909kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Ações

Eleições EUA

Que impacto terá Trump 2.0 na economia?

Os mercados nos Estados Unidos receberam o anúncio de que Trump será novamente Presidente com valorizações. O curto prazo gostou. E o que esperar no médio e longo prazos?
OPA

OPA geral e obrigatória sobre Greenvolt

A Kohlberg Kravis Roberts fez uma proposta de mais de 450 milhões de euros para adquirir a parte da Greenvolt de que ainda não é proprietária. Caso a venda se verifique, empresa sairá da bolsa.
Ações

Açores aplicam 5,5 milhões na administração local

Verbas vão ser aplicadas nos processos de transformação digital dos serviços públicos, na criação de serviços eletrónicos sustentáveis e na promoção de inovação e da competitividade.
Economia

Ideias Estratégicas para Investidores

Com a aproximação das eleições presidenciais nos EUA a 5 de novembro, os investidores estão a observar os movimentos do mercado e a decidir quais as ações a seguir.
Bolsa

Vista Alegre valoriza com entrada de Ronaldo

Os títulos da empresa de porcelanas atingiram um máximo de 1,14 euros após a compra de 10% do capital da Vista Alegre Atlantis por Cristiano Ronaldo.
Marcas

Salário de Carlos Tavares validado por acionistas

A remuneração de Carlos Tavares pode atingir 36,5 milhões de euros. O montante envolve ainda pensões de reforma que serão pagas a longo prazo, mas também bónus atribuídos a objetivos fixos.
Ações

CTT compram 100 mil ações próprias

No âmbito do seu programa de recompra, os Correios adquiriram até esta quinta-feira 5.038.686 títulos por um preço de 18.027.875 euros. Os CTT detêm assim um total de 6.416.818 ações próprias.
Empresas

REN vai propor dividendo de 9 cêntimos por ação

REN propõe aos acionistas o pagamento de um dividendo de nove cêntimos por ação, mantendo estes o seu plano de remuneração anual de 15,4 cêntimos por ação paga em duas tranches.
Direto ao Assunto

Caso CTT. "O responsável é o primeiro-ministro"

Fernando Negrão garante não haver ilegalidades na venda das ações mas um problema de transparência que o governo tem de explicar. Na Operação Influencer, Costa não estava preparado para responder.
Hong Kong

SenseTime. Ações caem 12% após morte do cofundador

As ações da SenseTime caíram 12% na bolsa de valores de Hong Kong, depois da morte por doença, aos 55 anos, de Tang Xiao, cofundador da empresa. Tang Xiao detinha mais de 20% das ações da SenseTime.
O Encantador de Ricos

Episódio 6: "A reviravolta"

Pedro Caldeira decide entregar-se às autoridades, mas nunca chega ao destino. Depois de preso pelo FBI é julgado em Portugal e acaba defendido pela maioria dos clientes. Sexto e último episódio.
O Encantador de Ricos

Episódio 5: "O fugitivo"

No quinto episódio de “O Encantador de Ricos”, Pedro Caldeira é perseguido pelo FBI e por um detetive privado. Quando o rasto do fugitivo é finalmente encontrado, todos vão ser surpreendidos.
O Encantador de Ricos

Episódio 4: "O dia em que o dinheiro acabou"

No quarto episódio de “O Encantador de Ricos”, Pedro Caldeira foge e deixa pistas sobre os clientes que perderam milhões. Entre eles um empresário milionário, um futebolista e um arquiteto excêntrico.
Tribunal Da Relação De Lisboa

BES. Juíza pede escusa por deter ações do banco

Juíza do processo BES apresentou pedido de escusa à Relação de Lisboa, por ser titular de 560 ações do banco. Um seu familiar é titular de 7.500 ações da PT, também relacionada com o caso.
O Encantador de Ricos

Episódio 3: "A festa não pode parar"

No terceiro episódio de “O Encantador de Ricos”, Pedro Caldeira perde um negócio milionário e ganha um novo inimigo. E, apesar das dívidas, as festas de luxo na alta sociedade não param.
O Encantador de Ricos

Episódio 2: "O grande estouro"

No segundo episódio de “O Encantador de Ricos”, todos querem entrar no grande jogo da bolsa nos anos 80, mas ninguém ganha tanto como Pedro Caldeira. Até ao dia em que algo inesperado vem mudar tudo.
O Encantador de Ricos

Episódio 1: “A máquina de fazer dinheiro”

No primeiro episódio de “O Encantador de Ricos”, o corretor mais poderoso da bolsa nos anos 80 é preso pelo FBI. Pedro Caldeira teve uma ascensão fulgurante. E uma queda que ninguém imaginaria.
O Encantador de Ricos

“O Encantador de Ricos”. Estreia a 7 de novembro

O novo Podcast Plus do Observador conta a história de Pedro Caldeira e de como o maior corretor da Bolsa portuguesa seduziu a alta sociedade dos anos 80 — e perdeu os milhões que lhe confiaram.
China

Evergrande suspende ações na bolsa de Hong Kong

As ações da Evergrande fecharam a sessão a valer quatro cêntimos de euro de Hong Kong. A empresa tinha retomado as negociações em bolsa a 28 de agosto, após um interregno de 17 meses.
Ações

Ações da Foot Locker descem 33% 

A empresa registou um prejuízo de cinco milhões de dólares, em comparação com o lucro de 94 milhões de dólares um ano antes. As vendas diminuíram para 1.860 milhões de dólares.
Ações

Country Garden afunda após falha de pagamento

As ações da construtora Country Garden desceram esta segunda-feira quase 15% na Bolsa de Valores de Hong Kong. Atualmente a saúde financeira da empresa é uma preocupação dos mercados.
Ações

CTT passam a deter 1% do capital

Num comunicado enviado à CMVM os CTT informam que "no período entre 26 e 29 de junho de 2023, o banco BPI procedeu a aquisições de ações representativas do capital social dos CTT".
Startups

Zangas e correções: a lei das startups em 9 pontos

A lei das startups introduz um incentivo fiscal à compra de participações sociais nas startups. Apesar de "bem intencionada" tem "soluções mal conseguidas", que levam a vários pedidos de alterações.
Banca

Agência Moody's melhora ratings de bancos

A agência de notação afirma que as ultimas ações tiveram em conta "um perfil macro mais forte, bem como o progresso contínuo no desempenho e nos fundamentos financeiros de vários bancos".
FC Porto

Pinto da Costa compra mais ações da SAD

Pinto da Costa continua a consolidar a sua posição como acionista da SAD do FC Porto, pelo sétimo mês consecutivo. O líder comprou mais de cinco mil ações ao preço unitário de 1,13 euros.
Hong Kong

Grupo de banqueiro desaparecido suspende ações

As ações do China Renaissance foram suspensas na bolsa de Hong Kong, após o desaparecimento do banqueiro Bao Fan. O preço das negociações do grupo registou uma queda de 30% desde a ausência do CEO.
FC Porto

FC Porto. Pinto da Costa adquire mais ações da SAD

Pinto da Costa comprou 1.553 novas ações da SAD do FC Porto por quase dois mil euros. O líder portista reforça novamente a sua posição, tendo já quase 400 mil ações.
Noticiário

15h. Ações do Credit Suisse desvalorizaram 25%

O maior acionista do banco suíço recusou novas injeções de capital no banco, o que fez afundar o valor da instituição. Ainda neste jornal, O Primeiro Ministro rejeita que a maioria esteja cansada.
Sonae

Ações da Sonaecom subiram 20% na abertura

Na abertura da sessão, as ações da Sonaecom ganhavam 22,7% para 2,54 euros, estando, pelas 9h15, nos 2,48 euros por ação (+19,81%), a sua avaliação mais alta desde 2019.
Save and Grow

Investir em ações é arriscado?

Tudo depende do horizonte de investimento. Neste episódio da websérie “Save&Grow com Rui Unas e Casa de Investimentos”, o Rui “Yoda” Unas explica a diferença entre risco e volatilidade.
Empresas

Fundo fica com 100% das ações da Ach Brito 

Sem conseguir reembolsar um empréstimo concedido por um fundo da Haitong Bank, a empresa Ach Brito, com mais de 100 anos de existência, passou a ser detida a 100% pelo fundo, avança o Negócios.
Elon Musk

Musk volta a vender ações da Tesla

Elon Musk deu o dito por não dito e voltou a vender ações da Tesla. Nos últimos dias, vendeu ações que valem 6,9 mil milhões de dólares.
Oceanos

Oceanos. Oceano Azul quer ver países a agirem

José Soares dos Santos diz que Fundação Oceano Azul, que gere o Oceanário de Lisboa, quer ver as "ações por detrás dos compromissos" dos países que participaram na Conferência dos Oceanos.
Boa moeda, má moeda

Principais bolsas quase todas negativas em 2022

Este ano está a ser mau para as acções. Nos Estados Unidos, as perdas chegam aos 25% no Nasdaq. Incerteza, inflação e juros estão a levar à saída para outros investimentos.
Ações

Alibaba. Ações caem com suposta prisão de Jack Ma

Queda nas ações só parou quando o jornal estatal chinês esclareceu que o suspeito detido trabalha como diretor de pesquisa e desenvolvimento de hardware, e não era o acionista maioritário da Alibaba.
Ações

Netflix perde 200 mil assinantes 

Pela primeira vez em mais de 10 anos, a Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre face ao anterior e as suas ações recuaram mais de 24%.
Estados Unidos da América

Elon Musk processado por acionistas do Twitter

Os antigos acionistas afirmam que o atraso em anunciar o investimento permitiu a Musk adquirir mais ações a um preço inferior.
Credit Suisse

Horta-Osório. Ações do Credit Suisse caem 2,26%

A demissão de Horta-Osório, após ter quebrado as regras contra a Covid-19, levou a que as ações do banco recuassem 2,26% para 9,33 francos suíços.
Elon Musk


Elon Musk vai pagar 9,7 mil milhões em impostos

O fundador da Tesla e SpaceX quebrará assim o recorde para a quantidade de impostos mais elevada que algum norte-americano alguma vez pagou.
Economia

Volatilidade das ações é o preço da rentabilidade

A Casa de Investimentos continua a realizar a Masterclass sobre investimento. Qual o risco e a rentabilidade das ações? Emília Vieira, CEO, responde a estas questões.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.