Polícia

Sociedade

GNR sem garantias sobre descongelar de carreiras

A Associação dos Profissionais da Guarda pediu ao ministro da Administração Interna que as carreiras dos militares da GNR sejam descongeladas no início de 2018, mas não recebeu "qualquer garantia".
Polícia

Polícias sem informação sobre descongelamento

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia saiu da reunião com o ministro da Administração Interna sem saber como será feito o descongelamento das carreiras dos polícias.
Incêndios

Fogos. Três mortos fora da lista oficial

128
Há quem alerte para o desaparecimento de familiares nos incêndios que afetaram o centro e norte do país e cujos nomes não foram contabilizados. MAI promete "analisar" os casos.
Crime

Dois GNR acusados de burla e falsificação

O Ministério Público informou ter acusado três arguidos, dois dos quais militares da GNR, da prática de um crime de burla qualificada, na forma tentada, e de um crime de falsificação de documentos.
Brasil

Polícia federal detém ex-chefe da Casa Civil

A polícia federal brasileira deteve o ex-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro Régis Fichtner, acusado pelo Ministério Público Federal de receber 1,5 milhões de reais (391,6 mil euros) de suborno.
Cova da Moura

Julgamento de 18 polícias decidido em dezembro

A 4 de dezembro a juíza Ana Paula Costa vai decidir se os 18 polícias acusados de agressões a jovens da Cova da Moura vão a julgamento.
Açores

Açores. Maior apreensão de pólen haxixe de sempre

268
Foram apreendidos 125 quilogramas de pólen de haxixe, no arquipélago dos Açores. A Polícia Judiciária deteve duas mulheres, uma de 38 e outra de 47 anos.
Crime

GNR apreende mais de sete mil litros de aguardente

Mais de sete mil litros de aguardente produzida de forma ilegal em Vila Real. Um homem de 50 anos foi constituído arguido.
Acidente Rodoviário

Um morto em despiste de automóvel em Grândola

Um homem de 53 anos morreu na sequência do despiste de um automóvel, na EN261, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.
Segurança

PSP. Quatro esquadras partilham um carro em Lisboa

1.205
Nos concelhos de Lisboa, Sintra e Loures, a falta de carros disponíveis para fazer patrulhas e dar resposta a pedidos de ajuda arrasta-se há meses. Segurança das pessoas está em risco, dizem agentes.
Polícia

Polícias que dispararam continuam de serviço

2.124
Os seis polícias que dispararam contra um carro no bairro da Encarnação, e cujas balas provocaram a morte a uma cidadã brasileira, voltaram para o mesmo serviço na Esquadra de Intervenção Rápida.
Corrupção

Brasil. Detidos dois ex-governantes

O número de ex-governadores do Rio de Janeiro na prisão subiu para três com a detenção de Anthony Garotinho e da sua mulher, Rosinha Garotinho, por crimes de corrupção.
Polícia

PSP. "Sangria" de agentes para a Polícia Municipal

Os agentes da PSP queixam-se que a Polícia Municipal de Lisboa e do Porto está a tirar demasiados elementos das ruas. E que entregam em média, por dia, 400 notificações dos tribunais a cidadãos.
Brasil

Polícia com bebé ao colo mata dois ladrões

O agente estava de folga, às compras numa farmácia em São Paulo, Brasil, quando começou um assalto. Segurou o filho de 5 meses e disparou quatro tiros: "Com o meu filho ao colo, não tive outra opção"
Angola

Polícia angolana combate venda de divisas nas ruas

A Polícia Nacional de Angola vai reforçar o combate à venda de divisas nas ruas. Esta é uma das prioridades que o presidente João Lourenço estabeleceu para as novas chefias nomeadas esta semana.
Angola

Ministro quer atenção à criminalidade em Luanda

O ministro do Interior de Angola quer que o novo comandante-geral da Polícia Nacional preste atenção à criminalidade em Luanda. Ângelo de Veiga Tavares falou no combate à imigração ilegal.
Polícia

