Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

1 A campanha eleitoral é importante para a questão decisiva destas eleições: O PS ganha com maioria absoluta? Na véspera do início da última semana de campanha, parece que a maioria absoluta está cada vez mais longe dos socialistas. A história inacreditável de Tancos contribui seguramente para impedir a maioria absoluta, mas não é a única explicação. As últimas duas semanas confirmaram 2015: António Costa é muito fraco em campanha eleitoral.

Os quatro anos de propaganda socialista fizeram esquecer este ponto elementar, mas bastou Costa voltar à estrada e as suas limitações ficam à vista de toda a gente. Costa não é popular e tem dificuldades nos contactos nas ruas. Os seus discursos são fracos e por vezes nem se percebe o que diz. A sua prestação nos debates foi medíocre.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.