, Júlio Pereira, admitiu que soube do roubo de armamento de Tancos pelo SIS. E que o SIS só soube do mesmo pela imprensa no dia seguinte.
Serviços De Informações

Espiões “preocupados” com escolha de novo chefe

Primeiro-ministro ainda não indicou um nome ao Parlamento. Audição do secretário-geral pelos deputados é obrigatória, mas já só deverá ser feita depois de os trabalhos serem retomados.
Serviços De Informações

Apreensão nas "secretas" com nome de Pereira Gomes

116
Episódios que envolvem o embaixador chamado por António Costa para os serviços de informações estão a ser recebidos com reservas. Primeiro-ministro mantém o apoio.
Serviços De Informações

O diplomata errado para a cúpula secreta

102
A actuação de José Júlio Pereira Gomes em Timor foi contrária aos objectivos da Missão que chefiava, afectou os interesses portugueses, prejudicou os desejos do povo timorense e colocou em risco vidas
CDS-PP

CDS quer retirar nacionalidade a terroristas

1544
O CDS vai avançar com um pacote legislativo onde defende a retirada da nacionalidade aos cidadãos portugueses condenados por terrorismo e o acesso das secretas aos metadados das comunicações.
Espionagem

Antigo espião até quer vender serviços ao Estado

210
Ex-espião deseja que a sua empresa venda serviços de informações ao Estado, como os operadores privados norte-americanos fizeram no Iraque. Ruben Ribeiro foi do SIED mas nem chegou a quadro dirigente.
Secretas

Ex-espiões criam empresa para vender informações

1049
"Conseguimos em poucas horas saber tudo ou quase tudo sobre alguém", garante um dos fundadores ao DN. Vendem serviços de Intelligence para ajudar políticos e empresários a "neutralizar ameaças".
Serviços De Informações

Costa rejeita preocupação com as "secretas"

O primeiro-ministro considerou que a detenção de um funcionário do SIS (Serviços de Informações de Segurança) resultou de uma "cooperação exemplar" entre autoridades judiciárias e policiais e rejeitou qualquer preocupação face ao funcionamento das "secretas".
Provedor de Justiça

Provedor analisa utilização de detetor de mentiras

Queixa de espião sobre utilização de detetores de mentiras nas secretas leva Provedor de Justiça a investigar a utilização destes aparelhos nas secretas.
Justiça

Secretas. Depoimento explosivo abre investigação

203
Ex-diretor operacional afirmou no julgamento de Silva Carvalho que as secretas fazem escutas ambientais com o conhecimento e autorização das chefias. Extração de certidão leva a nova investigação.
Operação Labirinto

Vistos Gold. Defesa de Figueiredo tenta libertação

O principal arguido do processo Vistos Gold está preso desde novembro de 2014 enquanto que as certidões extraídas contra dois juízes e um procurador-geral adjunto foram arquivadas em maio e junho.
Tribunal Constitucional

Secretas. Cavaco envia para o TC novo regime

Novo regime permitiria aos agentes dos serviços de informações do Sistema de Informação da República Portuguesa (SIRP) o acesso a metadados.
Serviços De Informações

Escúchame!

209
Portugal é o único país europeu que não autoriza os Serviços de Informações a fazer escutas ou interceptar outras comunicações. Esta condição não nos deixa mais democráticos, mas sim mais vulneráveis
Secretas

Pertence à maçonaria? Nem sim, nem não

285
Neiva da Cruz foi indigitado pelo primeiro-ministro para o cargo de diretor do SIS. Mas antes, teve de passar pelo crivo dos deputados, que quiseram saber se pertence à maçonaria. Resposta foi vaga.
Secretas

Fiscalização chama dirigentes das secretas

Conselho de Fiscalização marcou reuniões para os próximos dias, para tirar conclusões sobre a "limpeza informática" feita pelo diretor do SIS ao gabinete de um agora suspeito no caso dos vistos Gold.
Serviços De Informações

SIS admite limpeza eletrónica "fora de expediente"

262
O SIS confirmou hoje ter estado no Instituto de Registos e Notariado a fazer "uma limpeza eletrónica", a pedido do presidente desta entidade, "fora do horário de expediente".
Vistos Gold

Diretor do SIS de saída, Passos procura substituto

1565
Horácio Pinto está de saída do SIS, regressando à magistratura. Primeiro-ministro procura substituto e exclui o número dois. Objetivo: escolher alguém sem relações com a maçonaria.
Vistos Gold

Chefe do SIS apanhado no caso dos vistos Gold

866
Horácio Pinto foi fotografado pela PJ a ajudar um dos detidos esta semana, procurando escutas judiciais a pedido do suspeito, diz o jornal Expresso. Rede de conhecimentos alarga-se.
Orçamento do Estado

SIS e SIED emagrecem. Estrutura comum ganha peso

Desde 2011, Governo já cortou 3 milhões no SIS e ao SIED, mas deu mais dinheiro às estruturas comuns. Governo não avançou com fusão das secretas, mas orçamento dá sinais contrários.
A página está a demorar muito tempo.