Impressiona muito ver a atitude dos universitários quando se empenham e comprometem inteiramente com os estudos e as matérias, mas também se preocupam e cuidam uns dos outros. Como se as máscaras não fossem um tropeço e o distanciamento social não se revelasse, nestas idades, um imperativo contranatura.
Começámos as aulas presenciais no dia 1 de Setembro e todos sabíamos que poderíamos ter que voltar para casa poucas semanas depois. Na altura, como agora, tudo era incerto e nada nos dizia que poderia melhorar. Muito pelo contrário.
Na verdade, estamos a conseguir cumprir o calendário escolar avançando cautelosamente, semana após semana, observando escrupulosamente todas as regras sanitárias e protocolos de distanciamento, e eis-nos a começar o período de avaliação final em algumas cadeiras.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.