Duas novas detenções foram feitas no âmbito da investigação sobre a descoberta na semana passada dos corpos de 71 migrantes num camião abandonado numa autoestrada do leste da Áustria, anunciaram esta terça-feira as autoridades austríacas.

Um homem foi detido na Bulgária e outro na Hungria, declarou Verena Strnad, a porta-voz da procuradoria de Eisenstadt, no estado de Burgenland, onde o camião foi encontrado na quinta-feira.

Estão agora detidas sete pessoas no âmbito deste inquérito, seis das quais foram detidas na Hungria. Dos cinco que já estavam presos provisoriamente, quatro são búlgaros e um afegão.

A polícia considera que os suspeitos são operacionais de um dos numerosos gangues de traficantes de seres humanos que extorquem grandes somas de dinheiro aos migrantes para alcançarem a Europa.

Entre os 71 cadáveres encontrados no camião, encontrava-se o de uma rapariga de um ou dois anos, assim como os de três rapazes pequenos. Os migrantes eram possivelmente sírios e terão morrido asfixiados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR