O chef José Avillez está a negociar a eventual abertura de um novo restaurante em Macau. A notícia foi avançada esta segunda-feira pelo site Plataforma (que se dedica à cobertura noticiosa de países onde se fala português) e confirmada pelo Observador junto de fonte próxima do cozinheiro. Apesar de “ainda não haver nada certo”, confirmam-se as conversações que poderiam levar o líder do lisboeta Belcanto (duas estrelas Michelin) ao hotel e casino Grand Lisboa Palace.

A notícia original diz que é com a Sociedade de Jogos de Macau (empresa criada por Stanley Ho) que o diálogo tem sido desenvolvido e surge no seguimento das declarações feitas ao jornal Hoje Macau pela empresária Angela Leong, que revelou que a referida unidade hoteleira iria ter um restaurante com comida portuguesa.

Na altura, a bilionária disse que iria ter “um restaurante com comida portuguesa e um chef muito famoso de Portugal”, escusando-se a revelar quem seria. Apesar disso, afirmou que se dissesse o nome do cozinheiro “todos saberiam quem é”. “Por enquanto fica como segredo, depois será uma surpresa”, afirmou Angela Leong. “Queremos dar uma surpresa a todos os portugueses e aos residentes que gostam da comida portuguesa. Vai ser um restaurante com comida muito boa”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR