Pharol

Empresas

Pharol subscreve mais de 127 milhões de ações

O acordo celebrado no âmbito do aumento do capital social da Oi prevê ainda a entrega futura de 33,8 milhões de ações existentes na tesouraria da operadora brasileira.
Telecomunicações

Oi e Pharol chegam a acordo e põem fim a litígios

A Oi e seu acionista Pharol chegaram a consenso e terminam, assim, todos os litígios no Brasil, em Portugal e nos diferentes países onde existem discussões envolvendo empresas dos dois grupos.
Pharol

Pharol desiste de aumento de capital

A Pharol desistiu do aumento de capital que tinha sido autorizado pelos acionistas em assembleia-geral, no dia 23 de novembro, mas mantém o interesse na injeção de capital da brasileira Oi.
Oi

Operadora Oi critica "postura litigiosa" da Pharol

A crítica da brasileira Oi à Pharol surge desde a aprovação do seu plano de recuperação judicial que, na semana passada, se traduziu num pedido de indemnização de 2.017 milhões de euros.
Pharol

Pharol impedida de participar em Assembleia da Oi

A Pharol garante que adotará "medidas apropriadas" para "preservar os seus direitos" como acionista da Oi, depois de ter sido impedida de participar na assembleia-geral extraordinária da operadora.
Pharol

Pharol exige indemnização à brasileira Oi

A Pharol (antiga Portugal Telecom) pediu ao tribunal que decretasse "o arresto de bens, dinheiro e direitos" da sua subsidiada brasileira Oi. Em causa perdas de 10 mil milhões de euros.
Pharol

Pharol agrava prejuízos para 806,5 milhões em 2017

Em 2017, o prejuízo da Pharol agravou-se para os 806,5 milhões de euros. Sem os efeitos contabilísticos, a empresa teria tido perdas de 13,5 milhões de euros.
Brasil

Justiça decide a favor da Oi contra a Pharol

O Superior Tribunal de Justiça deu razão à operadora brasileira Oi no processo interposto pela Pharol, que visava travar o aumento de capital que estava previsto no plano de recuperação judicial.
Oi

Decisão arbitral impede Oi de aumentar capital

A Pharol anunciou esta terça-feira que a operadora brasileira Oi se deve abster de "implementar os aumentos de capital", uma decisão da Câmara de Arbitragem do Mercado.
Oi

Credores da Oi com mais tempo para escolher opções

736
Os credores da Oi têm mais 10 dias para escolher entre duas opções de pagamento dos montantes em dívida. O Plano de Recuperação Judicial da empresa foi aprovado no final do ano passado.
Bolsa de Lisboa

PSI20 sobe 1,48%

A bolsa de Lisboa encerrou esta segunda-feira a crescer 1,48%. A Pharol e a Altri lideraram as subidas
Oi

Pharol denuncia "campanha de desinformação" da Oi

Pharol garante que assembleia-geral de acionistas da Oi, cujas decisões foram suspensas pelo tribunal, foi "devidamente realizada". E acusa a operadora da qual é acionista de não informar juizes.
Oi

Oi não aprova legalidade da assembleia

A assembleia-geral extraordinária, na qual um "grupo de acionistas" decidiu processar o presidente e o diretor da empresa de telecomunicações Oi, foi pedida pela portuguesa Pharol.
Oi

Credores da Oi escolhem opções de pagamento

Os credores da Oi têm 20 dias para escolher as opções de pagamento. A decisão está prevista no plano de recuperação judicial da empresa.
Oi

Oi convoca assembleia-geral para 27 de abril

A Pharol, maior acionista da Oi, convocou uma assembleia-geral ordinário para 27 de abril. O plano de recuperação da Oi foi aprovado no final de 2017.
Oi

Justiça aceita assembleia extraordinária da Oi

A justiça brasileira aceitou a realização de uma assembleia extraordinária da Oi, pedida pela Pharol. Contudo, o juiz responsável alertou para uma possível "instabilidade".
Oi

Pharol convoca assembleia da Oi 

Pharol, maior acionista da Oi, convoca assembleia-geral extraordinária da operadora brasileira para fevereiro. Quer discutir o estatuto social da empresa, que o plano de recuperação judicial "viola".
Bolsa de Lisboa

PSI20 sobe 1,25% e atinge máximos de dois anos

O principal índice da bolsa lisboeta subiu 1,25% esta quarta-feira, atingindo máximos desde 2015. A Pharol liderou as subidas.
Bolsa

PSI20 perde 0,19% na penúltima sessão do ano

O PSI20 encerrou esta quinta-feira a cair 0,19% para 5.368,83 pontos, por entre uma Europa maioritariamente no vermelho, com a Pharol a perder mais de 2%.
Telecomunicações

Oi. Plano de recuperação divulgado no Brasil

Pharol, o maior acionista da Oi, revelou o plano de recuperação judicial da operadora de telecomunicações brasileira foi divulgado na sexta-feira no Brasil.
Oi

Oi. Pharol preocupada com plano de recuperação

A Pharol, o maior acionista da brasileira Oi, está preocupada por o plano de apresentação da entrevista ainda não ter sido apresentado. O plano já foi aprovado em assembleia-geral.
Oi

Recuperação judicial da Oi aprovada pelos credores

O plano de recuperação judicial da Oi foi aprovado com ajustes na assembleia-geral de credores no Rio de Janeiro, no Brasil, visando "a viabilidade operacional e a sustentabilidade" da companhia.
Oi

Assembleia-geral vota plano de recuperação da Oi

A Oi realiza esta terça-feira uma assembleia-geral com credores para votar o plano de recuperação. A reunião já foi adiada quatro vezes e promete ser conturbada.
Pharol

Pharol insatisfeita com plano de recuperação da Oi

A Pharol está "insatisfeita" com o plano de recuperação judicial da operadora brasileira Oi, da qual é acionista. Para a empresa, o plano apresenta "uma série de violações a princípios basilares".
Bolsa de Lisboa

PSI20 recua 0,51% 

O PSI20 encerrou esta quinta-feira com uma descida de 0,51%, acompanhando a tendência das outras bolsas europeias. A Pharol liderou as descidas.
Bolsa de Lisboa

PSI20 cai 0,27% em linha com a Europa

A bolsa de Lisboa encerrou em queda e o PSI20 baixou 0,27%. A Pharol liderou as descidas, seguida pela REN, a Jerónimo Martins e a NOS.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa em baixa

Além das ações dos CTT, as da EDP Renováveis e da Sonae SGPS eram outras das que mais desciam, estando a desvalorizar 0,83% para 6,567 euros e 0,37% para 1,089 euros.
Futuro da PT

Lesados da PT/Oi querem caso no parlamento

A Associação de Lesados em Obrigações e Produtos Estruturados (ALOPE) da PT/Oi vai avançar com uma petição para o caso ser discutido no parlamento.
Oi

Oi adia assembleia para negociar com credores

Operadora brasileira Oi adiou a assembleia de credores, agendada para 9 de outubro, para o dia 23 do mesmo mês. Objetivo é negociar plano de recuperação que convença os credores e novos investidores.
Pharol

Ações da Pharol seguem a cair perto de 5%

As ações da Pharol, acionista maioritária da Oi, seguem a cair 4,84% para 0,236 euros, depois da empresa ter divulgado os resultados de 2016, quando reduziu os prejuízos para 75,1 milhões de euros.
Pharol

Rafael Mora deixa administração da Pharol e da Oi

Antigo administrador da Ongoing, Rafael Mora, renunciou aos cargos na administração da antiga PT SGPS, atual Pharol e da Oi. Mora votou a favor da venda da PT Portugal à Altice em 2015.
Pharol

Prejuízos da Pharol melhoram para 56,1 milhões

O prejuízo da Pharol melhorou até setembro, face a igual período de 2015, para 56,1 milhões de euros, resultado que reflete uma perda de 48,8 milhões de euros devido à Rioforte.
Crise no GES

Rioforte. Regulador americano multa antiga PT

A SEC, regulador americano, multou a antiga PT (atual Pharol) em 1,25 milhões de dólares por falhas na informação dada sobre o valor e o risco do investimento de 897 milhões no Grupo Espírito Santo.
Oi

Credores podem ficar com até 85% da Oi

Plano de recuperação judicial entregue pela operadora brasileira pode representar 70% de perda do capital em dívida para os detentores de obrigações.
Telecomunicações

UE. Pacto entre PT e Telefónica é ilegal 

A cláusula de não concorrência na venda da brasileira Vivo à Telefónica pela antiga PT SGPS (atual Pharol) foi declarada ilegal pelo Tribunal Geral da União Europeia.
Pharol

Ações da Pharol caem mais de 28% 

Um dia depois da suspensão da negociação das ações da Pharol, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários decidiu levantá-la. No recomeço da negociação em bolsa, as ações estavam a cair 28,13%.
CMVM

Ações da Pharol e Obrigações PT suspensas

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou, em comunicado, a suspensão da negociação das ações da Pharol e da emissão de "Obrigações PT Taxa Fixa 2012/2016".
Pharol

Pharol anuncia demissão do diretor da Oi

A Pharol (ex-PT SGPS) comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a demissão de Bayard De Paoli Gontijo do cargo de diretor presidente da Oi.
Oi

TIM não quer fusão com Oi. Fundo russo sai de cena

Operadora brasileira Oi revela que a TIM não quer aprofundar negociações para uma fusão no Brasil. Sem a consolidação, o fundo russo que ia investir no negócio desistiu. Ações da Pharol em forte queda
Telecomunicações

S&P baixa rating da Oi com perspetiva negativa

A Standard & Poor's diminuiu a notação financeira de longo prazo da operadora de telecomunicações brasileira Oi de BB+ para BB-, com perspetiva negativa. A portuguesa Pharol é a maior acionista.
Caso BES

Caso BES/GES. Pharol formaliza queixa contra Bava

184
Henrique Granadeiro, ex-presidente da PT, e Luis Pacheco de Melo, ex-CFO da operadora, são novamente processados pela Pharol. Pharol diz que já perdeu 54,9 milhões investidos no GES.
Telecomunicações

Pharol teve prejuízos de 137 milhões de euros

A Pharol registou um prejuízo de 137 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano devido, em parte, à incorporação dos resultados negativos da Oi.
Pharol

Pharol admite processar Zeinal Bava

O presidente da Pharol (antiga PT SGPS), Luís Palha da Silva, admite processar o ex-presidente da PT, Zeinal Bava. Pharol já avançou contra Granadeiro, Pacheco de Melo e Morais Pires por causa do GES.
Pharol

Acionistas da Pharol decidem compra de ações

A reunião magna visa deliberar a compra e venda de ações próprias, que prevê a aquisição até 7,7% dos títulos da Pharol SGPS.
Oi

Milionário russo e Oi em negociações exclusivas

A brasileira Oi, onde a portuguesa Pharol (ex-PT) é a maior acionista, vai negociar em exclusividade proposta do milionário russo Mikhail Fridman, para uma fusão com a TIM. Ações recuperam.
América

Pacheco de Melo na Mota-Engil

O ex-gestor da PT, processado pela nova empresa devido aos investimentos feitos na Rio Forte, vai representar a construtora na América latina.
Telecomunicações

Empresa russa propôe fusão da Oi no Brasil

Milionário russo Mikhail Fridman dispõe-se a injetar quatro mil milhões de dólares se a Oi se fundir com a TIM. Em Lisboa, ações da Pharol disparam.
Pharol

Pharol propõe compra de até 7,7% das suas ações

A Pharol SGPS (antiga PT SGPS) propõe aos acionistas a compra de até 7,7% das suas ações. Acionistas votam a 4 de novembro.
Crise no GES

Antiga PT processa Granadeiro, Morais Pires e Pacheco

Pharol coloca primeira ação de responsabilidade e pede indemnização a ex-gestores por perdas que resultem do investimento de 897 milhões de euros feito na Rioforte.
Telecomunicações

Regulador brasileiro reavalia fusão PT/Oi

A Comissão de Valores Mobiliários, regulador brasileiro, recebeu e está a analisar um pedido de reavaliação da fusão entre a operadora Oi e a antiga PT SGPS, atual Pharol, apresentado pelo acionista brasileiro Polo Capital.
PT

Pharol com prejuízos de 14,2 milhões

A Pharol, a antiga PT SGPS registou prejuízos de 14,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, o que compara com perdas de 66,9 milhões de euros no período homólogo de 2014.
Crise no GES

Ongoing. E tudo a PT levou

441
São as ondas de choque do colapso do império Espírito Santo e do seu efeito colateral mais grave, a Portugal Telecom. A Ongoing vivia do valor das ações e dos dividendos da PT. E quando acabaram...
Pharol

Ongoing já só tem 3,5% da antiga PT SGPS

Holding liderada por Nuno Vasconcellos confirmou a redução de participação acionista na Pharol para 3,46%, A Ongoing chegou a ter 10%. O BCP executou uma parte das ações na ex-PT SGPS por dívida.
Pharol

BCP executou ações da Ongoing e tem 6,2% da Pharol

Banco liderado por Nuno Amado adquiriu 4,2% do capital da antiga PT SGPS depois de exercer contrato de penhor sobre as ações da operadora dadas como garantia de um empréstimo. Ações eram da Ongoing.
CMVM

Pharol lança plano para remunerar acionistas

A Pharol SGPS, antiga PT SGPS, anunciou hoje que vai propor um programa de compra de ações próprias da empresa à Assembleia Geral de Acionistas.
Crise no GES

Pharol vai pedir indemnização a ex-gestores da PT

A assembleia geral da ex-PT SGPS (Pharol) aprovou a proposta para avançar com ações de responsabilidade contra os ex-administradores da PT. Pedidos de indemnização seguem em seis meses.
Futuro da PT

Acionistas da Pharol votam ação contra ex-gestores

Os acionistas da Pharol (antiga PT SGPS) votam hoje a proposta de colocar uma ação de responsabilidade contra ex-administradores da empresa devido a investimentos na Rioforte.
Pharol

Como a Pharol se vende aos acionistas

A sucessora da PT SGPS foi a Madrid fazer um road-show junto de investidores. 80 milhões de euros na tesouraria e corte nos custos, são apostas. Pharol não sabe ainda o que pode recuperar na Rioforte.
Crise no GES

Acionistas decidem ações contra ex-gestores da PT

136
A nova gestão da Pharol, antiga PT SGPS, convocou uma assembleia-geral extraordinária para decidir se avança com processos contra ex-gestores implicados no investimento na Rioforte.
PT

Ex-presidente da PT cita Kennedy na hora do adeus

Armando Almeida despede-se com um apelo aos 12 mil colaboradores da PT Portugal. "Equacionem sempre o que cada um de vós pode fazer pelo sucesso desta empresa".

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)