455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Gabriel Mithá Ribeiro

Convidado

Artigos publicados

Assembleia Da República

A agonia do Regime não passa nas notícias

Não permitiremos à Esquerda, e à Cultura de Esquerda, escaparem à hecatombe institucional que criaram e alimentam que atingiu famílias, escolas, justiça, forças de segurança, forças armadas, empresas.
África

25 de Maio – Dia de África

Os seres humanos são todos iguais, sem santos. Há só os que assumem culpas próprias e tornam-se sujeitos morais coletivos e os que não chegam a sê-lo, imorais ou amorais, filhos retardados da Esquerda
Guerra na Ucrânia

Ucrânia: a ignorância da esquerda mata

O mais digno, justo e eficaz combate em defesa dos ucranianos será impormos o que nunca impusemos: a catarse da violência comunista tão intensa nas fórmulas e tempo quanto a catarse imposta ao nazismo
Legislativas 2022

A bolha mediática e a sanidade mental coletiva  

Não podemos continuar a admitir que tudo é igualmente dramático e urgente. Não foi por acaso que o Chega tentou que cada um dos 14 pontos do seu programa eleitoral tivesse, no máximo, 300 palavras.
Eleições Legislativas

Chega: orgulhosamente sós a votos

O Chega avança para as eleições legislativas com a consciência da solidão no campo político da direita, o único capaz de impor mudanças em nome da democracia, justiça social e prosperidade económica.
Filosofia Política

Jornalista, o padre falhado

Em nome da restauração do contrato social e do equilíbrio mental dos portugueses e demais povos ocidentais, a crítica social impiedosa pode, deve e tem de dessacralizar o jornalista.
Autárquicas 2021

Selvajaria contra o Chega

Como primeiro cabeça de lista pertencente a uma minoria racial candidato à Câmara de Alcochete também se fez história. Com frases como: «Ainda por cima o candidato [do Chega] é arraçado de preto».
Autárquicas 2021

Alcochete e o Museu dos Descobrimentos e Lusofonia

Ganhar o futuro é investir fortemente na preservação, valorização e dignificação da identidade Alcochetana, suporte da identidade nacional Portuguesa e da tradição Europeia Ocidental.
Autárquicas 2021

O Chega em Alcochete. O nacionalismo autárquico

A persistência da atividade dos mariscadores ilegais associada à imigração ilegal e à discriminação positiva das minorias evidenciam, em Alcochete, um modelo autárquico moralmente falido.
Sociedade

A mentira na política e o mal-estar do Ocidente

A degeneração moral é o legado trágico do atual ciclo histórico do Ocidente e, mais uma vez, o atual regime político português está na linha da frente.
Universidades

Assalto às universidades: a resposta do Chega

Não é por acaso que cursos universitários em «ciências sociais» com um cunho ideológico ostensivo que rompeu com as velhas preocupações de neutralidade das tradicionais humanidades ganharam relevância
Política

Palavras-droga alucinógenas. A loucura social

Adulterar a relação entre a designação e o conteúdo de palavras-chave é a técnica eficaz de alienação no ensino, comunicação social, partidos políticos, mundo das artes e espetáculos ou redes sociais.
Política

Guerra civil à direita. Deserto e razão

É sempre o peso da dimensão afetiva e emotiva da política que impulsiona a reforma e renovação das sociedades, sendo ela que dá conteúdo à frieza das questões económicas, financeiras ou fiscais.
Presidenciais 2021

Chega: o que fazer com 496.653 votos? 

O Chega sabe por que razões conseguiu 496.653 votos nas presidenciais e como dignificá-los de hoje em diante. O caminho tem de ser derrubar o vergonhoso muro mental que gerou uma semidemocracia mental
Livros

«Sentir & Saber» e a distopia da igualdade

Que nos traz de novo a última obra de António Damásio, Sentir & Saber? Muito, mas destaco permitir inferir sem ambiguidades que a igualdade e a desigualdade são tão fundamentais quanto indissociáveis.
Partido Chega

Ciganos, negros, islâmicos e Chega

Em Portugal é raríssimo um movimento social minoritário nascer, sobreviver e prosseguir debaixo de uma tempestade crítica impiedosa como tem acontecido com o Chega. A chegofobia está para durar.
Extremismo

Assassinar o branco morto. Os Mamadous Bas da vida

Por acaso o sr. Mamadou não escreve à ocidental, não se veste à ocidental, não adora as sociedades ocidentais, os seus subsídios, a sua comunicação social, mais tudo o resto que herdou do pai branco?
Filosofia Política

Presente e futuro duma reinvenção social iniciada

Nunca ceda à vitimização, inimiga visceral da autorresponsabilidade de cada sujeito individual ou coletivo. Apenas a autorresponsabilidade constitui o primado moral da condição humana.
Política

André Ventura agrega. Rui Rio balcaniza

Rio é o exemplo mais anacrónico da ilusão de separar a esquerda democrática ou moderada da esquerda radical para se aproximar da primeira imaginando que tal possa ser benéfico para o que quer que seja
Partido Chega

Desci à Liberdade com André Ventura

Não é preciso ser um génio para antever que, num futuro que não será longo, o Chega pode perfeitamente trazer uma multidão bem maior para manifestações de rua. Os sinais ali eram mais do que óbvios.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.