Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

“Olá galera, olá malta”. Foi assim, de forma bem mais descontraída, que Jorge Jesus deixou mais uma mensagem através da sua conta oficial do Instagram, após ver confirmado o resultado negativo da contra análise feita ao novo coronavírus que tinha dado num primeiro exame um positivo apelidado pelo Flamengo de “fraco”.

“Hoje é o primeiro dia depois de saber o resultado do novo teste que fiz ao coronavírus, que deu negativo. Estou bem, como estava nos outros dias, mas saiu de cima de mim uma grande carga emocional. Vou continuar a fazer a quarentena porque tenho de pensar em mim e tenho de pensar nos outros”, prosseguiu o técnico português, que tem estado isolado nos últimos dias no Rio de Janeiro.

“O vírus não escolhe cores, não escolhe religião, não escolhe estrato social. Quero agradecer a todos os meus amigos, a todos os torcedores da nação flamenguista, a todos os meus seguidores, do fundo do coração, muito obrigado a todos”, concluiu, fazendo com as mãos o gesto do coração enquanto falava.

De recordar que, como o Observador tinha explicado na segunda-feira à noite, todo o plantel do Flamengo fez o teste ao novo coronavírus na passada sexta-feira, depois de Maurício Gomes de Mattos, vice do clube, ter sido internado numa unidade hospitalar particular em Brasília. 30 horas depois, após o encontro com a Portuguesa, o conjunto carioca informou que havia o tal resultado “positivo fraco ou inconclusivo”, algo que ficou agora de vez ultrapassado apesar da vontade mostrada pelo treinador português em manter o isolamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR