As autoridades alemãs já identificaram o autor do atropelamento em massa que causou dois mortos e cerca de 30 feridos na cidade alemã de Münster, na Alemanha.

Segundo o jornal alemão Frankfurter Allgemeine, trata-se de Jens R., um alemão de 48 anos que tinha problemas psicológicos, e que vivia a cerca de dois quilómetros do local do crime. Jens R. suicidou-se depois do atropelamento — elevando o número final de mortos para quatro.

Alemanha. Dois mortos e 20 feridos em atropelamento. Autor tinha problemas psicológicos

De acordo com aquela publicação, que refere fontes ligadas à polícia, Jens R. nasceu a 1 de maio de 1969 em Olsberg, na região de Sauerland, mas já viva em Münster há vários anos.

A imprensa alemã escreve ainda que Jens R. tinha problemas psicológicos, que já tinham sido evidenciados anteriormente. Era conhecido das autoridades por delitos menores e a estação televisiva alemã ZDF avança, ainda, que Jens R. já se tinha tentado suicidar antes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O apartamento do homem está a ser alvo de buscas por parte do Departamento de Investigação Criminal da polícia alemã, que procuram explosivos.

As primeiras imagens do atropelamento mortal em Münster, na Alemanha