O basquetebolista Kobe Bryant, que morreu num acidente de helicóptero em janeiro deste ano, deixou aos seus herdeiros uma fortuna estimada em 550 milhões de euros, avançou a Forbes dias depois da morte. O testamento, feito em 2003, foi atualizado pela última vez em 2017, antes de nascer a quarta filha do casal, Capri. Agora, Vanessa Bryant está a tentar alterar o testamento para incluir a bebé de nove meses, escreveu o Daily Mail esta quinta-feira.

A mulher e o representante da ex-estrela da NBA, Rob Pelinka, deram entrada no tribunal de Los Angeles, na terça-feira, de uma “petição para modificar o testamento”, que pede para acrescentar Capri à lista que inclui as duas outras irmãs, Natalia, de 16 anos, e Bianka, com 2 anos. Para tal, apresentaram documentos que comprovam que o jogador sempre deixou clara a intenção de que todas as filhas poderiam usufruir de todo o património que amealhou ao longo da sua carreira.

A família que Kobe Bryant deixou

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Kobe Bryant fez um testamento em 2003 com o objetivo de proteger a mulher e os descendentes em caso de necessidade. Ao longo dos anos, o documento foi sendo modificado para incluir as filhas do casal. Capri, que tinha apenas sete meses quando o pai morreu, não tinha sido ainda incluída.

O ex-jogador dos Lakers e a sua filha Gianna María, de 13 anos, morreram no dia 26 de janeiro em Calabasas, Califórnia, num desastre de helicóptero. Kobe dirigia-se para um encontro onde a sua filha Gianna e as suas colegas iriam defrontar uma equipa de Fresno quando a aeronave se despenhou devido ao nevoeiro, não deixando sobreviventes.

Morreu Kobe Bryant, uma das maiores estrelas de sempre da NBA, num desastre de helicóptero