Antonio Monteiro vive em Richmond, no Texas, Estados Unidos, e é um recordista do Guiness World Records. Tal como conta o Vandal, o fã de jogos de consola tem cerca de 20.139 videojogos em casa. A coleção é tão grande que a organização da Guinness World Records precisou de 8 dias para contar todas as pequenas caixas de plástico antes de conceder o certificado a Antonio Monteiro.

O viciado em videojogos começou a fazer a coleção em criança. Hoje em dia tem mais de mil jogos de PlayStation 1, coleções completas da PlayStation 2 e 3 lançadas nos Estados Unidos, mais de 900 jogos de PS4, todos os jogos da PS Vita lançados nos EUA, coleções completas da Xbox dos Estados Unidos e todos os jogos do Neo Geo Pocket lançados na sua região.

O colecionador tem ainda alguns videojogos raros, como o Max Basic Rifle Marksmanship Program, publicado pela Nintendo só para treinar tiro militar do exército dos Estados Unidos. O título nunca foi vendido ao público civil. Antonio Monteiro possui ainda uma coleção completa de jogos da Nintendo 64DD, só lançada no Japão, CJ the Elephant, um jogo raro da saga Game Gear, e vários jogos da saga Dreamcast, como o Timeless Math.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR