“Um dia de casamento perfeitamente imperfeito”. Com a bagagem perdida e sem vestido de noiva ou fato, Amanda e Paul Riesel quase cancelaram a boda que “cimentou” o seu amor, mas com a ajuda da população da ilha escocesa de Skye chegaram a um final feliz.

A boda estava a ser planeada há mais de dois anos e custou mais de 12 mil libras. Os noivos viajaram de propósito de Orlando, na Flórida, para a ilha de Skye para se casarem… mas cedo o sonho começou a desmoronar.

O avião foi desviado para Filadélfia (na Pensilvânia), situação que levou a três dias de atrasos na viagem. Além disso, Amanda e Paul ficaram retidos em diferentes aeroportos até conseguirem chegar ao destino final. “Foi atraso, atraso, atraso”, contou o noivo ao jornal The Guardian.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na segunda-feira à noite, véspera do dia do casamento, chegaram (exaustos) ao destino. Parecia que tudo se estava a encaminhar, até que se confrontaram com a necessidade de cancelar o matrimónio porque toda a bagagem tinha ficado perdida no caminho e não chegara ao destino.

Percebi que teríamos de cancelar e que não havia mais nada que eu pudesse fazer”, disse Amanda.

Sem vestido de noiva ou fato para o noivo, mas com as aliança de casamento e as flores que estavam na bagagem de mão de Amanda, a boda avançou graças à ajuda da população de Skye. Uma fotógrafa local, Rosie Woodhouse, garantiu ao casal que conseguiria fazer tudo “funcionar” e colocou um apelo nas redes sociais.

O pedido de ajuda resultou e o casal recebeu várias ofertas de ajuda. Na terça-feira, Amanda já tinha oito vestidos de noiva do seu tamanho para escolher e Paul recebeu um kilt, traje tradicional da Escócia. “Acordámos com esta linda coisa orquestrada para nós, por causa da sua perseverança [da fotógrafa]”, explicou o casal que conseguiu oficializar a relação, apesar de todos os contratempos.

Após ajudar o casal em apuros, a ilha escocesa poderá ficar conhecida internacionalmente pela sua bondade. Amanda e Paul prometem tudo fazer para que tal aconteça. “O povo de Skye será famoso em Orlando porque diremos a qualquer um que ouça que eles são a razão pela qual o nosso amor foi cimentado num dia de casamento perfeitamente imperfeito”.

Nunca haverá palavras suficientes para expressar o quanto somos gratos”, acrescentaram.

Na opinião dos noivos, o destino pode ter ajudado o casal a conseguir ter o seu dia feliz. Além de tudo, a aventura ficou também marcada por várias coincidências. Amanda é responsável por refeições escolares em Orlando e o seu vestido de noiva foi-lhe emprestado por Theresa — uma mulher com as mesmas responsabilidades numa escola de Broadford, cidade na ilha de Skye.