Dark Mode 97,4 kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Gabriel Mithá Ribeiro

Convidado

Artigos publicados

Partido Chega

Desci à Liberdade com André Ventura

5397
Não é preciso ser um génio para antever que, num futuro que não será longo, o Chega pode perfeitamente trazer uma multidão bem maior para manifestações de rua. Os sinais ali eram mais do que óbvios.
Racismo

Para acabar de vez com a vigarice antirracista

524
As ideias que partilhamos neste ensaio jamais servirão propósitos de culpabilizar qualquer pertença racial (branca, negra e as demais), apenas ajudar a compreender os significados das suas existências
Política

Todas as pessoas de esquerda são sociocidas

811
O exercício que se segue testa o seu respeito pelos deveres de consciência e pela liberdade de pensar.
Eleições Presidenciais

André Ventura: votaria nele?

18135
O cerco e circo montados contra a candidatura de André Ventura às presidenciais de 2021 obrigam-me a uma resposta fundamentada, pública e em nada ambígua.
União Europeia

A desgraça do parasita moral

Quanto mais a sociedade expulsa de si mesma a pobreza e enclausura-a no Estado, tanto mais aquela se torna endémica. Vale para o interior das sociedades e vale para as relações entre Estados.
Comunismo

O «vírus chinês» e as razões de Trump e Bolsonaro

108
A defesa da saúde física e mental da espécie humana a longo prazo beneficiará da manutenção da designação deste coronavírus como «vírus chinês», tal como o presidente norte-americano tem insistido.
Política

O regresso da dignidade humana

O desequilíbrio das sociedades resultante, por um lado, da sobrevalorização da voice progressista e, por outro lado, da quebra sucessiva de interditos morais define a doença social degenerativa.
Partido Chega

André Ventura e a geração inimputável

207
Portugal não é África. Não pelos ideais que dominam os governantes e instituições. Portugal não é África apenas pela dignidade da sua história e pela proteção e socorro material e estratégico europeu.
Política

Cumprir-se Portugal. Você subscreve?

Portugal tem de vencer a descrença coletiva através da revitalização do ensino, a reforma das reformas inviável sem o comprometimento dos indivíduos comuns num projeto que sirva de alavanca social.
Escolas

Contra a brutalização dos costumes /premium

Num par de gerações, a indisciplina nunca parou de ascender até se tornar a maior ameaça ao ensino, fenómeno que saltou portões e muros das escolas para crescentemente brutalizar a vida social.
Médio Oriente

Homenagem a Israel

234
Apesar dos erros, problemas e desafios passados e futuros próprios de qualquer país, Israel resiste na prosperidade enfrentando uma guerra dura que torna improvável erradicar abusos e crimes pontuais.
Sociedade

Polícias e professores na sociedade amoral

Quando o espírito da selva toma conta de um espaço institucional nuclear de regulação de atitudes e comportamentos que é sala de aula é quase impossível as demais instituições escaparem ao contágio.
Política

A maternidade da direita portuguesa

Não é possível a direita querer condicionar o destino da sociedade portuguesa ao mesmo tempo que parte significativa dessa mesma direita todos os dias desempenha, pior, alimenta o papel do idiota útil
Polémica

O milagre dos rosas

Não é a crítica à direita que está em causa, até porque esta é a maior responsável pela sua desproteção. Mais grave é o banimento do espaço público da dignidade de determinadas sensibilidades sociais.
PSD

O New Deal da Direita e o PSD

103
Se o PSD falhar na missão é bom que os portugueses esqueçam a reforma do Estado e se contentem no lento definhar na pobreza disfarçada até o dia em que a UE imponha um desesperado tratamento de choque
Polémica

A trilogia moral abjeta

O problema é o das elites bem-pensantes insistirem em aprisionar o sentido da vida vivida no presente numa fórmula discursiva do passado que substitui o racional pelo místico.
PSD

O PSD no seu melhor

É difícil identificar caminhos alternativos para revitalizar um grande partido político que pode, deve e tem de fazer muito mais para transformar um país afundado em décadas de esquerdismo.
Polémica

Salazar e a lobotomia dos povos

100
E não é possível continuar a tratar hoje sociedades inteiras, para mais envelhecidas, como se se tratasse de um bando infantil, irresponsável, incapaz de pensar por si mesmo.
Política

As eleições no dia seguinte num livro proscrito

Admitindo que possam ser discutíveis, relativizar o valor moral dos termos direita e esquerda não só não resolve nenhum dos desafios do tempo atual, como ainda diminui a capacidade de os compreender.
Filosofia Política

A doença mental chamada Amazónia

330
Resta decretar o estado de emergência climática que, na prática, se traduz no combate ao capitalismo em nome do socialismo, mas na condição daquele disponibilizar muitos mil milhões de dólares a este.
A página está a demorar muito tempo.