Quatro pessoas ficaram feridas — uma das quais em estado grave — esta terça-feira em Barcelona, na sequência de um incêndio provocado por uma “forte explosão” num bar da cidade. As autoridades policiais e os bombeiros de Barcelona não sabem ainda o que levou à explosão.

O incêndio atingiu prédios próximos do bar, localizado na rua València (e próximo da avenida Roma), tendo outras 34 pessoas sido assistidas pelos serviços de emergência médica devido a sintomas relacionados com inalação de fumo e crises de ansiedade. A explosão terá ocorrido de madrugada, por volta das 4h30 locais (3h30 de Lisboa).

Das quatro pessoas que tiveram de ser transportadas para hospitais próximos (o de Vall d’Hebron e o de Sagrat Cor), uma pessoa ficou ferida em estado grave, duas ficaram feridas em estado “menos grave” e uma ficou com ferimentos ligeiros, avança o jornal espanhol El País. Oito edifícios terão sido atingidos pelas chamas.

No local estiveram bombeiros e elementos de unidades de polícias locais, nomeadamente os Mossos d’Esquadra e a Guarda Urbana de Barcelona. Não se conhecem ainda as causas da “forte explosão” que originou o incêndio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR