455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Alberto Gonçalves

Colunista

Artigos publicados

Ministério da Saúde

Para quem é, bacalhau à Brás basta

Não é novidade que o fundamental é salvar o SNS que, na sua ignorância, uns pândegos haviam criado para salvar pessoas. Estar doente é promover a instabilidade política e viver roça a traição à pátria
Paul McCartney

Paul McCartney, morto aos 27 anos, vivo aos 80

McCartney tem o direito de fazer as porcarias que faz como, em teoria, os restantes mortais teriam o dever de fazer uma fracção das maravilhas que ele fez, e não fizemos.
Carlos Moedas

Os enormes sapatos de Joana Vasconcelos

Se receiam ser enxovalhados por recusar a “cultura”, Carlos Moedas e Isaltino Morais têm todo o direito a oferecer um museu à senhora dona Joana. Desde que o paguem dos próprios bolsos.
Alterações Climáticas

A Mona Lisa também sofre com alterações climáticas

Não ignore a ciência. Está provado que qualquer assunto em que o eng. Guterres puxe desesperadamente para um lado merece ser puxado para o outro.
Politicamente Correto

Ricky Gervais acha que as mulheres não têm pénis!

Fazer boa comédia nunca foi tão fácil, o guião já chega pronto. O movimento “woke” em geral e as “políticas identitárias” em particular são ridículos o suficiente para dispensar adornos.
Identidade de Género

Por uma escola sem segredos e sem nexo

A quantidade de peritos preocupados com o sexo do corpo discente é directamente proporcional às consumições que o sexo alimenta. Quanto mais criaturas esmiúçam o drama, maior é o drama.
Democracia

A democracia no ventilador

Uma “comissão técnica”, nomeada pelo dr. Costa, já cozinhou uma “lei de protecção”, que dará ao parlamento, ou seja, ao dr. Costa, rédea solta para decretar calamidades e encarcerar dissidentes.
Guerra na Ucrânia

Os inventores de nazis

No fundo, a nossa extrema-esquerda faz hoje aos ucranianos o que faz connosco desde 1974: inventariar e denunciar nazis, que por regra são todos os sujeitos que não alinham na extrema-esquerda.
Jorge Moreira da Silva

O eng. Moreira da Silva vai direitinho ao futuro

Do que o regime carecia era de outro partido que percebesse que fazer oposição significa fazer oposição ao Chega e deixar o dr. Costa virar as páginas da austeridade, da pandemia e da guerra em paz.
Coronavírus

Já só os doentes usam máscara

Povos apavorados e dependentes tendem a conceder rédea solta ao Estado a troco de uma protecção imaginária. A máscara, um farrapinho tonto, é a bandeira dessa relação primitiva e perigosa.
Identidade de Género

Tudo sobre a minha heterossexualidade

O problema não é a presunção, discutível, de que certas “correntes educativas” querem produzir gays. O maior risco é o de produzirem idiotas.
António Costa

Um funeral na Ajuda

Sem esperança nem revolta, os portugueses preferem a pobreza garantida à prosperidade incerta. E ninguém melhor que o dr. Costa para lhes garantir a pobreza e negar qualquer hipótese de prosperidade.
Novo Governo

“Tomai e comei: este é o meu governo”

O governo é o que é: uma caderneta de figurinhas repetidas, raspadas pelo dr. Costa do fundo da gaveta, e que apenas por desfastio a imprensa teima em apresentar individualmente.
Extrema Esquerda

Não celebrem o fim do PCP e do BE

Se a extrema-esquerda se esfumar, o fumo é meramente formal. Na prática, a chama da irracionalidade mantém-se acesa em zonas demasiado vastas da sociedade, que o PS não se importará de acolher.
Francisco Louçã

Francisco e as Anacletas

A vida inteira do dr. Louçã é uma longa exibição de ódio à liberdade. Lamenta a invasão da Ucrânia com a sinceridade com que lamentava o terrorismo para em simultâneo apoiar os homicidas da ETA.
Guerra na Ucrânia

O caminho da Covid até Kiev

As multidões que por causa da Covid aplaudiam o colapso deliberado da economia hoje reclamam aos berros o provável colapso da humanidade. Sem a iminência de um bom Apocalipse, a rapaziada não sossega.
Bloco de Esquerda

Falta um cordão sanitário em redor de PCP e BE

Nunca falha: se amanhã a Noruega entrasse em guerra com a Coreia do Norte, ninguém duvida para que lado tombariam os discursos do PCP e os corações do BE.
Iniciativa Liberal

A IL e a dança das cadeiras

Fora da economia, a atracção “formal” da IL pela esquerda é tão intensa e bizarra quanto a repulsa que a direita lhe suscita.
Sociedade

A hiena que ri, ou as origens da portugalidade

Mais de metade dos portugueses inquiridos acham as condições económicas “fracas” ou “muito fracas”. Praticamente dois terços acreditam que a economia vai piorar. E três quartos sentem-se felicíssimos.
Legislativas 2022

O PS é um desastre que os portugueses aplaudem

Não é voto útil: é voto convicto. Aos poucos, o PS tornou-se na entidade paternal – observem o espantoso trocadilho – dos pobres, de bolso e de espírito, que não se cansa de criar.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.