Hamilton efetuou uma “volta canhão” nos últimos instantes da sessão, estabelecendo o melhor registo, com o tempo de 1.45,681 minutos (média de 172,811 km/hora), e desalojando da “pole” o alemão Nico Rosberg, colega de equipa na Mercedes.

O líder do campeonato, com 22 pontos de vantagem sobre Hamilton, a seis corridas do fim da competição, tinha cruzado, segundos antes, a linha de meta, com um tempo escassos sete milésimos superior ao do britânico.

A troca de posições ao “cair do pano” não impediu a Mercedes, grande dominadora do Mundial de F1 deste ano, de monopolizar a primeira linha da grelha de partida para um Grande Prémio pela sétima vez em 14 provas.

Quanto a Hamilton, de 29 anos, conquistou a terceira “pole position” em Singapura, a sexta da temporada e a 37.ª da carreira.

Na segunda linha vão partir o australiano Daniel Ricciardo, o terceiro mais rápido da sessão, com o tempo de 1:45.854, e o colega de equipa na Red Bull-Renault, o alemão Sebastian Vettel, tetracampeão do Mundo e vencedor das últimas corridas em Singapura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR