Insolvências

Empresas

Toys R Us declara insolvência em Portugal

1.019
Depois de anunciar o encerramento das lojas no Reino Unido e nos EUA, a Toys R Us declarou insolvência em Portugal. A empresa revelou a falência há seis meses e não consegue encontrar comprador.
Insolvências

Insolvências diminuíram 18% em fevereiro

O número de ações de insolvência aumentou em fevereiro 14,7% para um total de 654, segundo a Iberinform, que notou a diminuição das declarações de insolvência em 18%.
Companhias Aéreas

Air Berlin. Clientes pedem reembolso até fevereiro

Os passageiros da Air Berlin devem pedir o reembolso até 1 de fevereiro de 2018. A companhia aérea declarou insolvência a 1 de novembro.
Insolvências

Panificadora de Viana do Castelo abre insolvência

Uma panificadora de Viana do Castelo, com mais de 70 anos de existência e cerca 60 trabalhadores, foi declarada insolvente pelo tribunal por dívidas de mais de 1,3 milhões de euros.
Insolvências

Liquidação da Finpro. Bancos lutam por 140 milhões

Sociedade que teve Américo Amorim, Horário Roque e o Estado como acionistas foi liquidada. Venda de ativos rendeu 140 milhões, mas credores ainda não receberam. Caixa não aceita ficar com fatia menor.
Farmácias

Uma em cinco farmácias em insolvência ou penhora

Em quatro anos e meio registou-se um aumento de 247% no número de insolvências. Portalegre é o distrito com maior percentagem, com mais de 32% de farmácias naquelas condições.
Insolvências

Número de empresas insolventes caiu 26,5%

O número de insolvências desceu 26,5% nos primeiros quatro meses do ano face ao período homólogo, num total de 944 empresas insolventes, segundo o barómetro da Informa D&B.
Insolvências

Advogados acusam juízes de prejudicarem famílias

Advogados de processos de reestruturação de dívida denunciaram casos em que os credores e os devedores acordaram um plano de pagamento e o juiz decreta a insolvência, contra a vontade das partes.
Insolvências

Falências vão aceder a dados dos devedores

Administradores de insolvência vão poder escrutinar as bases de dados do Fisco, Segurança Social e penhoras. A ideia é acelerar os processos de insolvência, mas pode dar acesso a dados pessoais.
Economia

Portugal no "onze ideal" das economias europeias

Os economistas da Euler Hermes/Cosec colocam Portugal no meio-campo, como uma das economias mais promissoras. A descida das insolvências dá confiança à empresa de seguros de crédito.
Insolvências

Insolvências de empresas aumentaram 18% até abril

Nos primeiros quatro meses deste ano entraram em insolvência 2.889 empresas, mais 18% do que no mesmo período de 2015, segundo os dados divulgados pela empresa de gestão de risco Ignios.
Insolvências

Número de insolvências está a cair há três anos

O número de insolvências em Portugal está a diminuir há três anos, revela a Informa D&B, adiantando que o Processo Especial de Revitalização (PER) de empresas contribuiu para "a inversão da tendência de subida" de anos anteriores.
Empresas

Menos empresas, mais insolvências

202
A constituição de novas empresas caiu 10,1% em janeiro, enquanto o número de empresas insolventes aumentou 15,8%, face ao mesmo mês de 2015, mantendo a tendência iniciada em junho do ano passado, segundo a IGNIOS.
PT

Desde 2007 que não nasciam tantas empresas

178
As insolvências desceram pelo terceiro ano consecutivo e houve mais 5,2% de projetos novos a nascer em 2015, de acordo com o Barómetro Informa D&B. Por cada empresa que encerrou, nasceram 2,4 novas.
Empreendedorismo

Mais de 21 mil empresas em seis meses

418
Foram constituídas 21.094 novas empresas no primeiro semestre do ano, mais 11,9% do que em igual período em 2014 e 6,8% do que em 2013. Lisboa perdeu terreno, mas Aveiro, Coimbra e Leiria ganharam.
Insolvências

Número de empresas insolventes aumenta 7%

O número de empresas insolventes em Portugal aumentou 7% no primeiro trimestre de 2015 face ao período homólogo, num total de 1.536 empresas insolventes, segundo números da Cosec.
Empreendedorismo

Novas empresas?Agricultura e pescas ganham terreno

134
Setores onde se criaram mais empresas em 2014: Serviços e Retalhista. Mas foi o setor da Agricultura e Pesca que mais cresceu em sete anos. Encerramentos estão no valor mais baixo desde 2007.
PT

Faliram quatro empresas de construção por dia

Desde 2010, encerram atividade 39.641 empresas de construção e imobiliário em Portugal. Em 2014, as falências caíram 17,3% mas ainda representam mais de um quarto do total nacional, diz a CPCI.
Economia

Processos de falência baixam

Tribunais de primeira instância receberam 5.052 processos de falência, insolvência e recuperação de empresas de janeiro a março deste ano, menos 377 do que no primeiro trimestre de 2013.
Economia

Número de falências desceu no primeiro semestre

Entre janeiro e junho de 2014, iniciaram-se 2.534 processos de insolvência, uma diminuição de 17,1% face ao mesmo período do ano passado, nota a Informa D&B num comunicado hoje divulgado.
Economia

Mais de 400 empresas insolventes em maio

Em maio, o número de insolvências desceu 25,6% em comparação com idêntico mês de 2013, segundo dados do barómetro da Informa D&B.
País

Estão a nascer menos empresas

O aumento nas falências e a queda na criação de novas empresas fez com que o ritmo do crescimento abrandasse 11,9% entre janeiro e maio de 2014. Porto, Lisboa e Braga são as cidades mais dinâmicas.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)