Kim Jong Un

Coreia do Norte

Nuclear. Qual é o sonho de Kim Jong-Un?

O dirigente da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, está determinado em fazer do seu país "a potência nuclear mais forte" do mundo, informou a agência noticiosa estatal norte-coreana, KCNA.
Kim Jong Un

Kim Jong-un: escalar sem transpirar

845
O líder norte-coreano foi fotografado no alto dos 2744 metros do monte Paektu. Segundo o jornal oficial de Pyongyang, Kim Jong-un trepou sem equipamento, sem se sujar e sem transpirar.
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz que guerra é inevitável

365
No seguimento dos exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul, o governo de Kim Jong-un considera que a guerra é inevitável.
Coreia do Norte

EUA ameaçam Coreia com aviso de "total destruição"

217
Estados Unidos da América apelaram à comunidade internacional que corte relações com a Coreia do Norte. E embaixadora na ONU avisou: se os ataques continuarem, a Coreia será destruída.
Presidente Trump

Kim Jong-un? É um "cachorro doentio", diz Trump

Já antes, e quando foi acusado por Jong-un de ser um "desequilibrado mental", Trump referir-se-ia ao líder norte-coreano como "cão assustado" ou "criminoso" que gosta de "brincar com fogo".
Presidente Trump

Trump avisa Coreia do Norte: "Não nos provoquem"

Donald Trump está em visita oficial pela Ásia e aproveitou um discurso em Seul para enviar algumas mensagens a Kim Jong-un. Apesar de apelar à diplomacia, avisa: não provoquem os Estados Unidos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Seul anuncia sanções

A Coreia do Sul anunciou uma nova vaga de sanções unilaterais contra Pyongyang. As sanções são maioritariamente simbólicas, já que existem poucas relações económicas entre as duas Coreias.
China

Coreia do Norte. China enfrenta "dilema"

Um professor chinês de Relações Internacionais acredita que a China enfrenta um dilema entre interesses económicos e ideológicos, no que toca à Coreia do Norte.
Kim Jong Un

Kim Jong-un visitou fábrica de cosméticos

O líder norte-coreano visitou uma fábrica de cosméticos em Pyongyang, acompanhado da mulher e da irmã. Nos últimos meses, Kim Jong-un tem tentado reforçar os laços familiares na opinião pública.
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz que vai lançar mais satélites

A Coreia do Norte reivindicou o seu direito de explorar o espaço enquanto Nação soberana e garantiu que vai lançar mais satélites. Washington diz que é um teste balístico ilegal e encoberto.
Kim Jong Un

Acusadas de matar irmão de Kim no local do crime

A indonésia e a vietnamita que estão a ser acusadas de assassinar o meio-irmão de Kim Jong-un regressaram ao local do crime para uma reconstituição. As duas mulheres arriscam a pena de morte.
Mundo

Coreia do Norte acusa Japão de preparar invasão

A Coreia do Norte acusou o Governo japonês de "impulsionar a militarização do país" e preparar "uma nova invasão da península coreana", na sequência da reeleição do primeiro-ministro do Japão.
Coreia do Norte

Vídeo. Fotógrafo filma Pyongyang do céu e em 360º

202
A capital da Coreia do Norte foi filmada pela primeira vez em 360º pelo fotógrafo singapurense Aram Pan que, num vídeo de 12 minutos, oferece uma nova visão da misteriosa cidade.
Coreia do Norte

"EUA devem esperar ataque inimaginável"

635
O país liderado por Kim Jong-un ameaça atacar os norte-americanos de forma "inimaginável" caso façam mais exercícios militares com a Coreia do Sul, como os recentemente feitos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte acusa EUA de praticarem terrorismo

A Coreia do Norte acusa os EUA de serem os responsáveis pelo terrorismo no mundo. O regime alega que conseguiu evitar um ataque americano em maio deste ano que pretendia envenenar o líder Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Quem é Kim Yo-jong, o "cérebro" da Coreia do Norte

Kim Jong-un promoveu a irmã mais nova a um alto cargo do Estado norte-coreano. Pouco se sabe sobre Kim Yo-jong, o cérebro por detrás da imagem da Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Recomeçou o julgamento da morte do irmão de Kim

