266kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Dissidência Política

Coronavírus

Pandemia usada para reprimir dissidentes políticos

Os governos, a nível mundial, estão a utilizar a pandemia como justificação para fazerem vigilância eletrónica aos cidadãos, especialmente dissidentes políticos, conclui relatório da Freedom House. 
Rússia

Dissidente russo em greve de fome é hospitalizado

Sergei Oudaltsov, que está associado à extrema-esquerda, foi sentenciado a 30 dias de cadeia por ter queimado imagens lideres russos durante uma manifestação.
Dissidência Política

Pussy Riot renova críticas a Putin

A banda de 'punk-rock' russa Pussy Riot lançou nos Estados Unidos um espetáculo autobiográfico em que renova as críticas a Vladimir Putin, três anos após terem sido libertadas da prisão.
Cuba

Dissidente cubano Guillermo Fariñas hospitalizado

A greve de fome de Guillermo Fariñas começou a 19 de julho, dia em que o ativista publicou uma carta aberta ao presidente cubano, Raúl Castro, a denunciar os maus-tratos que sofreu.
Vladimir Putin

Opositor de Putin queasilo político ao Reino Unido

Mikhail Khodorkovsky, um dos principais críticos de Vladimir Putin, afirmou hoje que admite solicitar asilo político ao Reino Unido, depois de Moscovo ter emitido um mandado de detenção internacional.
Angola

Ex-PM diz que regime angolano "está encurralado"

Ex-primeiro-ministro angolano Marcolino Moco considerou que o "regime angolano está encurralado" e "inventa crimes" que não estão tipificados na legislação.
Crise dos Refugiados

Áustria: 2.200 militares controlam fronteira

A Áustria vai convocar "imediatamente" 2.200 militares para apoiar a polícia na gestão do fluxo de migrantes que chegam ao país, vindos principalmente da Hungria.
Venezuela

Opositor venezuelano condenado a 13 anos de prisão

Leopoldo López condenado a 13 anos e nove meses de prisão acusado pelas autoridades venezuelanas de "incitamento à desordem pública, associação criminosa, atentados à propriedade e incêndio.
Crise dos Refugiados

Recorde de refugiados a tentar entrar na Hungria

142
Um número recorde de mais de duas mil pessoas chegou hoje à Hungria vindo da Sérvia, disse a polícia, dias antes de o país completar a construção de um muro para impedir a entrada de imigrantes.
Dissidência Política

Filha de Nemtsov abandona a Rússia

A filha mais velha do político oposicionista russo Boris Nemtsov, que foi assassinado, saiu da Federação Russa, criticando o clima de ódio fomentado pela propaganda pró-Kremlin.
Conflitos

ONU exige aos rebeldes saída para a crise no Iémen

O Conselho de Segurança das Nações Unidas exigiu, no domingo, que os rebeldes xiitas deixem o poder no Iémen e negoceiem com as restantes forças uma saída para a crise. Medidas adicionais na forja.
Conflito na Ucrânia

Rebeldes avançam e EUA preparam ajuda ao Exército

Os separatistas pró-russos anunciaram a mobilização de mais cem mil homens para o conflito. Do outro lado, os EUA começam a defender uma ajuda ao exército ucraniano que está e dificuldades.
Conflito na Ucrânia

Kremlin preocupado com violência na Ucrânia

Porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, expressou a preocupação da Rússia pela "escalada das ações militares" nas regiões leste da Ucrânia.
Terrorismo

Estado Islâmico liberta 200 iraquianos

Mais de 200 iraquianos da minoria religiosa yazidi foram libertados por um grupo do Estado Islâmico no norte do Iraque, muitos com problemas psíquicos e mentais.
Palestina

Funcionários do Hamas ocupam sede de governo

Centenas de funcionários do Hamas ocuparam a sede do governo palestiniano em Gaza, exigindo a regularização dos salários dos 50 mil funcionários recrutados desde 2007.
Acordo EUA-Cuba

35 prisioneiros políticos libertados em Cuba

Pelo menos 35 prisioneiros políticos foram libertados em Cuba num espaço de 48 horas, como parte do plano de reaproximação diplomática com os Estados Unidos, anunciado em dezembro.
Cuba

Gémeos dissidentes entre os presos libertados

Dois irmãos gémeos de 18 anos estão entre os presos políticos libertados por Cuba, numa tentativa de normalizar as relações com os Estados Unidos.
Ucrânia

Viaturas da OSCE alvejadas na Ucrânia

As viaturas em que seguia a delegação da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa foram alvejadas por "uma pessoa de uniforme" no leste da Ucrânia. Não há vítimas a registar.
Ucrânia

Líder pró-russo diz que Kiev "não quer a paz"

O recém-eleito "presidente" da autoproclamada "República de Donetsk" disse este domingo que está pronto para o diálogo, mas que espera uma atitude normal e razoável por parte da Ucrânia.
Economia

Moçambique cresce acima de 8%, diz a Moody's

Moçambique vai crescer 8,3% este ano e 8,4% no próximo, prevê a agência de notação financeira Moody's numa análise em que diz que a eventual má gestão das receitas pode aumentar as tensões políticas.
Sanções

Sanções à Rússia põem em causa paz 

No dia em que entraram em vigor as novas sanções à Rússia o país jé feio mostrar o seu desagrado alertando que pode ser um entrave à paz com a Ucrânia.
Síria

6,6 milhões de crianças precisam de ajuda na Síria

Cerca de 6,6 milhões de crianças vítimas da guerra civil na Síria precisam de ajuda, alertou hoje o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), receando que a falta de fundos obrigue a uma redução da ajuda.
A página está a demorar muito tempo.