Polícia Judiciária

Benfica

Pedro Guerra: "não conheço os árbitros em causa"

Comentador garante que não conhece os oito árbitros em causa no "caso dos e-mails" no Benfica. Guerra diz que na altura do envio dos e-mails não desempenhava qualquer função no clube.
Assalto em Tancos

Especial/ Investigação a Tancos. Uma guerra entre polícias

187
Passaram 117 dias desde o assalto. A Polícia Judiciária tinha o caso na mão, mas foi a Polícia Judiciária Militar que recuperou as armas e explosivos. Esta é a história de uma luta entre polícias.
Incêndios

PJ: Fogo posto sem indícios de crime organizado

106
O diretor da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues, revelou que, na investigação de crimes de incêndios florestais, não têm sido encontrados indícios que associem o fogo posto ao crime organizado.
Incêndios

Ministra. PJ é fulcral na prevenção de fogo posto

A Ministra da Justiça defendeu esta sexta-feira o papel importante que a Polícia Judiciária tem na prevenção do crime de fogo posto. Francisca Van Dunem falou sobre a "tarefa hercúlea" de reconstruir.
Crime

Detida mulher que terá asfixiado o próprio filho

Uma mulher de 56 anos foi detida esta quinta-feira por suspeitas de ter asfixiado o próprio filho de dez anos. Terá cometido o crime quando se encontrava "num quadro aparente de profunda depressão".
Incêndios

Polícia Judiciária detém incendiário em Cinfães

310
A PJ deteve um pastor, de 36 anos, suspeito de ter ateado o fogo que consumiu várias dezenas de hectares de floresta no município de Cinfães. O homem vai ser presente a um primeiro interrogatório.
Benfica

Caso dos emails. Braço direito de Vieira arguido

1.054
Buscas feitas esta quinta-feira estão relacionadas com o "caso dos emails". Em causa estão crimes de corrupção passiva e ativa. Benfica diz que vieram tarde. Paulo Gonçalves foi constituído arguido.
Guiné-Bissau

Bissau. PJ detém jornalista e"blogger" Aly Silva

O jornalista e 'blogger' guineense António Aly Silva foi detido pela Polícia Judiciária da Guiné-Bissau. A ordem de detenção foi omitida por "alegada falta de presença numa diligência judicial".
Incêndios

Casa de incendiários florestais detido, informa PJ

1.170
Marido e mulher, de 57 e 50 anos, respetivamente, foram detidos pela Polícia Judiciária. São suspeitos de terem ateado um fogo no dia 10 de outubro, no distrito de Braga.
Orçamento do Estado

Reserva e pré-aposentações continuam congeladas

596
GNR, PSP, PJ, SEF, Polícia Marítima e Guarda Prisional vão continuar limitadas a situações de saúde, limites de idade e outras regras. É uma "medida de equilíbrio orçamental", diz o Governo.
Incêndios

Homem morre cercado pelas chamas que ateou

O homem de 73 anos que na segunda-feira foi encontrado morto no concelho do Sabugal, no local onde deflagrou um incêndio rural, morreu cercado pelas chamas que ateou, esclareceu a Polícia Judiciária.
Tráfico de Droga

Guiné. PJ prende homem com 56 cápsulas de cocaína

A Polícia Judiciária guineense prendeu um homem que tinha ingerido 56 cápsulas de cocaína. O nigeriano viajou do Brasil para Marrocos, e daí para Bissau.
Julgamentos

Inspetora da PJ absolvida pela segunda vez

1.111
A inspetora da Polícia Judiciária Ana Saltão, acusada de ter matado, em 2012, a avó do marido, foi esta sexta-feira absolvida pelo Tribunal de Coimbra.
Crime

Inspetora acusada de homicído conhece sentença 

A inspetora da Polícia Judiciária conhece esta sexta-feira a sentença, com o Ministério Público a pedir pena máxima. Ana Saltão é acusada ter matado a avó do marido com mais de dez tiros.
Justiça

Guarda. Mulheres suspeitas foram libertadas

226
AS duas mulheres suspeitas de serem responsáveis pela morte da criança de sete anos que caiu de um terceiro andar na Guarda já foram libertadas, depois de terem sido detidas esta segunda-feira.
Assalto em Tancos

Tancos. PJ Militar atira responsabilidades para PJ

494
Porta-voz da Polícia Judiciária Militar lembra que "competência da investigação" foi delegada na PJ. Assalto a Paióis Nacionais de Tancos foi há mais de dois meses, não há arguidos constituídos.
Polícia Judiciária

SNS: 4 profissionais de saúde detidos por burla

144
Quatro profissionais de saúde foram detidos em Lisboa e no Algarve por suspeita de terem lesado o Serviço Nacional de Saúde (SNS) em "vários milhares de euros".
Incêndios

Sapador florestal detido na Covilhã

367
Um sapador florestal de 34 anos foi detido pela Polícia Judiciária por ter ateado o fogo deste domingo na Erada, Covilhã. Vai agora ser presente às autoridades.
Incêndios

