A cadeia de televisão espanhola Antena 3 divulgou esta terça-feira imagens de uma câmara de vigilância que mostram a tentativa falhada de El Chicle, o autor confesso da morte da jovem espanhola Diana Quer, de sequestrar outra jovem, em dezembro de 2016, na cidade de Boiro, na Galiza.

Nas imagens, captadas no dia 25 de dezembro de 2017 por volta das 22h, pode ver-se José Enrique Abuín Gey, conhecido como El Chicle, no interior do seu Alfa Romeo cinzento, a estacionar numa pequena praça. Poucos minutos depois, passa pelo local uma jovem, que vai distraída a mexer no seu telemóvel enquanto se dirige para junto seu grupo de amigos.

É possível ver El Chicle a dar meia volta com o carro e a dirigir-se para o local onde acabara de passar a jovem. O que sucede depois não aparece nas imagens, mas o relato da jovem, noticiado já no início do mês, revela uma tentativa de sequestro semelhante à que ocorrera com Diana Quer, jovem que foi encontrada morta mais de 400 dias depois do desaparecimento.

O testemunho da jovem que conseguiu escapar ao El Chicle, que matou Diana Quer

“Vi um homem apoiado num carro cinzento, penso que era um Alfa Romeo. Ao passar ao lado do carro, ele disse-me para lhe dar o telemóvel, e como eu recusei, ele agarrou-me pelo pescoço, por trás. Disse-lhe que se quisesse lhe dava todo o dinheiro que tinha, mas ao recusar dar-lhe o telemóvel, o homem ameaçou que me esfaqueava se não me metia no carro e lhe dava o telemóvel”, descreveu a jovem, citada pelo El Español.

Outras testemunhas, que entretanto acorreram ao local, confirmaram o ocorrido. “Quando chegámos, vimo-lo a tentar metê-la no porta-bagagens”, disse uma testemunha, citada pelo mesmo jornal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR