790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Davos

Forum Económico Mundial

Milei avisa que Ocidente "está em perigo"

O Presidente argentino, Javier Milei, alertou no Fórum Económico Mundial em Davos, que "o mundo ocidental está em perigo" devido a ideias que conduzem "ao socialismo e, portanto, à pobreza".
Forum Económico Mundial

Davos. Mais de metade preveem economia mais frágil

Sondagem do Fórum Económico Mundial junto dos economistas-chefes mostra que a maioria antevê um enfraquecimento das condições económicas globais. Menos de um em cada quatro apostam numa melhoria.
Fact Check

Fórum Económico exigiu pilotos não vacinados?

É uma teoria que voltou à tona com a edição anual do Fórum Económico. Mas não há provas de que a organização tenha exigido pilotos não vacinados no evento. Nem que as vacinas prejudiquem os pilotos.
Davos

Economia europeia está a surpreender pela positiva

Mário Centeno diz em Davos, no Forum Económico Mundial, que "a economia tem-nos surpreendido [pela positiva] trimestre após trimestre". É provável que o 4º trimestre tenha sido de crescimento, aponta.
Davos

Fórum de Davos começa com participação recorde

O título da reunião deste ano é "Cooperação num mundo fragmentado", adequado para procurar soluções para a atual crise económica, energética e de alimentos, segundo a organização.
Fact Check

Pai do fundador de Davos era general nazi?

Publicação tenta relacionar pai do fundador do Fórum Económico Mundial com o regime nazi de Adolf Hitler, mas a fotografia não representa a pessoa em questão
Noticiário

23h. Zelensky acusa o Ocidente de parcialidade

Presidente ucraniano dá o exemplo do Fórum de Davos, para acusar líderes políticos e económicos, da Europa, de manterem discurso que privilegia o lado russo neste conflito, em vez do lado ucraniano.
BCE

Lagarde. "Europa marca alguns auto-golos às vezes"

Presidente do BCE defende que "chegou a hora" de a Europa se unir para concertar compras de energia e "alguns minerais" que são essenciais no presente e serão ainda mais no futuro.
Davos

Soros: civilização pode não sobreviver a 3ª Guerra

Soros diz que guerra na Ucrânia "abalou a Europa na sua essência". "A invasão pode ter sido o início da 3.ª Guerra Mundial e a nossa civilização pode não sobreviver a isso", alertou o investidor.
Davos

Davos sem russos e com Zelensky

O Fórum Económico Mundial arranca oficialmente este domingo. Desde 2020 que não acontecia o encontro nos Alpes suíços. Este ano não contará com magnatas russos.
Fact Check

Lula da Silva alcoolizado no Fórum de Davos?

Imagem partilhada milhares de vezes nas redes sociais alega que ex-presidente do Brasil esteve em 2003 no Fórum de Davos sob efeito de álcool. Fotografia não é desse ano e foi retirada do contexto.
Coronavírus

Davos adiado para o verão de 2021

O Fórum Económico Mundial de Davos, na Suíça, decorrerá "no início do verão" em 2021 devido à crise pandémica. Organização diz que não há condições de segurança para organizar o encontro em janeiro.
Global Shapers

Davos: A montanha mágica e os seus mitos

É imperativo que Portugal, os Portugueses, as empresas, ONGs, governantes e académicos estejam presentes em Davos. Se não estivermos presentes perdemos uma oportunidade única de influenciar e aprender
Alterações Climáticas

Greta acusa Davos de ignorar apelos pelo clima

"À partida, tínhamos algumas reivindicações. Evidentemente, foram completamente ignoradas. Mas já estávamos à espera", afirmou Greta Thunberg, ao acusar o Fórum Económico Mundial de Davos.
Davos

Greta? Outros 5 jovens ativistas em Davos

São 10 os adolescentes e jovens ativistas que estão no maior fórum económico do mundo. Está lá Greta Thunberg, mas não só. Conheça outros 5 rostos apostados na mudança entre milionários.
Davos

Dois russos suspeitos de espionagem em Davos

Dois homens russos tentaram espiar a reunião anual do Fórum Económico Mundial (FEM), em Davos, na Suíça, revelaram as autoridades que desmantelaram a operação. O caso remonta a agosto de 2019.
Davos

Brasil. Pobreza é a pior inimiga do ambiente

Ministro da Economia do Brasil afirmou que pobreza é a pior inimiga do meio ambiente. "Pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer", explicou durante a sua participação no Fórum de Davos.
Papa Francisco

Davos. Papa pede para se pensar nas pessoas

Numa mensagem escrita, o Papa apelou ao lado humano e à solidariedade dos presentes para combater o "isolacionismo", o "individualismo" e as injustiças sociais.
Luanda Leaks

PwC. CEO "desiludido" com caso Isabel dos Santos

CEO da PwC lamentou não ter percebido mais cedo os contornos do escândalo que envolve a filha do ex-presidente angolano. "Não foi o nosso melhor momento, mas espero que possamos avançar rapidamente."
Davos

Fórum económico de Davos começa esta terça-feira

São esperados quase três mil participantes, incluindo chefes de Estado e de governo, ativistas e empresas. Greta Thunberg será a principal oradora de um debate sobre alterações climáticas.
Davos

