435kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

OPA

Media

Media Capital. Cofina não abdica de preço proposto

A Cofina informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que não renuncia ao valor de 0,415 euros para a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Media Capital.
OPA

Mário Ferreira anuncia OPA à Media Capital

Mário Ferreira vai lançar uma OPA a 69,78% das ações da Media Capital, depois de a CMVM ter obrigado o dono da Douro Azul a realizar tal operação. Vai ter de desembolsar 0,67 cêntimos por cada ação.
OPA

Empresa de Mário Ferreira analisa decisão da CMVM

A Pluris Investments, detida por Mário Ferreira, está a analisar a decisão da CMVM, que obriga ao lançamento de uma OPA a cerca de 70% da Media Capital, ainda que discorde da decisão do regulador.
OPA

Mário Ferreira tem de lançar OPA sobre dona da TVI

A CMVM anunciou que Mário Ferreira vai ter de lançar uma OPA obrigatória sobre a Media Capital, por "exercício concertado" entre a Prisa e a Pluris.
Benfica

CMVM está há meses a questionar Benfica sobre OPA

CMVM tem dúvidas sobre eventuais conflitos de interesse nos negócios que o presidente do Benfica e o maior acionista do clube têm em imobiliárias. E questionou o Benfica sobre o preço das ações.
Benfica

Benfica defende que OPA polémica é "oportuna"

Benfica justificou à CMVM que OPA é "oportuna" e que contrapartida de cinco euros por ação é "justificada". Rumo estratégico do clube é para manter, evitando "posições acionistas hostis", lê-se.
Correio da Manhã

Cofina pediu registo da OPA sobre a Media Capital

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários confirmou "ter recebido da Cofina SGPS na sexta-feira, dia 11 de outubro, o pedido de registo da Oferta Pública de Aquisição" sobre a Media Capital.
Media

Cofina vai pagar 181 milhões por dona da TVI

Dona do Correio da Manhã vai pagar 181 milhões para comprar a dona da TVI e assume dívida. Negócio de 255 milhões leva a lançamento de OPA sobre a Media Capital. Novo grupo terá 1800 colaboradores.
EDP

EDP. OPA pode cair na assembleia de acionistas 

A China Three Gorges anunciou que não renuncia à desblindagem dos estatutos da EDP, uma das condições sine qua non que tinha imposto ao lançar a OPA. Decisão é tomada nesta quarta-feira.
EDP

OPA chinesa à EDP deve avançar brevemente

A empresa CTG, que detém 21,35% da EDP, quer avançar com uma OPA à EDP, mas tem sido adiada. Porquê? O ano novo chinês e dúvidas sobre a estrutura da elétrica podem ser razões.
OPA

Milionário russo lança OPA sobre dona do Minipreço

Investidor e acionista russo que detém 29% do capital do grupo Dia vai lançar uma oferta pública de aquisição voluntária pelos 70,9% do capital que lhe falta para controlar a cadeia de supermercados.
Energia

Brasil. Regulador aceita compra da EDP pela CTG  

Regulador da concorrência do Brasil, o CADE, aprovou sem restrições a operação de compra da EDP pela chinesa China Three Gorges. Regulador da energia brasileiro ainda tem de se pronunciar.
EDP

OPA sobre EDP. Juncker defende nova regulação

O presidente da Comissão Europeia diz que Bruxelas está a seguir a OPA da China Three Gorges sobre a EDP mas comentou que, no quadro legal atual, cabe às autoridades reguladoras nacionais avaliar.
OPA

CMVM extingue OPA da Altice sobre Media Capital

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários anunciou a extinção do processo administrativo referente à Oferta Pública de Aquisição da Meo, detida pela Altice, sobre a Media Capital.
EDP Renováveis

Renováveis. Nova oferta pode antecipar OPA chinesa

CMVM diz que uma eventual oferta concorrente à OPA chinesa sobre a EDP Renováveis pode ser registada primeiro e avançar antes da China Three Gorges, se o processo ficar instruído mais cedo.
EDP Renováveis

Engie nega preparar oferta sobre EDP Renováveis

A francesa Engie negou estar atualmente a preparar o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a EDP Renováveis, mas admite estar sempre atenta a "oportunidades de investimento".
EDP

EDP. CNIC Corporation detida por regulador chinês

CNIC Corporation controla 5% da EDP e é detida por estatal chinesa que gere reservas no estrangeiro. Financial Times escreve que empresa tem "evitado" ofertas rivais de utilities europeias.
EDP

EDP responde à OPA: um exercício de equilibrismo

EDP responde à OPA da China Three Gorges. Uma no cravo e outra na ferradura: o preço é baixo, mas há "mérito" - e também dúvidas - sobre o projeto industrial apresentado pelo acionista chinês.
EDP

OPA/EDP. Elétrica considera baixo o preço

A EDP considera que o preço oferecido pela China Three Gorges (Europe) para adquirir a elétrica portuguesa é baixo, numa nota enviada hoje à Comissão do Mercado do Valores Mobiliários.
EDP

EDP pode rejeitar OPA da China Three Gorges

EDP acha baixo o valor proposto por chineses subvaloriza a elétrica. Bloomberg diz que a gestão está a trabalhar com consultores financeiros para uma eventual defesa da OPA. Ações disparam mais de 9%.
Montepio

