Dark Mode 49,4 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Alberto Gonçalves

Colunista

Artigos publicados

Coronavírus

Pobres e agradecidos: muito obrigado, dr. Costa /premium

1383
Embora o comportamento do dr. Costa D.C. (Depois do Covid) permaneça igualzinho ao do dr. Costa A.C., o komentariado descobriu um pretexto para elevar a glorificação a níveis de ridículo desconhecidos
Coronavírus

Salve-se quem puder: um glossário da peste /premium

1659
Conceito banido na prática e nas conversas. Demonstrar preocupação pela desgraça subsequente ao vírus significa colocar o dinheiro acima das pessoas, as quais, como se sabe, se alimentam de “likes”.
Coronavírus

O vírus é uma oportunidade de abolir o socialismo /premium

2865
Na opinião dos chanfrados, um vírus nascido num país asiático e comunista é motivo para revermos o modo de vida ocidental. Pois é: já que os chineses comem morcegos, nós temos de abandonar o automóvel
Coronavírus

Nas mãos de cínicos, aos pés de burgessos /premium

2880
Há líderes valentes e até certo ponto confiáveis. Não é o caso. Ninguém aprendeu coisa nenhuma com o Siresp, Pedrógão, Tancos e o que calha. O dr. Costa também não, e permanece incompetente como nunca
Partido Chega

Na loja do mestre André /premium

603
Por mais que os seus apoiantes julguem o sr. Ventura um perigo para a esquerda, o sr. Ventura é o estereótipo da “direita” com que a esquerda sempre sonhou. E é uma garantia para o “sistema”.
Coronavírus

Festival Coronavírus: seis curtíssimas metragens /premium

771
A directora-geral de saúde avisa: “Não nos devemos beijar todo o dia e a toda a hora”. Eu fique ceguinho se já me ocorreu beijar, uma vez que fosse, a dra. Graça Freitas.
Eutanásia

O Estado, agora e na hora da nossa morte /premium

785
A eutanásia sem consequências penais já é praticada com frequência nos hospitais públicos – por acaso, costuma acontecer nas salas de espera das urgências e raramente é voluntária.
Óbito

Um herói português

1269
Uma noite, após o jantar, o Vasco soltou inadvertidamente um cliché, não recordo qual. Ficou envergonhado durante cinco minutos, e deprimido outros dez. Estas lições não têm preço.
Eutanásia

Antes a morte que tal sorte /premium

1200
Agora a questão é a eutanásia e a dra. Isabel Moreira, que encomendou o cérebro nos saldos do AliExpress, desdobra-se em variedades televisivas a explicar que a vida humana não é um direito absoluto.
António Costa

Foram vocês que pediram uma sociedade socialista? /premium

2309
O PS já tinha sob a sua pata a quase totalidade dos “media”, a parte que interessa do “empresariado”, a banca, o universo sindical, a generalidade dos partidos. Agora subjugou o que restava da Justiça
Partido Chega

A direita castradora contra a direita castrada /premium

318
Nas “presidenciais” do ano que vem, além de dois ou três exotismos leninistas, é provável que a direita-capacho, ou castrada, enfrente a direita-carrasco, ou sedenta de castrar.
PS

A verdade que o socialismo impõe /premium

943
Há esperança? Há. Conforme é típico nos nativos do Largo onde tem a sede, o PS costuma sair de cena no momento em que o navio se afunda, ou acaba o dinheiro. A esperança é essa: o advento da miséria.
Política

O meu problema com André Ventura não é o vosso /premium

827
Sempre que vejo ou ouço André Ventura penso num sujeito decente e confiável, alternativa aos desavergonhados bandos que mandam nisto tudo. Mas não se chama André Ventura: chama-se Pedro Passos Coelho.
Serviço Nacional de Saúde

Haja saúde? Há saúde ao pontapé /premium

502
Conforme confirma a ministra da Saúde, que é uma coisa que diz coisas, a maioria das agressões são verbais e a maioria dos agredidos são enfermeiros. Ou seja, não existe motivo de preocupação.
Arte

O sr. Cabrita Reis e os verdadeiros artistas /premium

893
Achar que um produto é “arte” porque três patetas o dizem ou porque se encontra exposto na Tate Modern é uma confissão comovente de insegurança, de ignorância e de discutível equilíbrio mental.
Política

A década que não ousa dizer o seu nome /premium

662
No mundo civilizado ou em vias de o ser, o capitalismo tem corrido bem, obrigado. E em Portugal? Nada de novo. Começámos a década com a típica bancarrota socialista.
Orçamento do Estado

A máfia portuguesa perdeu a vergonha /premium

2197
Ao contrário da máfia siciliana, o Estado “social” (desculpem) não avisa nem visita nem explica: limita-se a assaltar as pessoas até a falência destas. Se entretanto as avisar, é para efeitos de coima
Liberdade de Imprensa

A democracia que temos é parecida com o fascismo /premium

3721
A totalidade das televisões e a quase totalidade da imprensa “tradicional” prestam um valoroso serviço de vassalag..., perdão, de acompanhamento imparcial das fabulosas proezas dos nossos estadistas.
Alterações Climáticas

A jovem Greta deu-me alguma coisa em que acreditar /premium

2536
A pequena Greta e os seus fiéis fizeram-me acreditar: agora acredito que a hecatombe por via do CO2 é capaz de ser uma pantominice pegada. Logo, se as criaturas se afligem, eu ando descansado.
Partido LIVRE

A história do Livre explicada às criancinhas /premium

1948
Sexta-feira não houve novidades sobre o menino Rui, a menina Joacine e o almocreve, o que não augura nada de bom, pelo menos no que toca ao divertimento do povo.
A página está a demorar muito tempo.