266kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Alberto Gonçalves

Colunista

Artigos publicados

Política

É disto que o meu povo gosta /premium

1119
O mofo regressou, em versão maçónica, brejeira e analfabeta. A falta de oposição não explica tudo. Um estudo sugere que dois terços dos portugueses não desgostam de ditaduras. Parece-me optimista.
Coronavírus

Ao contrário do dr. Ventura, eu sou “negacionista” /premium

939
As opiniões do dr. Ventura não me interessam. A atitude dos “jornalistas”, sim. Desde o início da epidemia que esta classe profissional adoptou a defesa incondicional de tudo o que o governo diz e faz
Política

Uma direita rica em princípios e pobre nos fins /premium

895
Não quero saber se um partido se diz ou não se diz de “direita”. Quero um partido que se oponha à esquerda na matéria que mais conta e que a esquerda mais ameaça: a liberdade. Esse partido não existe.
Conflito Israelo-palestiniano

O anti-semitismo está bem e não se recomenda /premium

961
Importa perceber que o anti-semitismo existe num pedaço razoável da consciência colectiva, e que é velho, e medonho, e que enfrentá-lo depende bem menos de palavras bonitas do que da força de Israel.
Liberdade de Imprensa

A censura do Estado Novíssimo /premium

1590
Por decisão própria a liberdade não cabe no futuro dos portugueses, que estão a ficar mais pobres, mais oprimidos e, para cúmulo, mais resignados. Poucos reclamam. Em breve talvez nenhum o possa fazer
Pandemia

Um “covideiro” na fila do supermercado /premium

682
Em matéria de Covid as “autoridades” falharam vergonhosamente, na saúde, na economia, na justiça, na protecção dos velhos e doentes, no respeito que devem aos incautos cujos impostos os sustentam.
25 de Abril

Foi para isto que eles desfizeram o 25 de Abril /premium

562
Quero que eles peguem no cortejo, que além de ideologicamente repulsivo é uma foleirada estética, e o levem para longe, onde eu não tenha de ver os cravos nas lapelas ou ouvir as Grândolas da praxe.
Pandemia

O dr. Antunes: autópsia de um “especialista” /premium

621
Ou porque acreditam na parlapatice, ou porque a parlapatice é feita à medida dos seus interesses, o prof. Marcelo e o dr. Costa usam-na para arruinar económica, sanitária, social e mentalmente o país.
Operação Marquês

Só ontem é que vocês sentiram vergonha disto? /premium

2996
Dentro e fora dos tribunais, o que se passa é literalmente intolerável. Antes, ser português era um acaso. Hoje, é uma desgraça. Se não nos mexermos, amanhã será uma memória.  
Pobreza

Quando a esmola é pouca, o pobre desconfina /premium

1594
O empobrecimento é o destino comum de cada governação socialista. A diferença é que nem o eng. Sócrates aproveitou a gripe das aves para trucidar a economia e suscitar dependência por duas gerações.
Pandemia

Terraplanistas são eles /premium

1490
A “ciência” viu-se apropriada por devotos da virologia de veterinários, da fancaria das TVs e da hipocondria do inquilino de Belém. Isto é, por místicos que não fazem a mínima ideia do que é a ciência
Conselho Económico E Social

Agora que somos pessoas com limitações cognitivas /premium

1121
Há uma ofensiva em curso contra o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro, a fim de construir o “homem novo”, na terminologia em desuso, ou o “novo normal”, no repulsivo jargão em voga.
Governo

É tempo de os portugueses perderem a paciência /premium

2623
Era fundamental empurrar a Covid para o cantinho que lhe cabe e retomar o controlo das vidas. Sonho com um país aberto fora de horas, com indivíduos livres fora da lei. Espero não acordar em Portugal.
PCP

O comunismo fica-nos tão bem /premium

1230
E indiferente se o dr. Costa subjuga pessoas saudáveis pela força ou idiotas pelo engodo. O importante é perceber que todos, a não ser os perpetradores deste crime descomunal, caminham para a desgraça
Pandemia

Maior é o perigo onde maior é o medo /premium

410
É facílimo mostrar que exemplos de restrições à liberdade muito inferiores levaram a resultados similares, melhores ou muito melhores em contágios e mortos (da Suécia à Dinamarca, da Flórida a Madrid)
Coronavírus

Crónica aberta aos campeões do confinamento /premium

939
Nas democracias, a liberdade não é condicional, nem ao pavor irracional de cidadãos, nem à cobardia inata de políticos. Não admira que aqueles elejam estes, nem que gente tão fraca se valha da força.
Pandemia

55 perguntas sobre o estado do manicómio /premium

1709
Porque é que chamam “regras” aos devaneios arrancados da cabecinha do dr. Costa? Porque é que os especialistas continuam a ser designados como tal após falharem mais previsões do que Mestre Zandinga?
Coronavírus

Os velhos pides da nova DGS /premium

1849
Sinto-me mais unido a uma zebra ou a um busca-pólos do que aos meus compatriotas que se deleitam na arte da bufaria. É mau ser nazi, comunista, ladrão, violador ou fã dos Trovante. É pior ser bufo.
Política

O Jogo da Glória do “cartilheiro” socialista /premium

1269
Nas mãos de loucos, para cúmulo loucos mentirosos, para cúmulo mentirosos incompetentes, Portugal lançou-se à maluca para um desastre sanitário, uma pobreza sem fim e uma repressão sem regresso.
Coronavírus

Os “negacionistas”, ou #vaificartudomuitomal /premium

3460
Não são os “negacionistas” que sobre a contenção da Covid já disseram tudo e o seu contrário, num desnorte que nos últimos dias chamou a atenção de várias juntas psiquiátricas.
A página está a demorar muito tempo.