As duas mulheres visitaram o laboratório químico para analisar a roupa que tinham vestida no dia da morte de Kim Jong-nam. O especialista químico acredita que o agente VX pode ainda estar ativo.
Coreia do Norte

Kim Jong-un promove irmã para cargo de poder

273
Kim Jong-un promoveu a sua irmã Kim Yo-jong para o politburo, o órgão mais importante de tomada de decisão no Partido dos Trabalhadores da Coreia -- e, portanto, do país.
Coreia do Norte

Suspeitas de matar irmão de Kim vão a julgamento

As duas mulheres acusadas de assassinar o meio-irmão do líder norte-coreano declararam-se inocentes na abertura do julgamento. Kim Jong-nam morreu a 13 de fevereiro no aeroporto de Kuala Lumpur.
BBC

BBC lança serviço destinado à Coreia do Norte

A cadeia de televisão britânica lançou um serviço radiofónico de onda curta para poder chegar à Coreia do Norte. O regime de Pyongyang censura toda a informação exterior que chega ao país.
Coreia do Norte

Coreia do Norte ameaça lançar bomba H no Pacífico

104
O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano anunciou que esta pode ser a mais poderosa de todas as detonações no Pacífico. Na quinta-feira, Kim Jong-un ameaçou Donald Trump.
Coreia do Norte

Kim Jong-un diz que Trump vai "pagar caro"

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, considerou que Donald Trump está "mentalmente perturbado" e diz que o presidente norte-americano "vai pagar caro" as ameaças contra o seu país.
Coreia do Norte

"Kim Jong-un é muito mais perigoso que o pai"

358
Um analista e assessor do ministério da unificação sul-coreano garante que o líder da Coreia do Norte é "muito mais perigoso" que o pai e que é bem capaz de usar uma arma nuclear.
Coreia do Norte

Como os norte-coreanos celebraram o teste nuclear

Paradas militares, fogo-de-artifício, e festejos. Foi assim que dezenas de milhares de norte-coreanos encheram as ruas de Pyongyang para celebrar o ensaio nuclear realizado no domingo.
Coreia do Norte

Milhares de norte-coreanos celebram teste nuclear

Dezenas de milhares de pessoas homenagearam, na Praça Kim Il-Sung, os cientistas responsáveis pelo teste nuclear. Houve música, paradas, fogo de artifício e ameaças aos EUA
Coreia do Norte

Os 2 cientistas por detrás das armas de Pyongyang

129
Sempre ao lado de Kim Jong Un, são dois dos responsáveis mais influentes na Coreia do Norte. Na casa dos 70 anos, Ri Hong Sop e Hong Sung Mu são os cérebros do programa nuclear da Coreia do Norte.
Coreia do Norte

A pivô que dá as más notícias na Coreia do Norte

Ri Chun-hee terá 74 anos e é a veterana da KCTV, a única televisão que existe na Coreia do Norte. Veste quase sempre rosa, excepto quando está de luto - como quando noticiou a morte de Kim Jong-il
Presidente Trump

Trump: "Soluções militares prontas e carregadas"

221
Donald Trump reagiu esta sexta-feira às mais recentes ameaças da Coreia do Norte, no Twitter, garantindo que nos EUA as "soluções militares estão posicionadas, prontas e carregadas" para agir.
China

China pede moderação a Washington e a Pyongyang

A China pediu aos Estados Unidos e à Coreia do Norte para "mostrarem prudência" e "agirem mais ativamente" visando acabar com "uma situação tensa".
Coreia do Norte

Especial/ Elas fugiram da Coreia do Norte e contam como foi

419
Lee fugiu para ver como era a vida na China e nunca mais voltou. Park conseguiu sair duas vezes do país de Kim Jong-un onde esteve num campo de trabalhos forçados. Falámos com elas.
Kim Jong Un

Coreia do Norte faz demonstração de apoio popular

216
Dezenas de milhares de pessoas juntaram-se na emblemática Praça Kim Il Sung para mostrar que estão com o líder na posição de força que Kim Jong-Un assumiu em relação aos Estados Unidos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte ameaça EUA com ataque nuclear

100
A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos com um ataque nuclear se tentarem derrubar o seu líder, reagindo à recente insinuação do diretor da CIA de concretizar uma mudança de regime no país.
Coreia do Norte

Kim Jong-Un celebra míssil com concerto

Kim Jong-Un realizou um concerto para festejar o lançamento bem sucedido do primeiro míssil balístico intercontinental. Foi repetidamente aplaudido por centenas de oficiais e funcionários.
Coreia do Norte

Austrália e EUA querem pressão chinesa

A Austrália e os Estados Unidos reafirmaram posições comuns sobre o programa nuclear norte-coreano e pediram à República Popular da China para interceder junto de Pyongyang.
Estados Unidos da América

Coreia do Norte ameaça com "prenda ainda maior"

197
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, deu a entender que tem "uma prenda ainda maior" para os Estados Unidos, dias depois de supervisionar o teste de um novo míssil balístico.
Coreia do Norte

Coreia do Norte disposta a conversar com Trump

Uma diplomata norte-coreana admitiu que um diálogo entre Pyongyang e Washington é "possível" e que acontecerá se "as condições" forem "certas".
Coreia do Norte

Coreia do Norte responderá com "guerra total"

428
"Estamos prontos para responder a uma guerra total com uma guerra total", afirmou o número dois do regime de Pyongyang. A Coreia do Norte exibiu um suposto míssil balístico intercontinental.
Pyongyang

Pyongyang confirma treinos para futuros ataques

A Coreia do Norte assume que o lançamento de quatro mísseis balísticos em direção ao Japão era um exercício com vista a atingir, em caso de necessidade, as bases norte-americanas naquele país.
Coreia do Norte

Norte-coreano deportado ameaçado pela polícia

O norte-coreano deportado pela Malásia acusou a polícia de ter ameaçado matar a sua família a menos que confessasse ter matado o meio-irmão do líder norte-coreano.
Coreia do Norte

Coreia do Norte reclama corpo de Kim Jong-nam

Uma delegação norte-coreana chegou à Malásia para reclamar o corpo do meio-irmão do líder da Coreia do Norte, morto no aeroporto de Kuala Lampur com o químico VX a 13 de fevereiro.
Coreia do Norte

Líder norte-coreano suspeito de ataque ao irmão

152
Agência de inteligência sul-coreana assegura que foi o governo de Kim Jong-un que preparou ataque ao irmão. Membros do ministério dos Negócios Estrangeiros e da Segurança por detrás do recrutamento.
Coreia do Norte

Kim Jong-nam teve passaporte português falso

Irmão do líder da Coreia do Norte, dissidente do regime, esteve exilado em Macau até 2011, altura em que usava um passaporte português falso para viajar. Morreu esta segunda-feira, envenenado.
Coreia do Norte

Detida mulher suspeita da morte de Kim Jong-nam

Uma mulher vietnamita, de 29 anos, foi detida esta quarta pela polícia da Malásia por suspeitas de envolvimento no assassinato, por envenenamento, do meio-irmão do ditador da Coreia do Norte.
Kim Jong Un

Irmão de Kim Jong-un assassinado na Malásia

224
Aos 45 anos, o meio-irmão do líder da Coreia do Norte foi assassinado na Malásia, com uma agulha envenenada.
Kim Jong Un

Kim Jong Un quer encontrar-se com trump

770
E se o líder norte-coreano se encontrasse com o Presidente Donald Trump? Thae Yong Ho, ex-vice embaixador da Coreia do Norte em Londres, afirma que Kim Jong Un quer mesmo que isso aconteça.
Coreia do Norte

Mulher de Kim Jong-un reaparece 9 meses depois

229
Depois de nove meses sem aparecer em público, Ri Sol-ju apareceu ao lado do marido durante uma demonstração de exercícios da Força Aérea norte-coreana. A sua ausência foi alvo de muitos rumores.
Pyongyang

China censura alcunha do lider norte-coreano

A China passou a censurar a alcunha "O Terceiro Gordo Kim", usada pelos internautas chineses para se referirem ao líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un.
Kim Jong Un

As 26 fotos de Kim Jong-un que nos deixam ver

A sorrir com militares, com crianças, num Parque Aquático ou numa fazenda de cogumelos. Sério num teste nuclear e num lançamento de mísseis. Assim são 26 fotos oficiais do líder norte-coreano.
Kim Jong Un

Primeira-dama da Coreia do Norte 'desaparecida'

219
A mulher de Kim Jong Un, primeira-dama da Coreia do Norte, não é vista em público há mais de 7 meses. A imprensa sul coreana já começa a especular sobre as razões do seu desaparecimento.
Kim Jong Un

Gravações mostram frustrações de Kim Jong Il

Gravações secretas feitas nos anos 80 mostram um Kim Jong Il inseguro e frustrado com a fraca qualidade da produção cinematográfica do país. Isso é revelador da sua personalidade?
Coreia do Norte

Vice-primeiro-ministro norte-coreano executado

255
Kim Yong-jin terá sido morto em julho, informou o Ministério da Unificação da Coreia do Sul. O político terá sido fuzilado sob ordem vinda do líder da Coreia do Norte, o ditador Kim Jong-un.
Coreia do Norte

O congresso dos miúdos que idolatram Kim Jong Un

104
Um congresso da Liga da Juventude levou 150.000 jovens a um estádio em Pyongyang. O líder da Coreia do Norte pediu-lhes que fossem "bombas nucleares" para protegerem o país.
Coreia do Norte

Kim Jong-un envia presente a Fidel Castro

O líder norte-coreano Kim Jong-un enviou um presente ao ex-presidente cubano Fidel Castro, que hoje celebra o seu 90º. aniversário.
Kim Jong Un

Primeiras sanções americanas contra Kim Jong-Un

Os Estados Unidos vão sancionar Kim Jong-Un e outros dez altos responsáveis da Coreia do Norte por violação dos direitos humanos.
Kim Jong Un

Kim Jong Un é "jovem, imprudente e impulsivo"

Numa entrevista à CNN, o ministro da Defesa da Coreia do Sul, disse que Kim Jong Un é "jovem, imprudente e impulsivo" e que é essencial insistir na desnuclearização da Coreia do Norte.
Kim Jong Un

Coreia do Norte anuncia teste com armas nucleares

Kim Jong-un afirmou que testes servem para melhorar a "capacidade de ataque nuclear" da Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Presidente sul-coreana promete resposta "firme"

A Presidente sul-coreana prometeu uma resposta firme a qualquer provocação militar da Coreia do Norte, após Kim Jong-un ter ordenado que o arsenal nuclear esteja em "estado de prontidão permanente".
Coreia do Norte

Coreia do Norte a postos para usar armas nucleares

O líder norte-coreano, Kim Jong-un ordenou ao exército que esteja pronto para usar armas nucleares "a qualquer momento", alegando que há uma crescente ameaça dos inimigos.
Coreia do Norte

Executado general norte-coreano por corrupção

243
A agência oficial de notícias sul-coreana, Yonhap, cita uma fonte anónima para dizer que o general Ri Yong-gil foi executado depois de ter sido acusado de enriquecimento ilícito.
Coreia do Norte

Os "guilty pleasures" de Kim Jong-un

Basquetebol, videojogos ou as Spice Girls norte-coreanas são alguns dos gostos proibidos que Kim Jong-Un. Os conhecidos.
Coreia do Norte

A Coreia do Norte é mesmo uma potência militar?

177
A Coreia do Norte tem um milhão de tropas, mais de 20 mil unidades de artilharia e hoje pode ter feito um teste de uma bomba de hidrogénio. Há razões para temer o exército de Kim Jong-Un?
Coreia do Norte

(Outro) assessor norte coreano morre em acidente

O principal negociador da Coreia do Norte com a Coreia do Sul e dirigente próximo de Kim Jong-un morreu num acidente de viação. Mas não é o primeiro a perder a vida nestas circunstâncias.
Coreia do Norte

Coreia do Norte tem bomba de hidrogénio?

O líder da Coreia do Norte disse que o país tem a bomba termonuclear, ainda mais poderosa que a atómica. Segundo Kim Jong Un, o país está pronto a detoná-la para defender a "soberania".

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site