Perseguição policial e morte chocam brasileiros

A comunidade brasileira em Portugal declarou estar "em choque" com a morte de uma mulher durante uma perseguição policial. Exigem que seja "feita justiça".
Futebol

O West Ham perde e os adeptos ligam para a polícia

106
A época não está a correr bem ao West Ham e o clube está na zona de despromoção da Premier League. Transtornados, os adeptos estão a ligar para o número de emergência nacional.
PSP

Mulher morta pela PSP foi atingida pelas costas

598
Fontes ligadas à investigação do caso disseram ao semanário Expresso que há apenas uma marca de projétil no capô do carro. Disparos foram feitos de lado e por trás, numa versão contrária à da PSP.
Francisca Van Dunem

Caso da mulher baleada não gerou alarme

A ministra da Justiça rejeitou esta sexta-feira a possibilidade de o caso da mulher baleada acidentalmente numa perseguição policial estar a gerar alarme social.
Moçambique

Mesquitas encerram no norte de Moçambique

As autoridades de Cabo Delgado estão a encerrar mesquitas da província que se supõe terem sido frequentadas por membros de um grupo armado que há um mês matou polícias e sitiou uma vila.
Violência Doméstica

PSP e GNR vão ter salas de apoio a vítimas

342
Todas as esquadras da PSP e postos da GNR vão passar a ter postos de atendimento às vítimas de violência doméstica no próximo ano. Uma proposta apresentada pelo BE e que foi aprovada pelo governo.
Crime

Homem barricado em supermercado já se entregou

Homem esteve barricado num supermercado em Vila Nova de Poiares durante cerca de 24 horas, motivado por uma disputa de terras. Entregou-se esta tarde às autoridades. Um dos funcionários ficou ferido.
GNR

Foi um exercício mas GNR diz estar preparada

633
A Guarda Nacional Republicana organizou, no Complexo Ferroviário de Coina, um Exercício Multidisciplinar em Ambiente Ferroviário denominado “RAILEX17”. Veja a fotogaleria.
GNR

GNR também quer descongelamentos da carreira

366
A Associação dos Profissionais da Guarda exigiu o "descongelamento integral" da carreira dos militares da GNR. O presidente da APG quer que o período de congelamento seja contabilizado.
Guiné-Bissau

Guiné. "Intervenção excessivamente violenta"

A Liga Guineense dos Direitos Humanos condenou a "intervenção excessivamente violenta" da polícia contra manifestantes. 14 pessoas foram detidas e mais de uma dezena teve de ser assistida.
Ministério Administração Interna

Perseguição. MAI diz que "tudo será apurado"

O ministro da Administração Interna garantiu que "tudo será apurado" relativamente ao caso da mulher morta durante uma perseguição policial. Eduardo Cabrita mostrou-se preocupado com os assaltos a ATM
Londres

Torre Grenfell: balanço final é de 71 mortos

O balanço final do incêndio ocorrido em junho passado na Torre Grenfell, um edifício residencial com 24 andares em Londres, é de 71 mortos, anunciou esta quinta-feira a polícia da capital britânica.
Guiné-Bissau

Bissau. Polícia usa gás lacrimogéneo em marcha

A polícia da Guiné-Bissau dispersou com gás lacrimogéneo uma marcha de partidos democráticos, depois de manifestantes tentarem invadir a Praça do Império, onde está situada a Presidência da República.
Guiné-Bissau

Polícia afasta manifestantes com gás lacrimogéneo

A polícia da Guiné-Bissau dispersou esta quinta-feira, com gás lacrimogéneo uma marcha do coletivo de partidos democráticos, depois de os manifestantes tentarem invadir a Praça do Império em Bissau.
PSP

Mulher baleada. Agentes da PSP dispararam 30 vezes

490
Uma das balas atingiu mortalmente a única vítima. Mulher não tinha qualquer ligação com o assalto a uma caixa de multibanco na margem sul do rio Tejo.
Sociedade

PSP envolvidos na morte serem arguidos "é normal"