Dois detidos por suspeitas de atear fogo

122
A Polícia Judiciária anunciou a detenção de uma mulher e de um homem suspeitos de atear fogos florestais em Celorico de Basto, distrito de Braga, e em Vimioso, distrito de Bragança.
Macau

Dois detidos em caso de imigração ilegal em Macau

Duas pessoas foram detidas na segunda-feira em Macau pela suspeita de envolvimento numa rede de imigração ilegal que estaria a operar desde dezembro do ano passado.
Polícia Judiciária

PJ. Inspetores em alerta com saída de operacionais

Pelo menos 120 investigadores da Polícia Judiciária deverão sair do ativo nos próximos meses para formação, o que está a deixar os inspetores preocupados, escreve o Jornal de Notícias.
Crime

PJ detém grupo que explodia multibancos no Centro

116
A Polícia Judiciária anunciou a detenção de dois homens suspeitos de fazerem parte de um grupo responsável pelo furto de dinheiro em caixas multibanco, com recurso a explosivos.
Polícia Judiciária

V. Nova de Poiares. Detido suspeito de atear fogo

101
A PJ deteve no sábado um homem de 33 anos, desempregado, suspeito de ter provocado um incêndio em Vila Nova de Poiares, informou esta segunda-feira a Diretoria do Centro.
Crime

Detido o quarto suspeito do assalto no Barreiro

O assalto a uma carrinha de valores num supermercado do Barreiro aconteceu em outubro de 2016, mas só agora é que foi detido o quarto e último suspeito. Estava escondido na Guiné-Bissau.
Crime

Prisão preventiva para suspeita de fogo posto 

382
A mulher suspeita de atear o incêndio florestal que deflagrou no domingo no concelho de Castelo Branco e afetou também Vila Velha de Ródão ficou em prisão preventiva.
Polícia Judiciária

PJ apreende desenhos falsos de Almada Negreiros

A PJ anunciou a apreensão de 26 desenhos, presumivelmente falsos, do artista português Almada Negreiro.
Évora

Tribunal extradita italiano condenado a perpétua

O Tribunal da Relação de Évora decidiu extraditar o cidadão italiano Maurizio Tramonte, procurado pelas autoridades de Itália para cumprir prisão perpétua. O homem foi detido em Fátima, a 21 de junho.
Polícia Judiciária

PJ faz buscas na Câmara de Oliveira de Frades

575
A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Câmara de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, disse à Lusa fonte daquele órgão policial, sem precisar qual o motivo da investigação.
Crime

PJ detém suspeito de tentar violar enfermeira

A tentativa de violação ocorreu na semana passada no parque de estacionamento do hospital. O suspeito, de 39 anos, será interrogado esta tarde para que lhe sejam aplicadas medidas de coação.
Polícia Judiciária

Detido suspeito de matar idosa em arca frigorífica

320
O suspeito era irmão de uma antiga vizinha da vítima, de 80 anos e será ouvido esta tarde no DIAP de Aveiro. Durante o assalto, escondeu a idosa dentro de uma arca frigorífica.
Polícia Judiciária

Seis arguidos por suspeitas de fraude ao SNS

Seis pessoas foram constituídos arguidos por suspeitas de fraude ao Serviço Nacional de Saúde, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária.
Polícia Judiciária

PJ faz buscas na Câmara de Cascais

883
PJ realizou buscas na Câmara de Cascais. Operação decorreu na manhã e incío de tarde desta quinta-feira, com consulta de documentos e computadores do executivo. Um "não facto", considera a autarquia.
Polícia Judiciária

Operação Petardo com 34 buscas e oito detenções

1.894
PJ de Braga fez 34 buscas e oito detenções no âmbito da Operação Petardo, visando não só venda de artigos pirotécnicos e tráfico de armas mas também os incidentes no último Sp. Braga-V. Guimarães.
Polícia Judiciária

Câmara de Ourém foi alvo de buscas pela PJ

O Município de Ourém foi hoje alvo de buscas pela Polícia Judiciária, tendo o executivo prestado toda a colaboração solicitada, revelou hoje a autarquia, em comunicado.
Lisboa

Desmantelada rede familiar de burla e falsificação

Uma rede de burlas e falsificação de documentos foi desarticulada pela Polícia Judiciária de Lisboa, na sequência de uma investigação iniciada "há cerca de um ano".
Tribunal

Inspetor acusado de desvio conhece hoje acórdão

Um inspetor da PJ acusado de desviar 200 mil euros conhece o acórdão esta terça-feira. O Ministério Público defendeu, nas alegações finais, uma pena "não inferior a seis anos".
Crime

Especial/ Porque foi Maria de Lurdes fechada numa arca?

