Um militar paraguaio que guardava a residência oficial do Presidente do Paraguai morreu esta segunda-feira depois de ter sido empalado por um dos veados que pertencem à propriedade.

O sargento Víctor Isasi Flecha, de 42 anos, morreu, segundo o The Guardian, depois de uma das hastes do veado lhe ter perfurado o peito quando o militar se aproximou da zona destinada a manter os animais oficiais da residência.

Um circuito fechado de câmaras de vigilância captou o momento do ataque, segundo o porta-voz do exército, o coronel Víctor Urdapilleta.

Por razões desconhecidas, ele [Víctor Flecha] aproximou-se da área onde os animais vivem e foi então que o veado atacou. Nunca tinha ocorrido um ataque do género”, explicou o porta-voz ao jornal do Paraguai, ABC Color.

Segundo Víctor Urdapilleta, quando o guarda-costas se deslocou para junto da área vedada aos animais fez um movimento brusco que assustou o veado, tendo sido depois atacado. O local onde os animais se encontram não permite o contacto direto com qualquer visitante da residência oficial.

O militar foi assistido no local pelos profissionais de saúde pertencentes à residência, tendo sido depois transferido para o Hospital Rigoberto Caballero. Em situação estável, Víctor Flecha foi depois reencaminhado para um hospital militar, onde acabou por morrer.

Nunca, até então, tinha ocorrido um ataque por parte dos animais pertencentes à reserva da residência oficial do Presidente do Paraguai, que incluiu já avestruzes e póneis durante mandatos anteriores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR