Polícia Judiciária

Arqueologia

Encontrada, roubada, recuperada: uma moeda

410
Foi descoberta perto de Alijó em 1958. Desapareceu sem deixar rasto em 1985. O denário de prata, que remonta a 68/69 d.C, foi agora recuperado com a ajuda do investigador Rui Centeno. Veja as imagens.
Polícia Judiciária

Cocaína apreendida em ananases

194
Uma operação conjunta entre a PJ e as autoridades espanholas permitiu desmantelar um grupo que estava a introduzir droga na Península Ibérica a partir de um país da América Latina.
Incêndios

Fogos. Autoridades terão encontrado a 112ª vítima

106
Número oficial de mortes diretas dos incêndios pode subir para as 112 vítimas. A Polícia Judiciária acredita ter encontrado em Gouveia as ossadas de um homem de 40 anos desaparecido desde outubro.
Polícia

Queluz. Comandante constituído arguido

4.046
O comandante operacional dos GOE na operação policial depois de um assalto a uma carrinha de valores foi constituído arguido. A PSP desconhece os motivos.
Polícia Judiciária

O Século. Presidente e vice constituídos arguidos

1.235
A PJ fez buscas na sede da fundação "O Século", em São Pedro do Estoril, esta manhã. Em causa estão os crimes de peculato e abuso de poder.
Polícia Judiciária

PJ investiga duas mortes em Salvaterra de Magos

Um homem terá baleado a mulher suicidando-se em seguida, em Salvaterra de Magos, Santarém. A vítima do sexo feminino tinha 45 anos. O caso está a ser investigado.
PS

Raríssimas. Viagem de deputada do PS investigada

613
Os inspetores querem perceber se a viagem da deputada socialista Sónia Fertuzinhos à Suécia foi paga com recursos da Raríssimas. Em causa, suspeitas do crime de recebimento indevido de vantagem.
Crime

Café em Vila Verde assaltado e incendiado

Dois homens armados e encapuzados assaltaram esta quinta-feira um café em Prado, Vila Verde, no distrito de Braga, atearam fogo ao estabelecimento e feriram o proprietário numa mão.
Crime Informático

PJ investiga emails recolhidos em ciberataque

A Polícia Judiciária está a investigar a existência de uma lista com emails e 'passwords' do Governo, forças militares, Justiça, empresas e jornais recolhidos em ataques a redes sociais.
IPSS

Raríssimas. Ex-presidente constituída arguida

659
A PJ realizou cinco mandados de busca na manhã de quinta-feira. No terreno estiveram 29 elementos da PJ e dois magistrados do Ministério Público. Paula Brito e Costa já foi constituída arguida.
Arte

Brigada da PJ: 427 obras apreendidas em 4 anos

Uma pequena brigada da Polícia Judiciária apreendeu um total de 427 obras de arte nos últimos quatro anos, destacando-se moedas romanas do tempo de Jesus Cristo e pinturas falsas de Almada Negreiros.
Polícia Judiciária

PJ fez buscas na Ordem dos Contabilistas

1.536
Ministério Público está a investigar alegados pagamentos sem base legal a dirigentes da Ordem dos Contabilistas e acumulação de salários com pensões. PJ fez buscas há um ano.
Sociedade

Detidos do gang do multibanco em prisão preventiva

Os três homens que formavam o grupo desmantelado na segunda-feira pela Polícia Judiciária por assaltos a caixas multibanco ficaram em prisão preventiva.
Crime

Operação "Vento Norte": polícia detém dez homens

290
A Polícia Judiciária deteve dez homens envolvidos numa rede organizada que se dedicaria ao exercício ilícito de segurança privada em espaços noturnos.
Polícia Judiciária

PJ desmantela grupo que assaltava multibancos

168
Grupo que se dedicava ao assalto de caixas multibanco através de explosão foi desmantelado. PJ deteve três homens e ainda apreendeu vários elementos de prova.
Açores

Açores. Maior apreensão de pólen haxixe de sempre

377
Foram apreendidos 125 quilogramas de pólen de haxixe, no arquipélago dos Açores. A Polícia Judiciária deteve duas mulheres, uma de 38 e outra de 47 anos.
Polícia Judiciária

