A cidade de Manchester prepara-se para um fim de semana agitado, com o concerto de solidariedade protagonizado por Ariana Grande e com a presença de Justin Bieber, Coldplay, Katy Perry, Miley Cyrus, Pharrel Williams, Usher, Take That e Niall Horan, em homenagem às vítimas do atentado que vitimou 22 pessoas, a acontecer no mesmo dia em que se joga, em Old Trafford, um jogo de beneficiência em homenagem ao jogador do Manchester United Michael Carrick.

Por isso, a polícia de Manchester publicou este sábado um vídeo com alguns conselhos para quem se deslocar a um dos eventos:

  • “Ajude-nos a colocar toda a gente dentro do recinto rapidamente. Não traga uma mochila se o puder evitar, porque toda a gente vai ser revistada e isso irá abrandar o processo de revista que vamos fazer”, explica Stuart Ellison, superintendente da polícia de Manchester.
  • “Entendemos algum nervosismo por parte de alguns membros do público, mas posso garantir que será visível uma grande força policial em ambos eventos”, acrescentou o responsável policial.

Já o responsável pelo planeamento de grandes eventos da TfGM, companhia que explora os transportes públicos em Manchester, também deixou dois conselhos úteis para quem participar nos eventos deste fim de semana:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

  • “Não conduza. Se vem ao concerto, o que recomendamos é que use os transportes públicos. Vamos reforçar as linhas dos comboios, havendo serviços a cada seis minutos, e vamos colocar em andamento também muitos autocarros adicionais”, explicou.
  • “Recorde que o bilhete para o evento lhe dá acesso a transporte gratuito para o serviço ferroviário. Onde quer que esteja pode viajar de e para os eventos”, detalhou ainda o responsável operacional da empresa.

Este sábado, um dia antes do novo concerto de Ariana Grande, para o qual são esperadas cerca de 50 mil pessoas, a polícia de Manchester está a aproveitar um concerto do músico britânico Robbie Williams para pôr à prova alguns dos procedimentos reforçados de segurança. No Twitter, a polícia partilhou uma imagem de agentes armados junto à arena onde decorre esta noite o concerto, apelando às pessoas para falar com eles em caso de dúvidas relativas à segurança.