Dark Mode 94,4 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Alberto Gonçalves

Colunista

Artigos publicados

Liberdade de Expressão

O caminho para a Venezuela faz-se caminhando /premium

2969
O governo podia “monitorizar” a corrupção, a incompetência e, para não desprezar a filha do sr. Vieira da Silva, o nepotismo. Em vez disso, optou por fiscalizar o que os cidadãos escrevem no Facebook.
Governo

Covid-19, resumo de um desastre voluntário /premium

1700
Pode-se acusar as “autoridades” de falta de competência, não de falta de coerência: desde o princípio que mantiveram um nível invejável de contradições, negações, recuos e genérica desorientação.
Manifestações

As minhas indignações não são menos que as deles /premium

912
Venho por este meio informar as autoridades competentes das coisas que me incomodam, as quais gostaria que fossem removidas sem demora e, nos casos aplicáveis, incineradas de seguida.
António Costa

Convite de António Costa a António Costa (e Silva) /premium

610
Claro que o governo tem sido uma girândola de génios, mas António Costa (e Silva) é ainda mais genial do que os restantes. Prova? Se não fosse, António Costa, génio entre génios, não o escolheria.
Coronavírus

Habituem-se: um retrato da “nova normalidade” /premium

888
A RTP, pelo menos, continua a pendurar a “hashtag” #fiqueemcasa no cantinho do ecrã. O governo manda-nos sair de casa. A DGS tem dias. O meu vizinho dorme na sala do condomínio. Obedeça a todos.
Liberdade de Imprensa

As vozes do dono /premium

1939
Todos os diários, semanários e estações de televisão são afinal da República, a República que os socialistas ocuparam perante a indiferença ou a conivência da boa parte da população.
Política

Um vírus português /premium

2619
O português médio padece da exacta irresponsabilidade das “elites” (desculpem) que o pastoreiam. O português médio não se recomenda, donde os portugueses que nele mandam serem tão pouco recomendáveis.
Coronavírus

#nãofiqueiemcasa (#eraoquefaltava) /premium

2061
O rapazito, que não domina os rudimentos da própria língua e integra uma instituição especializada em passear a própria inutilidade, acha-se no direito de tomar decisões acerca da nossa privacidade.
Coronavírus

O povo não é sereno: é submisso /premium

2041
António Costa decretou uma série de regras para cumprirmos até se descobrir, segundo ele, uma cura ou uma vacina. É então possível que tenhamos de viver nesta agradável distopia até 2039 ou assim.
25 de Abril

25 de Abril sempre, liberdade nunca mais! /premium

2765
A sobranceria é evidente; a humilhação, absoluta. E o pior nem é celebrar “Abril” durante o “confinamento”, em que os cidadãos sofrem uma existência limitada. O pior é a maioria agradecer o enxovalho.
Coronavírus

Mais sete dias inúteis: o milagre português /premium

3356
O grau de arrogância de Costa, o Benevolente, só encontra exacto equivalente no grau de reverência da populaça. O que é bom: por cá, o enxovalho dispensa a força bruta para se impor.
Coronavírus

Só eu sei porque fico em casa /premium

974
Farto de ver excertos de 79 séries da Netflix e anúncios para surdos na CMTV, saí à rua para respirar. Cruzei-me com irresponsáveis que não andavam na rua para respirar. Apeteceu-me logo espancá-los.
Coronavírus

Pobres e agradecidos: muito obrigado, dr. Costa /premium

1404
Embora o comportamento do dr. Costa D.C. (Depois do Covid) permaneça igualzinho ao do dr. Costa A.C., o komentariado descobriu um pretexto para elevar a glorificação a níveis de ridículo desconhecidos
Coronavírus

Salve-se quem puder: um glossário da peste /premium

1659
Conceito banido na prática e nas conversas. Demonstrar preocupação pela desgraça subsequente ao vírus significa colocar o dinheiro acima das pessoas, as quais, como se sabe, se alimentam de “likes”.
Coronavírus

O vírus é uma oportunidade de abolir o socialismo /premium

2865
Na opinião dos chanfrados, um vírus nascido num país asiático e comunista é motivo para revermos o modo de vida ocidental. Pois é: já que os chineses comem morcegos, nós temos de abandonar o automóvel
Coronavírus

Nas mãos de cínicos, aos pés de burgessos /premium

2880
Há líderes valentes e até certo ponto confiáveis. Não é o caso. Ninguém aprendeu coisa nenhuma com o Siresp, Pedrógão, Tancos e o que calha. O dr. Costa também não, e permanece incompetente como nunca
Partido Chega

Na loja do mestre André /premium

603
Por mais que os seus apoiantes julguem o sr. Ventura um perigo para a esquerda, o sr. Ventura é o estereótipo da “direita” com que a esquerda sempre sonhou. E é uma garantia para o “sistema”.
Coronavírus

Festival Coronavírus: seis curtíssimas metragens /premium

771
A directora-geral de saúde avisa: “Não nos devemos beijar todo o dia e a toda a hora”. Eu fique ceguinho se já me ocorreu beijar, uma vez que fosse, a dra. Graça Freitas.
Eutanásia

O Estado, agora e na hora da nossa morte /premium

785
A eutanásia sem consequências penais já é praticada com frequência nos hospitais públicos – por acaso, costuma acontecer nas salas de espera das urgências e raramente é voluntária.
Óbito

Um herói português

1269
Uma noite, após o jantar, o Vasco soltou inadvertidamente um cliché, não recordo qual. Ficou envergonhado durante cinco minutos, e deprimido outros dez. Estas lições não têm preço.
A página está a demorar muito tempo.