Rádio Observador

Espaço

Um divórcio problemático que escalou… Até ao espaço. Astronauta acede à conta da ex-mulher a partir da estação espacial

143

Summer Worden e Anne McClain decidiram separar-se em 2018, mas o processo tem sido atribulado. Worden acusa agora McClain de ter acedido à sua conta bancária sem autorização a partir do espaço.

Anne McClain, que está a ser acusada de roubo pela ex-mulher

Valery Sharifulin/TASS

Que há fins de relações e divórcios mais simples que outros todos sabemos, que por vezes levamos os problemas pessoais para o trabalho também. Mas e se o local de trabalho for a bordo de uma estação espacial e for cometido um crime? É mesmo isso. Summer Worden acusa a ex-mulher Anne McClain de roubo de identidade e de aceder à sua conta bancária sem autorização.

Summer Worden começou a ter suspeitas quando percebeu que a astronauta Anne McClain, ex-companheira, continuava a saber onde gastava o seu dinheiro. Acabou por descobrir que, a partir de um computador registado na NASA alguém tinha acedido à sua conta bancária. O acesso não tinha sido um qualquer — tinha sido feito a partir do espaço, já que McClain estava a bordo de uma missão de seis meses.

A astronauta Anne McClain reconheceu mais tarde que acedeu à conta da ex-mulher a partir do espaço, mas que o fez apenas para supervisionar aquelas que eram as contas que mantinham ainda em conjunto e nega que tenha feito qualquer coisa de errado, segundo o New York Times. Quem não concorda com esta versão dos factos é a ex-mulher, Summer Worden, que fez um queixa por roubo de identidade e acesso indevido aos registos financeiros privados.

A investigação, daquilo que pode ser o primeiro crime cometido a partir do espaço, já está a decorrer. De acordo com especialistas não havia até agora registo de qualquer crime realizado a bordo de uma estação espacial.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rpenela@observador.pt
Alterações Climáticas

A lei do EROI

Marco Robalo

Ouvimos muito falar na esperança em tecnologias, mas este debate foge da realidade e concentra-se em ideias de ficção científica, pois ninguém sabe como resolver as necessidades de consumo instaladas.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)