Violência na noite. Dez detidos, três são polícias

533
Investigação decorria há dois anos e operação decorreu na zona Oeste. O grupo é suspeito de crimes de ameaça, coação, ofensa à integridade física, sequestro e exercício ilegal de segurança privada.
Polícia Judiciária

Tráfico de droga. 52 detidos em mega-operação

A operação policial na Alta de Lisboa fez 52 detidos por suspeita de rede organizada de tráfico de droga. Investigação prossegue e visa outros crimes.
Polícia

Perseguição. Seis polícias constituídos arguidos

1.926
Seis dos sete agentes da PSP envolvidos no caso da mulher morta acidentalmente durante uma perseguição policial foram constituídos arguidos. A bala vai ser fulcral na investigação.
Porto

Detidos seis suspeitos de tráfico de cocaína

A PJ deteve seis suspeitos de trazerem grandes quantidades de cocaína da América Latina, que depois era comercializada em bairros do Grande Porto.
Crime

PJ encontra corpo de mulher desaparecida em Gaia

Foi detido em França o principal suspeito do desaparecimento de uma cidadã brasileira em 2015. Homem de 42 anos é suspeito de crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Justiça

Operação Zeus: MP deduz acusação contra 86

257
Ministério Público deduziu acusação contra 86 arguidos no âmbito da Operação Zeus, por corrupção nas Messes da Força Aérea. 13 dos militares envolvidos no caso vão continuar em prisão preventiva.
Cocaína

PJ apreende navio com uma tonelada de cocaína

450
PJ, com a Marinha e a Força Aérea, intercetaram, em pleno Oceano Atlântico, um porta-contentores que estava a ser utilizado no transporte de elevada quantidade de cocaína para a Europa.
Braga

Braga. Cadáver encontrado na mala de carro

O cadáver de um homem foi encontrado na mala de um carro, em Palmeira, em Braga. O homem apresentava ferimentos no pescoço poderão ter sido provocados "por um objeto contundente".
Incêndios

PJ prende incendiário em Oliveira de Azeméis

196
A Polícia Judiciária revelou ter detido um homem de 49 anos, em Oliveira de Azeméis, suspeito de ter ateado cinco crimes de incêndio florestal. Arderam 16,8 hectares naquela zona a 15 de outubro.
Benfica

Pedro Guerra: "não conheço os árbitros em causa"

177
Comentador garante que não conhece os oito árbitros em causa no "caso dos e-mails" no Benfica. Guerra diz que na altura do envio dos e-mails não desempenhava qualquer função no clube.
Assalto em Tancos

Especial/ Investigação a Tancos. Uma guerra entre polícias

511
Passaram 117 dias desde o assalto. A Polícia Judiciária tinha o caso na mão, mas foi a Polícia Judiciária Militar que recuperou as armas e explosivos. Esta é a história de uma luta entre polícias.
Incêndios

PJ: Fogo posto sem indícios de crime organizado

106
O diretor da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues, revelou que, na investigação de crimes de incêndios florestais, não têm sido encontrados indícios que associem o fogo posto ao crime organizado.
Incêndios

Ministra. PJ é fulcral na prevenção de fogo posto

A Ministra da Justiça defendeu esta sexta-feira o papel importante que a Polícia Judiciária tem na prevenção do crime de fogo posto. Francisca Van Dunem falou sobre a "tarefa hercúlea" de reconstruir.
Crime

Detida mulher que terá asfixiado o próprio filho

Uma mulher de 56 anos foi detida esta quinta-feira por suspeitas de ter asfixiado o próprio filho de dez anos. Terá cometido o crime quando se encontrava "num quadro aparente de profunda depressão".
Incêndios

Polícia Judiciária detém incendiário em Cinfães

310
A PJ deteve um pastor, de 36 anos, suspeito de ter ateado o fogo que consumiu várias dezenas de hectares de floresta no município de Cinfães. O homem vai ser presente a um primeiro interrogatório.
Benfica

Caso dos emails. Braço direito de Vieira arguido

1.054
Buscas feitas esta quinta-feira estão relacionadas com o "caso dos emails". Em causa estão crimes de corrupção passiva e ativa. Benfica diz que vieram tarde. Paulo Gonçalves foi constituído arguido.
Guiné-Bissau

Bissau. PJ detém jornalista e"blogger" Aly Silva

O jornalista e 'blogger' guineense António Aly Silva foi detido pela Polícia Judiciária da Guiné-Bissau. A ordem de detenção foi omitida por "alegada falta de presença numa diligência judicial".
Incêndios

Casa de incendiários florestais detido, informa PJ

1.170
Marido e mulher, de 57 e 50 anos, respetivamente, foram detidos pela Polícia Judiciária. São suspeitos de terem ateado um fogo no dia 10 de outubro, no distrito de Braga.
Orçamento do Estado

Reserva e pré-aposentações continuam congeladas

596
GNR, PSP, PJ, SEF, Polícia Marítima e Guarda Prisional vão continuar limitadas a situações de saúde, limites de idade e outras regras. É uma "medida de equilíbrio orçamental", diz o Governo.
Incêndios

Homem morre cercado pelas chamas que ateou

O homem de 73 anos que na segunda-feira foi encontrado morto no concelho do Sabugal, no local onde deflagrou um incêndio rural, morreu cercado pelas chamas que ateou, esclareceu a Polícia Judiciária.
Tráfico de Droga

Guiné. PJ prende homem com 56 cápsulas de cocaína

A Polícia Judiciária guineense prendeu um homem que tinha ingerido 56 cápsulas de cocaína. O nigeriano viajou do Brasil para Marrocos, e daí para Bissau.
Julgamentos

Inspetora da PJ absolvida pela segunda vez

1.111
A inspetora da Polícia Judiciária Ana Saltão, acusada de ter matado, em 2012, a avó do marido, foi esta sexta-feira absolvida pelo Tribunal de Coimbra.
Crime

Inspetora acusada de homicído conhece sentença 

A inspetora da Polícia Judiciária conhece esta sexta-feira a sentença, com o Ministério Público a pedir pena máxima. Ana Saltão é acusada ter matado a avó do marido com mais de dez tiros.
Justiça

Guarda. Mulheres suspeitas foram libertadas

226
AS duas mulheres suspeitas de serem responsáveis pela morte da criança de sete anos que caiu de um terceiro andar na Guarda já foram libertadas, depois de terem sido detidas esta segunda-feira.
Assalto em Tancos

Tancos. PJ Militar atira responsabilidades para PJ

494
Porta-voz da Polícia Judiciária Militar lembra que "competência da investigação" foi delegada na PJ. Assalto a Paióis Nacionais de Tancos foi há mais de dois meses, não há arguidos constituídos.
Polícia Judiciária

SNS: 4 profissionais de saúde detidos por burla

144
Quatro profissionais de saúde foram detidos em Lisboa e no Algarve por suspeita de terem lesado o Serviço Nacional de Saúde (SNS) em "vários milhares de euros".
Incêndios

Sapador florestal detido na Covilhã

367
Um sapador florestal de 34 anos foi detido pela Polícia Judiciária por ter ateado o fogo deste domingo na Erada, Covilhã. Vai agora ser presente às autoridades.
Incêndios

Dois detidos por suspeitas de atear fogo

122
A Polícia Judiciária anunciou a detenção de uma mulher e de um homem suspeitos de atear fogos florestais em Celorico de Basto, distrito de Braga, e em Vimioso, distrito de Bragança.
Macau

Dois detidos em caso de imigração ilegal em Macau

Duas pessoas foram detidas na segunda-feira em Macau pela suspeita de envolvimento numa rede de imigração ilegal que estaria a operar desde dezembro do ano passado.
Polícia Judiciária

PJ. Inspetores em alerta com saída de operacionais

Pelo menos 120 investigadores da Polícia Judiciária deverão sair do ativo nos próximos meses para formação, o que está a deixar os inspetores preocupados, escreve o Jornal de Notícias.
Crime

PJ detém grupo que explodia multibancos no Centro

116
A Polícia Judiciária anunciou a detenção de dois homens suspeitos de fazerem parte de um grupo responsável pelo furto de dinheiro em caixas multibanco, com recurso a explosivos.
Polícia Judiciária

