“Cinco personalidades distintas para todos os terrenos.” A legenda publicada no perfil de Facebook da marca Mercedes-Benz Portugal acompanha o vídeo de uma nova campanha mundial de publicidade rodada em cenários lusos. A campanha feita aos ‘Sport Utility Vehicle’ (SUV), comercializados pela empresa, tem como pano de fundo as regiões da Nazaré, Serra da Estrela e Sintra. Mais, conta com a participação de um conjunto de estrelas planetárias, o surfista Garret McNamara incluído.

Como seria de esperar, no filme publicitário com cerca de um minuto de duração aparece o canhão da Nazaré que o surfista, embaixador da marca alemã em Portugal, dominou com destreza em 2011 — em cima de uma prancha de surf, o havaiano de 47 anos fez frente a ondas de 30 metros.

O filme foi rodado entre março e abril e vai estar no ar durante todo o último trimestre de 2015. A campanha apresenta cinco modelos, pelo que a marca de Estugarda convidou cinco celebridades para os publicitar: além do surfista McNamara, marcam presença o campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, a modelo Petra Nemcová, a campeã de saltos de obstáculos Meredith Michaels-Beerbaum e ainda o explorador Mike Horn.

No filme são contadas as histórias de cada uma das personalidades e como estas enfrentam diferentes desafios, sempre acompanhadas dos SUV Mercedes-Benz. Essas histórias são depois continuadas em formato alargado na internet, onde é possível conhecer com detalhe cada uma das celebridades, bem o como a nova gama de modelos da Mercedes-Benz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR