Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Davos
Global Shapers

Davos: A montanha mágica e os seus mitos

105
É imperativo que Portugal, os Portugueses, as empresas, ONGs, governantes e académicos estejam presentes em Davos. Se não estivermos presentes perdemos uma oportunidade única de influenciar e aprender
Alterações Climáticas

Greta acusa Davos de ignorar apelos pelo clima

"À partida, tínhamos algumas reivindicações. Evidentemente, foram completamente ignoradas. Mas já estávamos à espera", afirmou Greta Thunberg, ao acusar o Fórum Económico Mundial de Davos.
Davos

Greta? Outros 5 jovens ativistas em Davos

São 10 os adolescentes e jovens ativistas que estão no maior fórum económico do mundo. Está lá Greta Thunberg, mas não só. Conheça outros 5 rostos apostados na mudança entre milionários.
Davos

Dois russos suspeitos de espionagem em Davos

Dois homens russos tentaram espiar a reunião anual do Fórum Económico Mundial (FEM), em Davos, na Suíça, revelaram as autoridades que desmantelaram a operação. O caso remonta a agosto de 2019.
Davos

Brasil. Pobreza é a pior inimiga do ambiente

Ministro da Economia do Brasil afirmou que pobreza é a pior inimiga do meio ambiente. "Pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer", explicou durante a sua participação no Fórum de Davos.
Papa Francisco

Davos. Papa pede para se pensar nas pessoas

Numa mensagem escrita, o Papa apelou ao lado humano e à solidariedade dos presentes para combater o "isolacionismo", o "individualismo" e as injustiças sociais.
Luanda Leaks

PwC. CEO "desiludido" com caso Isabel dos Santos

3224
CEO da PwC lamentou não ter percebido mais cedo os contornos do escândalo que envolve a filha do ex-presidente angolano. "Não foi o nosso melhor momento, mas espero que possamos avançar rapidamente."
Davos

Fórum económico de Davos começa esta terça-feira

São esperados quase três mil participantes, incluindo chefes de Estado e de governo, ativistas e empresas. Greta Thunberg será a principal oradora de um debate sobre alterações climáticas.
Davos

Davos. Ativistas pelo clima iniciam marcha

Várias centenas de ativistas climáticos iniciaram uma marcha de três dias nos Alpes suíços até Davos, onde na próxima semana vai decorrer a 50.ª edição do Fórum Económico Mundial.
Davos

O capitalismo ao serviço do ambiente /premium

125
A forma mais rápida, eficiente e duradoura de proteger o ambiente é a ação livre dos mercados. Se as preferências das famílias e empresas foram mais “verdes” também os produtores serão mais “verdes”.
Alterações Climáticas

Greta manifesta-se em Lausanne antes do Fórum

288
A ativista Greta Thunberg afirmou que ao longo da década ainda não viu "nenhum sinal de que uma real ação climática vá chegar" e deixando a mensagem de que "é preciso que isso mude".
Davos

Trump entre os 50 dirigentes políticos em Davos

Cerca de 50 chefes de Estado, incluindo Trump, e de governo devem participar na 50.ª edição do Fórum Económico Mundial de Davos, no qual estará presente a jovem ativista sueca Greta Thunberg.
Alterações Climáticas

Davos. Debate analisa riscos para o crescimento

Georgieva afirma que as alterações climáticas podem provocar um corte entre 15% e 25% no PIB mundial. Já Kuroda defende que o envelhecimento implica menos receitas fiscais e mais gastos sociais.
Aviação

Davos. Tráfego recorde de jatos gera controvérsia

Empresa Air Charter Service estimou a ocorrência de 1.500 movimentos de jatos privados em quatro aeroportos durante o Fórum Económico Mundial, o que suscitou a indignação de movimentos de ativistas.
Global Shapers

Investir em startups não é um hobby!

232
Só uma indústria de venture capital de base portuguesa, trabalhando em conjunto com business angels de áreas onde têm uma grande experiência, pode garantir a existência de startups promissoras.
Davos

Um palco para líderes - e as meias de Trudeau

143
Durante quatro dias, Davos foi o palco onde se concentraram milhares de líderes políticos, empresariais e figuras públicas. Houve debates, protestos e decisões globais - e muitas histórias à margem.
Presidente Trump

Trump apupado e assobiado em Davos

301
O presidente dos Estados Unidos foi apupado e assobiado em Davos depois de mais um ataque à imprensa. Trump disse que a imprensa pode ser "nojenta, cruel e falsa".
Forum Económico Mundial

Trump discursa esta sexta-feira em Davos

O Presidente dos Estados Unidos discursa esta sexta-feira perante as elites políticas e económicas mundiais na localidade suíça nos Alpes, para defender a estratégia "América Primeiro".
Davos

Portugal em painel de sustentabilidade dos oceanos

Portugal vai participar no painel internacional para a economia sustentável dos oceanos, iniciativa política impulsionada pela Noruega e lançada esta quinta-feira em Davos.
Davos

Temer diz que Brasil está de volta ao investimento

Num discurso feito em Davos, o Presidente do Brasil garantiu que o Brasil está de volta aos palcos do investimento internacional e assegurou que os investidores "não se vão arrepender".
Brexit

Brexit ajuda Portugal a atrair investidores

Ministro da Economia diz que Portugal está a atrair investimento de empresas alemãs, francesas, chinesas. Parte do movimento é explicado pelo efeito do Brexit, mas não só, realça Caldeira Cabral.
Forum Económico Mundial

Esperadas manifestações violentas em Davos

130
As autoridades suíças estão à espera de manifestações marcadas pela violência este fim-de-semana em Berna, na sequência do anúncio da presença de Trump no Fórum Económico Mundial de Davos.
Forum Económico Mundial

Davos. Sete mulheres lideram reunião de 2018

O Fórum Económico Mundial anunciou sete co-presidentes para o próximo encontro em Davos, na Suíça, e, para surpresa, nenhum homem faz parte da lista. Vão ser sete mulheres a conduzir a reunião.
Global Shapers

Global Shapers: o futuro está nas mãos dos jovens

252
O país não tem dado tanto quanto poderia. Faz falta um Portugal jovem, polido, dinâmico, na frente. Arrojado sem ser ridículo. Moderno e consciente da sua história. Cosmopolita e solidário.
Davos

Costa mostra em Davos um Portugal seguro

262
O primeiro-ministro destacou que nos encontros do Fórum Económico Mundial, em Davos, Suíça, transmitiu "a boa mensagem" de que Portugal é um local seguro para o investimento.
Globalização

O que mais temem os gestores das grandes empresas?

Inquérito da PwC revela que líderes de grandes empresas estão preocupados com o protecionismo após a eleição de Trump. Mas 44% admitem que a globalização não reduziu desigualdade entre ricos e pobres.
Forum Económico Mundial

Costa e Caldeira Cabral no Fórum de Davos

O 47.º Fórum Económico Mundial de Davos decorre até sexta-feira na Suíça, reunindo 3.000 dirigentes económicos e políticos mundiais. O primeiro-ministro e o ministro da Economia vão estar presentes.
Forum Económico Mundial

Davos sem Trump discute alterações climáticas

Os portugueses António Guterres e Horta Osório fazem parte dos três mil participantes que vão passar por Davos, na Suíça, entre 17 e 20 de janeiro. As alterações climáticas serão o tema principal.
Economia

Davos "é muito importante" para promover o país

Ministro da Economia diz que o Fórum de Davos, onde vai marcar presença com o primeiro-ministro, "é uma oportunidade muito importante" para promover Portugal junto dos líderes mundiais.
Empreendedorismo

"Portugal precisa de filantropos de impacto"

Afonso Reis esteve no Fórum Económico Mundial. Explicou ao Observador quais são as dificuldades que o empreendedorismo social ainda enfrenta no país e porque seria útil criar empresas sociais.
Davos

Davos. Caldeira Cabral não encontrou "pessimismo"

Ministro da Economia diz que contactos mantidos com investidores no Fórum Económico Mundial de Davos "foram muito positivos" e "contrariam" a ideia de "que há um pessimismo" relativamente a Portugal.
Davos

George Soros diz que UE está "a cair aos bocados"

A UE "está a cair aos bocados", disse o magnata e filantropo norte-americano George Soros no Fórum Económico Mundial de Davos, na Suíça.
Forum Económico Mundial

A encruzilhada das conexões da elite em Davos

Na reunião anual do Fórum Económico Mundial, há ligações improváveis para conhecer entre os convidados que debatem o mundo em Davos, na Suíça. O que têm Kevin Spacey e um banqueiro em comum?
Futuro da Grécia

Tsipras e Schäuble em Davos. Não faltou "dinamite"

Primeiro-ministro grego e ministro das Finanças da Alemanha participaram num painel de debate em Davos. Humor ajudou a aliviar tensão do encontro, depois do confronto sobre o FMI.
Davos

Os 3 grandes temas em discussão no Fórum de Davos

Um crescimento mundial que ameaça descarrilar, um contexto geopolítico marcado por atentados quase diários e a crise migratória vão dominar hoje o primeiro dia de trabalhos do Fórum Económico Mundial.
Economia

Economia global em crise. "Estamos pior que 2007"

441
Dívida excessiva cria instabilidade financeira e pode gerar uma avalancha de falências em todo o mundo, avisa William White, economista da OCDE. E pior: agora os bancos centrais não podem acudir.
Ambiente

Mais plástico do que peixe nos oceanos em 2050

837
Um relatório divulgado pelo Fórum Económico Mundial refere que, se o nível de utilização dos plásticos a nível mundial se mantiver, em 2050 os oceanos vão ter mais plástico do que peixe, em peso.
Davos

Davos: "Quarta revolução industrial" em debate

134
A quarta revolução industrial, que implicará a perda de cinco milhões de empregos nos próximos cinco anos nas principais economias mundiais, vai ser o tema principal do Fórum do World Economic Forum.
BCE

Pires Lima: Estímulos? "Reformas têm de continuar"

Plano de expansão monetária do BCE, a confirmar-se, será "decisão muito positiva" para evitar a "armadilha da deflação", diz António Pires de Lima, o ministro da Economia português que está em Davos.
BCE

BCE quer comprar 50 mil milhões por mês até 2016

Proposta da comissão executiva prevê a compra de de 50 mil milhões de euros de dívida por mês, a partir de março, até ao final de 2016.
BCE

Quem está contra o BCE, está porquê?

BCE estará prestes a anunciar um plano inédito de injeção de liquidez através da compra de dívida pública. A confirmar-se, haverá muita gente a ouvir o anúncio de Draghi com preocupação. Eis porquê.
Forum Económico Mundial

Combate à desigualdade no centro de Davos

Um dia depois de a Oxfam ter afirmado que 1% da população mundial vai ter mais do que os restantes 99% em 2016, o Fórum Económico Mundial reúne 2.500 pessoas para debater como evitar isso.
A página está a demorar muito tempo.