V. Nova de Poiares. Detido suspeito de atear fogo

101
A PJ deteve no sábado um homem de 33 anos, desempregado, suspeito de ter provocado um incêndio em Vila Nova de Poiares, informou esta segunda-feira a Diretoria do Centro.
Crime

Detido o quarto suspeito do assalto no Barreiro

O assalto a uma carrinha de valores num supermercado do Barreiro aconteceu em outubro de 2016, mas só agora é que foi detido o quarto e último suspeito. Estava escondido na Guiné-Bissau.
Crime

Prisão preventiva para suspeita de fogo posto 

382
A mulher suspeita de atear o incêndio florestal que deflagrou no domingo no concelho de Castelo Branco e afetou também Vila Velha de Ródão ficou em prisão preventiva.
Polícia Judiciária

PJ apreende desenhos falsos de Almada Negreiros

A PJ anunciou a apreensão de 26 desenhos, presumivelmente falsos, do artista português Almada Negreiro.
Évora

Tribunal extradita italiano condenado a perpétua

O Tribunal da Relação de Évora decidiu extraditar o cidadão italiano Maurizio Tramonte, procurado pelas autoridades de Itália para cumprir prisão perpétua. O homem foi detido em Fátima, a 21 de junho.
Polícia Judiciária

PJ faz buscas na Câmara de Oliveira de Frades

575
A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Câmara de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, disse à Lusa fonte daquele órgão policial, sem precisar qual o motivo da investigação.
Crime

PJ detém suspeito de tentar violar enfermeira

A tentativa de violação ocorreu na semana passada no parque de estacionamento do hospital. O suspeito, de 39 anos, será interrogado esta tarde para que lhe sejam aplicadas medidas de coação.
Polícia Judiciária

Detido suspeito de matar idosa em arca frigorífica

320
O suspeito era irmão de uma antiga vizinha da vítima, de 80 anos e será ouvido esta tarde no DIAP de Aveiro. Durante o assalto, escondeu a idosa dentro de uma arca frigorífica.
Polícia Judiciária

Seis arguidos por suspeitas de fraude ao SNS

Seis pessoas foram constituídos arguidos por suspeitas de fraude ao Serviço Nacional de Saúde, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária.
Polícia Judiciária

PJ faz buscas na Câmara de Cascais

883
PJ realizou buscas na Câmara de Cascais. Operação decorreu na manhã e incío de tarde desta quinta-feira, com consulta de documentos e computadores do executivo. Um "não facto", considera a autarquia.
Polícia Judiciária

Operação Petardo com 34 buscas e oito detenções

1.894
PJ de Braga fez 34 buscas e oito detenções no âmbito da Operação Petardo, visando não só venda de artigos pirotécnicos e tráfico de armas mas também os incidentes no último Sp. Braga-V. Guimarães.
Polícia Judiciária

Câmara de Ourém foi alvo de buscas pela PJ

O Município de Ourém foi hoje alvo de buscas pela Polícia Judiciária, tendo o executivo prestado toda a colaboração solicitada, revelou hoje a autarquia, em comunicado.
Lisboa

Desmantelada rede familiar de burla e falsificação

Uma rede de burlas e falsificação de documentos foi desarticulada pela Polícia Judiciária de Lisboa, na sequência de uma investigação iniciada "há cerca de um ano".
Tribunal

Inspetor acusado de desvio conhece hoje acórdão

Um inspetor da PJ acusado de desviar 200 mil euros conhece o acórdão esta terça-feira. O Ministério Público defendeu, nas alegações finais, uma pena "não inferior a seis anos".
Crime

Especial/ Porque foi Maria de Lurdes fechada numa arca?

117
Para assaltar a casa de uma idosa não é preciso fechá-la numa arca frigorífica, mas foi isso que aconteceu a Maria de Lurdes. PJ já prendeu o suspeito, que será agora ouvido no DIAP de Aveiro.
Sequestro

Médica detida por suspeita de sequestro do neto

A médica foi detida esta quinta-feira no Aeroporto de Francisco Sá Carneiro por suspeita de crime de sequestro agravado do neto. Foi presente esta sexta-feira ao juiz.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site