Davos. Ativistas pelo clima iniciam marcha

Várias centenas de ativistas climáticos iniciaram uma marcha de três dias nos Alpes suíços até Davos, onde na próxima semana vai decorrer a 50.ª edição do Fórum Económico Mundial.
Davos

O capitalismo ao serviço do ambiente

A forma mais rápida, eficiente e duradoura de proteger o ambiente é a ação livre dos mercados. Se as preferências das famílias e empresas foram mais “verdes” também os produtores serão mais “verdes”.
Alterações Climáticas

Greta manifesta-se em Lausanne antes do Fórum

A ativista Greta Thunberg afirmou que ao longo da década ainda não viu "nenhum sinal de que uma real ação climática vá chegar" e deixando a mensagem de que "é preciso que isso mude".
Davos

Trump entre os 50 dirigentes políticos em Davos

Cerca de 50 chefes de Estado, incluindo Trump, e de governo devem participar na 50.ª edição do Fórum Económico Mundial de Davos, no qual estará presente a jovem ativista sueca Greta Thunberg.
Alterações Climáticas

Davos. Debate analisa riscos para o crescimento

Georgieva afirma que as alterações climáticas podem provocar um corte entre 15% e 25% no PIB mundial. Já Kuroda defende que o envelhecimento implica menos receitas fiscais e mais gastos sociais.
Aviação

Davos. Tráfego recorde de jatos gera controvérsia

Empresa Air Charter Service estimou a ocorrência de 1.500 movimentos de jatos privados em quatro aeroportos durante o Fórum Económico Mundial, o que suscitou a indignação de movimentos de ativistas.
Global Shapers

Investir em startups não é um hobby!

Só uma indústria de venture capital de base portuguesa, trabalhando em conjunto com business angels de áreas onde têm uma grande experiência, pode garantir a existência de startups promissoras.
Davos

Um palco para líderes - e as meias de Trudeau

Durante quatro dias, Davos foi o palco onde se concentraram milhares de líderes políticos, empresariais e figuras públicas. Houve debates, protestos e decisões globais - e muitas histórias à margem.
Presidente Trump

Trump apupado e assobiado em Davos

O presidente dos Estados Unidos foi apupado e assobiado em Davos depois de mais um ataque à imprensa. Trump disse que a imprensa pode ser "nojenta, cruel e falsa".
Forum Económico Mundial

Trump discursa esta sexta-feira em Davos

O Presidente dos Estados Unidos discursa esta sexta-feira perante as elites políticas e económicas mundiais na localidade suíça nos Alpes, para defender a estratégia "América Primeiro".
Davos

Portugal em painel de sustentabilidade dos oceanos

Portugal vai participar no painel internacional para a economia sustentável dos oceanos, iniciativa política impulsionada pela Noruega e lançada esta quinta-feira em Davos.
Davos

Temer diz que Brasil está de volta ao investimento

Num discurso feito em Davos, o Presidente do Brasil garantiu que o Brasil está de volta aos palcos do investimento internacional e assegurou que os investidores "não se vão arrepender".
Brexit

Brexit ajuda Portugal a atrair investidores

Ministro da Economia diz que Portugal está a atrair investimento de empresas alemãs, francesas, chinesas. Parte do movimento é explicado pelo efeito do Brexit, mas não só, realça Caldeira Cabral.
Forum Económico Mundial

Esperadas manifestações violentas em Davos

As autoridades suíças estão à espera de manifestações marcadas pela violência este fim-de-semana em Berna, na sequência do anúncio da presença de Trump no Fórum Económico Mundial de Davos.
Forum Económico Mundial

Davos. Sete mulheres lideram reunião de 2018

O Fórum Económico Mundial anunciou sete co-presidentes para o próximo encontro em Davos, na Suíça, e, para surpresa, nenhum homem faz parte da lista. Vão ser sete mulheres a conduzir a reunião.
Global Shapers

Global Shapers: o futuro está nas mãos dos jovens

O país não tem dado tanto quanto poderia. Faz falta um Portugal jovem, polido, dinâmico, na frente. Arrojado sem ser ridículo. Moderno e consciente da sua história. Cosmopolita e solidário.
Davos

Costa mostra em Davos um Portugal seguro

O primeiro-ministro destacou que nos encontros do Fórum Económico Mundial, em Davos, Suíça, transmitiu "a boa mensagem" de que Portugal é um local seguro para o investimento.
Globalização

O que mais temem os gestores das grandes empresas?

Inquérito da PwC revela que líderes de grandes empresas estão preocupados com o protecionismo após a eleição de Trump. Mas 44% admitem que a globalização não reduziu desigualdade entre ricos e pobres.
Forum Económico Mundial

Costa e Caldeira Cabral no Fórum de Davos

O 47.º Fórum Económico Mundial de Davos decorre até sexta-feira na Suíça, reunindo 3.000 dirigentes económicos e políticos mundiais. O primeiro-ministro e o ministro da Economia vão estar presentes.
Forum Económico Mundial

Davos sem Trump discute alterações climáticas

Os portugueses António Guterres e Horta Osório fazem parte dos três mil participantes que vão passar por Davos, na Suíça, entre 17 e 20 de janeiro. As alterações climáticas serão o tema principal.
Economia

Davos "é muito importante" para promover o país

Ministro da Economia diz que o Fórum de Davos, onde vai marcar presença com o primeiro-ministro, "é uma oportunidade muito importante" para promover Portugal junto dos líderes mundiais.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora