482kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Francisco Louçã

Tribunal Da Relação De Lisboa

Relação volta a dar razão a Louçã contra Frazão

Pedro Frazão escreveu no Twitter que Francisco Louçã recebia uma avença do BES. Juízes da Relação recusaram todas as nulidades alegadas pela defesa do dirigente do Chega.
Francisco Louçã

Francisco e as Anacletas

A vida inteira do dr. Louçã é uma longa exibição de ódio à liberdade. Lamenta a invasão da Ucrânia com a sinceridade com que lamentava o terrorismo para em simultâneo apoiar os homicidas da ETA.
Fact Check

Francisco Louçã recebe subvenção vitalícia?

Publicação no Facebook insiste em ideia antiga de que fundador do BE recebe subvenção vitalícia atribuída a ex-deputados. Não só Louçã não consta da lista como não reuniria condições para isso.
Política

Louçã contra vice do Chega: sentença conhecida 6.ª

A primeira sessão deste processo cível realizou-se esta quarta-feira, com a defesa de Francisco Louçã a não exigir uma indemnização, mas apenas que o deputado do Chega "reponha a verdade".
Noticiário

2h."Se BE for terceiro, não há Governo de direita"

Nesta edição, o fundador do Bloco de Esquerda esteve no comício em Braga para apelar ao voto nos bloquistas e garantir que não há governo à direita.
Crise Política

Os bastidores de um Conselho de Estado histórico

Costa falou em "mal menor" e rejeitou viabilidade de "segundo orçamento". Rio chegou a atirar legislativas para abril para reforçar o seu ponto. Marcelo agradeceu, mas lembrou que é ele quem decide.
Oficina da Liberdade

A traição moral de Anacleto

São traidores aos olhos inquisidores do trotskista aburguesado pelas poltronas aveludadas do Banco de Portugal os que gritam que o rei economista-planificador-social vai nu e que essa nudez é imoral.
Oficina da Liberdade

A traição política de Anacleto

Toda a gente apareceu para votar e toda a gente votou nos comunistas. Como não gostar do sufrágio universal nestes casos? Não são os votos que contam, mas quem conta os votos.
Oficina da Liberdade

A traição histórica de Anacleto

A traição dos liberais aparenta ter sido mais ao Socialismo que ao Liberarismo e só se justifica para quem considere que o verdadeiro Liberalismo é o Socialismo, uma óbvia contradição de termos.
Liberalismo

O ataque de Louçã à Iniciativa Liberal

Tudo o que Francisco Louçã faz é política e para ele os liberais acabam, inevitavelmente, a apoiar ditaduras fascistas. Só uma mente Marxista-Leninista poderia defender uma tese tão absurda e falsa.
Francisco Louçã

Capitalismo tardio das tecnologias é "como vírus"

Francisco Louçã usou a VII Convenção Regional do Bloco de Esquerda/Açores para falar sobre os perigos do capitalismo, ao dizer que é um "vírus" que se alimenta de toda a vida das pessoas.
Bloco de Esquerda

Não contem com Francisco Louçã para o alterne

A direita voltar ao Governo, um dia? Isso é que era bom. É que nem pensar. Com Francisco Louçã não há cá alternância democrática para ninguém. Não, não. Com Louçã não se alterna coisa nenhuma.
Emissão Especial

Louçã. "A direita não voltará ao Governo"

Francisco Louçã garante que graças à "força" do BE "não haverá mais maiorias absolutas, nem a direita voltará ao Governo". Histórico bloquista volta ainda a lançar Mariana Mortágua como ministra.
Extrema Esquerda

André Ventura seria apenas o primeiro 

Como é óbvio, a melhor convenção do MEL, para o conselheiro Louçã, seria aquela que não se realizasse. Para o conselheiro Louçã, o problema é a liberdade, não é André Ventura.
Football Leaks

Louçã. Luanda Leaks foi “o mapa do tesouro”

Dia 39 do julgamento do caso Football Leaks. Continuam a ser ouvidas as testemunhas chamadas por Rui Pinto. O antigo líder do Bloco de Esquerda defendeu que o Luanda Leaks foi um "momento de viragem".
Extremismo

Os amanhãs que cantam cheiram a queijo

A "queijificada" teoria cedo encontrou a dura realidade da sua fugacidade, devido a dois acontecimentos: a soez intervenção de Louçã acerca de Aline Beuvink e o embaraçoso ativismo do grupo Climáximo.
Comunismo

Obrigadinho, dr. Louçã!

É certo que o comunismo lutou contra o Estado Novo, mas para implantar outra ditadura. Devemos estar gratos ao assassino, que nos defende de outro assassino, para depois nos matar?!
Francisco Louçã

Les Aventures de Louçã Tantã

Não, Estaline nem pensar. Bom, mas mesmo bom, era o Trotsky. O Trotsky é que era de sonho. Com o Trotsky, os amanhã seriam uns autênticos Conans Osíris. Se o Conan Osíris soubesse cantar, como é óbvio
Comunismo

Falta Croquete e Também Não Há Batatinha

Comparado com Estaline, Trotsky era o ambicioso. Trotsky queria pegar no bonito trabalho que estavam a fazer e internacionalizá-lo. Se Estaline foi a fome, Trotsky foi a vontade de comer.
Francisco Louçã

Mais cinco mentiras de Francisco Louçã

A ideia de que “os comunistas comem crianças” nunca foi usada pela direita, em momento algum da história, em ditadura ou em democracia.
Francisco Louçã

Uma coisa que eu tinha muita curiosidade de saber

É esta: quantos anos mais vamos assistir a Francisco Louçã mentir, acusar e insinuar sem nada provar perante o sorrisinho cúmplice dos jornalistas?
Francisco Louçã

De onde vem o mito da “extrema-esquerda caviar”?

Na maior parte das vezes, os mitos têm uma parte de verdade. E esta parte é que, durante as grandes fomes na URSS, provocadas pelas próprias autoridades, houve numerosos casos de canibalismo.
Comunismo

O conselheiro de Estado Louçã e os canibais

Louçã – é uma evidência – não é um democrata. É um espírito autoritário vindo de outros tempos, de tempos de horror e morte que não o podem em nenhuma circunstância chocar. É neles que vive de facto.
Comunismo

O Dr. Louçã

O Dr. Louçã prefere ser um negacionista do Holodomor, um dos maiores genocídios da História. Está no seu direito. A SICN também. A estupidez, a mentira, a conivência com o Mal ainda não pagam impostos
Francisco Louçã

O regime vs Aline Beuvink

Há umas semanas, Aline Beuvink votou sozinha contra a celebração dos 100 anos do PCP. Foi este gesto que levou Francisco Louçã a esgravatar os arquivos da Assembleia Municipal de Lisboa.
Comunismo

Há mitos com fundo de verdade: esclarecendo Louçã

Neste episódio o que me incomoda é a vil tentativa não de branquear a História, mas de a “avermelhar”. Os crimes do comunismo continuam e não vos vejo a ofenderem-se: Venezuela, Coreia do Norte, China
Câmara Municipal Lisboa

Deputada responde a Louçã: "Foi desonesto"

Francisco Louçã recuperou um discurso de 2019 onde a vice do PPM referiu "o mito com fundo de verdade de que os comunistas comiam crianças". Aline Beuvink diz que foi "intelectualmente desonesto".
Pandemia

A Rerum Novarum de Louçã

Aquilo que o dr. Louçã vendia como uma negociata da iniciativa privada é, na verdade, um hospital do sector social, gerido por uma IPSS que não tem fins lucrativos.
Eleições Presidenciais

Louçã: "À esquerda todos foram derrotados"

Francisco Louçã, ex-líder do Bloco de Esquerda defendeu que "à esquerda, todos foram derrotados" e que neste espetro político "ninguém vai festejar". Já António Costa até "sai bem" destas eleições.
Orçamento do Estado

Louçã dá guião para sair de "pântano de quezílias"

Antigo líder do BE sugere que Governo retire pagamento do Fundo de Resolução do Orçamento e que o inscreva num retificativo que aprove, mais tarde, com "a direita".
Política

Porque é que a esquerda não se demarca de Louçã?

A que propósito a esquerda “exige” que a “direita” se “demarque” do dr. Ventura se a esquerda não se demarca de um populista semelhante e de um fanático mais perigoso como, digamos, o dr. Louçã?
Impostos

IRS fixo? Primeiro estranha-se, depois entranha-se

Louçã mentiu sobre a proposta da Iniciativa Liberal para passarmos a uma só taxa de IRS e de repente começámos a discutir as vantagens e desvantagens da “flat tax”. E descobrimos coisas surpreendentes
Carlos César

César e Louçã aquecem os motores da "geringonça"

Um ultimato de Carlos César à esquerda para renovar votos deu o mote para uma luta facebookiana. Louçã não gostou da "intimação" e César respondeu com esplanada na Graciosa. Reuniões sem data marcada.
Justiça

O conselheiro Anacleto e a Justiça

O conselheiro Anacleto tem medo que o juiz Carlos Alexandre, o MP e as defesas dos arguidos tentem descobrir a verdade sobre o conhecimento de António Costa do caso Tancos? Se não tem, parece.
Bloco de Esquerda

Louçã crítica como a direita usa redes sociais

O fundador do Bloco de Esquerda Francisco Louçã pediu ao partido que responda com "boa moeda" e não "na mesma moeda" numa crítica à forma como diz que a direita utiliza as redes sociais.
Bloco de Esquerda

“Rui Rio” é a password do futuro do BE

Por muito que criem um imagem de partido respeitável, por muito azul que coloquem como enquadramento do palco para a TV, o extremismo natural dos neocomunistas do Bloco estará sempre presente.
"Mini" Entrevista

"PS quer cortar com o Bloco de forma agressiva"

"Mini" Entrevista. Francisco Louçã espera que o Bloco responda com simpatia à crispação e agressividade do PS. E indicou 6 nomes de dirigentes do partido que vê com capacidade assumirem o poder.
Atualidade

"Sabes, Catarina: vi o Toy Story com as netas..."

Vídeo: o fim do discurso de Francisco Louçã foi um dos momentos mais aplaudidos da convenção. Mistura uma cena do filme Toy Story e os nomes de Helena Lopes da Silva, Miguel Portas e João Semedo.
Francisco Louçã

Valha-me ‘são’ Francisco Louçã!

Os mitos não se destroem com comunicados, nem com artigos de opinião, nem sequer com evidências. Só o tempo os apaga. Ou o ridículo os mata.
Maioria de Esquerda

Os Blocos de interesses centrais e particulares

Há uma franja flutuante de votantes da esquerda disputada por PS e BE desde que Louçã apoiou a candidatura de Manuel Alegre à Presidência. O BE está longe de ter o seu eleitorado consolidado.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.