A bofetada que  Will Smith deu a Chris Rock na 94.ª cerimónia dos Óscares tornou-se, afinal, lucrativa para os dois envolvidos.

Além de Chris Rock, que vendeu os bilhetes para os seus espetáculos posteriores à gala da Academia por um preço superior ao inicialmente previsto — o valor passou de 41 para 359 euros –, Will Smith também poderá lucrar com aquele que foi um dos momentos mais baixos da sua carreira: os Óscares de 2022.

Segundo a Forbes, citada pelo jornal La Vanguardia, o livro autobiográfico co-escrito pelo ator voltou a tornar-se num dos mais lidos dos EUA após a gala da Academia de Hollywood. Intitulado “Will”, o livro foi publicado em novembro do ano passado. Na altura do seu lançamento, ocupou a terceira posição dos mais vendidos nos EUA, tendo permanecido neste lugar durante as 15 semanas seguintes, até desaparecer das tabelas.

Desde que Will Smith esbofeteou Chris Rock, o interesse dos leitores norte-americanos subiu consideravelmente. A autobiografia ocupa agora a 73.ª posição num total de 150 livros mais vendidos nos EUA.  Escrito em co-autoria com Mark Manson, na sua autobiografia, Will Smith aborda a relação com os pais e o impacto que esta teve no seu desenvolvimento.

Will Smith diz que pensou matar o pai por causa da violência doméstica contra a mãe

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Episódios de violência doméstica também são relatados. “Quando eu tinha nove anos, vi-o [ao pai] a bater na cabeça da minha mãe com tanta força que ela desmaiou. Eu vi-a a cuspir sangue“, descreve o ator, que considerou este momento traumático como aquele que o mais o definiu enquanto pessoa.

Na sexta-feira passada, Will Smith foi proibido de participar na cerimónia dos Óscares nos próximos dez anos. Além da cerimónia de entrega dos prémios da Academia, o ator está igualmente proibido de participar em qualquer evento organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Will Smith banido dos Óscares durante 10 anos. Academia toma decisão sobre bofetada a Chris Rock