O presidente do SIAP disse que "é normal" que os agentes da PSP envolvidos na morte de uma mulher durante uma perseguição policial esta quarta-feira em Lisboa sejam constituídos arguidos.
Polícia

Perseguição. Seis polícias constituídos arguidos

1.926
Seis dos sete agentes da PSP envolvidos no caso da mulher morta acidentalmente durante uma perseguição policial foram constituídos arguidos. A bala vai ser fulcral na investigação.
PSP

Explosivos, tiros e uma mulher morta por engano

354
A PSP abriu fogo contra um carro em fuga por pensar que era o mesmo onde seguiam dois assaltantes que tinham acabado de fazer explodir um multibanco em Almada. Uma mulher morreu. Os ladrões fugiram.
Londres

Polícia divulga vídeo de crime em Londres

São imagens das câmaras de vídeo-vigilância: dois homens saem de um carro e tentam matar outro com 12 tiros num beco de Londres. Há uma recompensa de 20 mil libras para quem tiver informações
Justiça

Aberto inquérito à morte de mulher em perseguição

A Inspeção Geral da Administração Interna determinou a abertura de um inquérito à morte de uma mulher durante uma perseguição policial esta quarta-feira, em Lisboa.
Lisboa

PSP mata mulher por engano durante perseguição

848
Comando diz que o condutor do carro onde seguia vítima desobedeceu a ordem de paragem e tentou atropelar os polícias. Condutor não tinha carta de condução. O veículo dos assaltantes já foi apreendido.
Sociedade

SEF diz que "inovação" de Costa tem 10 anos

1.404
António Costa anunciou que os inspetores do SEF passariam a controlar cruzeiros a bordo para atenuar falta de pessoal. Contudo, inspetores dizem que medida tem dez anos e é "quase controlo de charme".
Polícia

Bens apreendidos vão ser vendidos online

740
Os bens apreendidos em processos-crime vão começar a ser vendidos na plataforma eletrónica e-leilões. O protocolo é assinado esta quarta-feira no Ministério da Justiça.
França

França. 8 suicídios nas polícias só numa semana

Numa semana suicidaram-se oito agentes das forças de segurança. 44 polícias e 17 militares puseram fim à vida desde o início do ano. O Ministério do Interior quer reforçar as medidas de prevenção.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Três 'correios de droga' detidos no aeroporto

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) intercetou três 'correios de droga' no aeroporto de Lisboa durante os controlos de fronteira realizados aos passageiros de voos provenientes do Brasil.
Porto

GNR. Militares acusados de agredirem homem

O Ministério Público acusou dois militares da GNR de agredirem um homem no posto da Murtosa, no distrito de Aveiro, informou esta segunda-feira à noite a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
Itália

Itália. Polícia apreende 28 milhões falsos

A polícia italiana apreendeu mais de 900 mil notas falsas de 10, 20 e 50 euros, no valor total de 28 milhões de euros. 13 pessoas foram detidas em flagrante delito.
GNR

Morre bebé encontrado em vala de Odemira

167
Ao que tudo indica, trata-se de um caso de uma bebé recém-nascida que terá sido abandonada pela mãe pouco tempo depois de ter nascido, disse fonte da GNR.
GNR

Vídeo mostra GNR a travar corridas ilegais na A2

583
O comando de Setúbal da GNR realizou uma operação na sexta-feira para fiscalizar corridas ilegais na autoestrada do sul, em Almada. Foram detetados quatro carros, um ia a mais de 200 km por hora.
Óbito

Criança de 4 meses morre em creche em Bragança

148
Uma menina de quatro meses morreu esta sexta-feira numa creche na Torre de Moncorvo, em Bragança, não sendo ainda conhecidas as causas do óbito, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.
PSP

Urban não tem licença. PSP passou-lhe 12 multas

1.714
Processo de regularização urbanística começou em 2013, mas continua por concluir. PSP informou a Câmara, que informou a ASAE - a única com competência para encerrar a discoteca.
PSP

Vídeo mostra agente a ser agredido em Lisboa

1.192
Um vídeo que mostra um agente da PSP a ser agredido, no dia 1 de outubro, num miradouro em Lisboa está a ser divulgado nas redes sociais. Agressor foi detido e o agente está de baixa médica.
Multibanco

Famalicão. Multibanco assaltado por explosão

Uma caixa multibanco em Nine, Vila Nova de Famalicão, foi assaltada esta sexta-feira, através de uma explosão que destruiu a dependência bancária em que estava instalada, informou fonte da GNR.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF vai controlar cruzeiros antes de chegarem

O primeiro-ministro anunciou que o controlo feito pelo SEF aos turistas de cruzeiros vai começar ainda antes do desembarque. Os inspetores vão embarcar no último porto de origem.
Estado Islâmico

Turquia. Suspeitos de ligação terrorista presos

A polícia turca prendeu pelo menos 100 pessoas suspeitas de envolvimento com o Estado Islâmico, refere esta sexta-feira a agência de notícias oficial da Turquia.
Administração Interna

Ministro coloca guardas na rua para cão não ladrar

9.991
O ministro da Administração Interna terá exigido que militares da GNR ficassem no exterior da casa porque cão não parava de ladrar. Associação de guardas fez queixa do ministro ao comandante-geral.
Maus-tratos a Animais

PSP encontra 29 cães em apartamento em Lisboa

617
A PSP realizou buscas ao apartamento, em Campolide, por suspeitas de maus tratos a animais. Os cães não saíam do apartamento e estavam "fechados num espaço exíguo", disse a polícia.
PSP

Agente da PSP detido por segurança privada ilegal

127
Um agente da PSP foi detido durante a madrugada deste domingo por fazer segurança ilegal num estabelecimento de diversão noturna em Lisboa, avançou o Expresso e confirmou o Observador junto da PSP.
Luanda

Angola. Polícia reconhece que faltam esquadras

179
A falta de esquadras em alguns bairros de Luanda resulta da "incapacidade técnica e infraestrutural" da polícia, segundo o segundo comandante da Polícia Nacional angolana, Paulo de Almeida.
GNR

GNR deteve 32 pessoas nas últimas 24 horas

A GNR deteve 32 pessoas, a maioria por condução sob o efeito do álcool, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de sábado, período em que registou 436 infrações de trânsito e 146 acidentes.
Sociedade

Bragança. Continuam as buscas por idosa

As buscas pela idosa que desapareceu em Bragança vão continuar durante a noite. A mulher de 92 anos desapareceu na madrugada desta quinta-feira da casa de uma amiga.
Violência

Urban Beach. Mais dois seguranças detidos

29.514
Ministério da Administração Interna ordenou encerramento do Urban Beach na sequência das agressões. Discoteca pode ficar fechada durante seis meses. Três suspeitos detidos e ouvidos este sábado.
Lisboa

Cadáver em decomposição encontrado em Lisboa

O corpo foi encontrado perto da linha do comboio em Marvila. A PSP acredita que é um homem e não conhece as circunstâncias da ocorrência.
Turquia

Polícia turca detém 283 alegados membros do ISIS

A polícia turca deteve 283 alegados membros do Estado Islâmico nos últimos dez dias, informaram esta quinta-feira as autoridades de segurança do país.
Estados Unidos da América

Colorado. Tiroteio provoca três mortos

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas na noite de quarta-feira num tiroteio ocorrido no interior de um supermercado Walmart no estado norte-americano do Colorado, informou a polícia.
Orçamento do Estado

Pequenas notas sem importância

200
Somem-se as parcelas da magnânima generosidade que António Costa assinou de cruz para antever mais ano, menos ano, um novo ciclo de desgraça na desafortunada história das nossas contas públicas.
Sociedade

10 feridos em acidente na Av. 24 de Julho

495
Um veículo ligeiro abalroou uma carrinha de intervenção da PSP no cruzamento entre a Avenida 24 de Julho e a Rua João Oliveira Miguens. O acidente fez dez feridos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site