O negócio de venda da produtora de Harvey Weinstein voltou a falhar. O grupo de investidores recuou na proposta que tinha sido feita depois de ter descoberto que o valor da dívida da companhia era mais elevado do que o previamente anunciado.

A transação da companhia fundada por Harvey Weinstein para o grupo liderado por Maria Contreras-Sweet fracassou depois de os investidores descobrirem que a dívida da produtora era de 280 milhões de dólares e não de 225 milhões, segundo fontes citadas pela Reuters.

Depois de assinarmos e entrarmos na fase de confirmação das diligências recebemos informação dececionante sobre a viabilidade para completar esta transação”, disse a dirigente do grupo, Contreras-Sweet, ex-funcionária da administração de Barack Obama.

A produtora norte-americana afirma que as declarações do grupo são apenas “uma desculpa”, reforçando que a empresa sempre foi transparente sobre a sua condição financeira, e acredita que os investidores nunca tiveram intenção de prosseguir com a compra. A companhia de Weinstein garante que vai continuar a ver se há outras opções que não a de declarar falência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A produtora, que despediu Harvey Weinstein em outubro — depois de o escândalo de abusos sexuais ter rebentado –, estava a planear declarar falência quando, na semana passada, Contreras-Sweet fez o acordo para fechar o negócio pelo montante de 500 milhões de dólares.

Afinal, a produtora de Harvey Weinstein conseguiu encontrar um comprador

Apesar de o negócio ter falhado, Contreras-Sweet não descarta uma futura tentativa de comprar ativos que possam ficar disponíveis no tribunal de falências para criar um estúdio liderado maioritariamente por mulheres: “Vamos considerar adquirir ativos que fiquem disponíveis em caso de falência, bem como de outras oportunidades que possam estar disponíveis na indústria do entretenimento”.