Montepio. Resultados da OPA conhecidos hoje

Os resultados da Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Associação Mutualista Montepio Geral sobre as unidades de participação da Caixa Económica Montepio Geral são divulgados hoje.
OPA

OPA do Montepio arranca esta segunda-feira

A Oferta Pública de Aquisição do Montepio Geral Associação Mutualista sobre as unidades de participação da Caixa Económica Montepio Geral arranca esta segunda-feira e vai decorrer até 8 de setembro.
OPA

Oferta EDP sobre capital da EDP Renováveis termina

A Oferta Pública de Aquisição lançada pela EDP sobre o capital da EDP Renováveis, iniciada a 6 de julho, termina esta quinta-feira. A operação "geral e voluntária" foi iniciada em março.
EDP

EDP mantém 6,75 euros por OPA sobre EDP Renováveis

A EDP não vai alterar o valor da Oferta Pública de Aquisição da EDP Renováveis, mantendo o preço nos 6,75 euros por título, anunciou a elétrica liderada por António Mexia.
EDP Renováveis

EDP Renováveis considera preço da OPA "adequado"

O Conselho de Administração da EDP Renováveis considera que o preço da Oferta Pública de Aquisição lançada pela EDP está "num intervalo de valorização da sociedade que se considera adequado".
Bolsa

OPA à EDPR. Não faça nada por enquanto

A EDP tem 20 dias para publicar o prospeto da oferta pública de aquisição sobre a EDP Renováveis. Não faça nada até ler o documento, a não ser que o preço suba muito na bolsa.
Caixabank

OPA do Caixabank sobre o BPI termina hoje

A Oferta Pública de Aquisição do espanhol Caixabank sobre a totalidade do capital social do BPI termina esta terça-feira, com os resultados a serem conhecidos na quarta-feira.
BPI

CaixaBank espera cortar 84 milhões no BPI

O espanhol CaixaBank estima que, após concretizar a OPA sobre o BPI, o banco português consiga vir a reduzir custos anuais até 84 milhões de euros, sendo que mais de metade virá de poupanças com trabalhadores.
BPI

BPI: Regulador regista OPA do CaixaBank

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários decidiu hoje registar a Oferta Pública de Aquisição do CaixaBank sobre a totalidade do capital do BPI, oferecendo o banco espanhol 1,134 euros por cada ação do BPI.
BPI

Caixabank já fez pedido de registo para OPA

O Caixabank já fez o pedido de registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre a totalidade do capital social do BPI, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
OPA

Bayer oferece 55,2 mil milhões pela Monsanto

O grupo químico e farmacêutico alemão Bayer lançou uma Oferta Pública de Aquisição sobre a Monsanto, oferecendo 55,2 mil milhões de euros pela totalidade do grupo norte-americano.
Economia

Dez anos de OPA falhadas. Que aconteceu às ações?

O CaixaBank lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o Banco BPI, mas o sucesso é incerto. O Observador estudou o impacto das OPA falhadas nas ações. O resultado é mau para os investidores.
BPI

CaixaBank formaliza OPA ao BPI

O CaixaBank obteve a 'luz verde' da CMVM para lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre as ações do BPI que ainda não controla, oferecendo um preço de 1,113 euros por ação no anúncio preliminar da operação.
BPI

BPI propõe fim do limite dos direitos de voto

Gestão argumenta necessidade do apoio de acionistas, atuais e futuros, à participação em eventuais operações de concentração. Isabel dos Santos é contra a desblindagem de estatutos.
BPI

BPI. Espanhóis não querem "capitalizar" sem votos

O Caixabank, principal acionista do BPI com 44% do capital, diz que "não faz sentido" continuar a colocar capital no banco português sem que se acabe com o estatuto que lhe limita os direitos de voto.
BPI

Caixabank confirma. A OPA sobre o BPI morreu

O banco catalão deixa cair a oferta sobre o BPU. O CaixaBank vai analisar alternativas disponíveis. Uma delas pode ser o cenário de fusão com o BCP defendido por Isabel dos Santos.
Bolsa

Ações do BPI suspensas por ordem da CMVM

Supervisor do mercado espera por "informações relevantes" sobre o Banco BPI para voltar a deixar as ações cotarem na bolsa de Lisboa. Ontem os acionistas chumbaram a desblindagem dos estatutos.
Economia

BPI: Acionistas chumbam desblindagem de estatutos

Alteração nos estatutos visa retirar a limitação de 20% aos direitos de voto dos acionistas, mas foi rejeitada na assembleia-geral desta quarta-feira. Era essencial para a OPA do CaixaBank ao BPI.
OPA

Depois da PT, Altice quer a Time Warner Cable

A gigante de telecomunicações Altice SA lançou uma oferta pública de aquisição à americana Time Warner Cable, segundo a agência Bloomberg.
Novo Banco

Novo Banco. Preço do BPI não foi para impressionar

Fernando Ulrich diz que a indefinição acionista não condicionou a oferta pelo Novo Banco que foi "adequada". O BPI recusou propor um preço "para impressionar" numa proposta não vinculativa.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.