117
Para assaltar a casa de uma idosa não é preciso fechá-la numa arca frigorífica, mas foi isso que aconteceu a Maria de Lurdes. PJ já prendeu o suspeito, que será agora ouvido no DIAP de Aveiro.
Sequestro

Médica detida por suspeita de sequestro do neto

A médica foi detida esta quinta-feira no Aeroporto de Francisco Sá Carneiro por suspeita de crime de sequestro agravado do neto. Foi presente esta sexta-feira ao juiz.
EDP

Caso EDP. Pinho vai ser ouvido pela PJ

Advogado do ex-ministro confirma que Manuel Pinho vai ser interrogado em Lisboa em Julho, antes das férias judiciais, mas falta saber com que estatuto será ouvido.
FC Porto

FC Porto acusa Benfica de recorrer a bruxaria

1.177
Diretor de comunicação do FC Porto leu uma alegada troca de emails entre Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e o Comissário Nacional da Polícia da Guiné, Armando Nhaga, e mostrou um contrato.
Segurança Social

Funcionários detidos por legalizarem imigrantes

1.126
PJ deteve 12 pessoas na sequência de operação contra uma rede da Segurança Social que legalizou mais de mil imigrantes. Trata-se de um esquema de corrupção a funcionar na Segurança Social, em Lisboa.
FC Porto

FC Porto já entregou todos os emails à PJ

558
FC Porto entregou à Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária todos os emails e restante documentação. Francisco J. Marques, diretor de comunicação, já terá também sido ouvido.
Justiça

Hermínio Loureiro "surpreendido" e "apreensivo"

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro, está "surpreendido" e "apreensivo" por ter sido detido no âmbito da operação "Ajuste Secreto".
Crime

GNR deteve suspeito de atear fogo em Tabuaço

A GNR anunciou esta terça-feira ter detido um homem de 56 anos suspeito de atear um incêndio florestal no distrito de Viseu, no passado domingo.
Guiné-Bissau

Guiné-Bissau. "Manecas" dos Santos detido pela PJ

A Polícia Judiciária de Guiné-Bissau deteve esta segunda-feira "Manecas" dos Santos. O comandante guineense está envolvido na questão de um iminente golpe de Estado no país.
Polícia Judiciária

Hermínio Loureiro detido por suspeita de corrupção

1.687
A PJ deteve 7 pessoas por alegada corrupção e tráfico de influência. Em causa, manipulação de regras de contratação pública envolvendo também clubes de futebol. Um dos detidos é Hermínio Loureiro.
Fogo de Pedrógão Grande

Como a PJ encontrou a árvore onde tudo começou

5.370
A PJ demorou menos de 24 horas a encontrar a árvore onde o incêndio terá começado. Passo seguinte: descobrir e identificar vítimas. Este é o modus operandi da Judiciária no local.
Câmara Municipal Lisboa

PJ na Gebalis para investigar espionagem

542
A suspensão dos informáticos, de quem a administração apresentou queixa-crime, e a contratação de um fotógrafo por 30 mil euros anuais estão na base da contestação de trabalhadores da Gebalis.
Porto

PJ desmantela grupo violento de assaltantes

A Polícia Judiciária do Norte divulgou desmantelado um "grupo violento de assaltantes à mão armada" ao deter mais dois elementos do grupo que efetuou vários assaltos a estabelecimentos comerciais
Polícia Marítima

Algarve. 30 quilos de droga em rede de pesca

Aparentava estar há muito tempo na água e foi encontrado este domingo nas redes de arrasto de um navio, perto da ilha da Armona, no concelho de Olhão.
Eletricidade

Suspeita de corrupção. Mexia e Manso Neto arguidos

4.867
EDP e REN foram alvos de buscas por suspeitas de corrupção e participação em negócio. António Mexia e Manso Neto, da EDP Renováveis, são arguidos. Negócio do tempo de Manuel Pinho em investigação.
Polícia Judiciária

Compravam carros e picanha em nome da creche

1.032
Um homem e uma mulher foram detidos esta semana pela PJ de Portimão. Alegadamente lesaram a IPSS que dirigiram entre 2012 e 2016, na freguesia algarvia de Pêra, em cerca de 100 mil euros.
Polícia Judiciária

PJ detém homem que lançou ácido à ex-companheira

A Polícia Judiciária de Portimão deteve na ilha da Madeira um homem suspeito de atacar a ex-companheira com ácido na via pública, em Alvor, causando-lhe queimaduras e ferimentos graves.
Matosinhos

Perseguição policial acaba com dois baleados

165
Uma perseguição policial em Matosinhos, durante a madrugada, terminou com dois homens suspeitos de assalto baleados. O JN dá conta que os dois feridos foram transportados para o Hospital de S. João.
Polícia Judiciária

PJ apanha rede de falsificação de documentos

A Polícia Judiciária deteve 13 pessoas e desarticulou uma "importante" rede que se dedicava à falsificação de vários tipos de documentos para depois cometer burlas de milhares de euros.
Vandalismo

PJ já identificou suspeitos de vandalismo no Côa

231
A Polícia Judiciária anunciou que identificou dois homens que são considerados os autores do ato de vandalismo de que foi alvo uma gravura do Parque Arqueológico do Vale do Côa.
Polícia Judiciária

Duas pessoas detidas por desvio de subsídios

140
A Polícia Judiciária deteve esta terça-feira, no âmbito da "Operação Inovar", duas pessoas por fraude na obtenção de subsídio, desvio de subsídio e falsificação de documentos.
Prisão

Dois detidos em operação relacionada com QREN

A PJ deteve duas pessoas por fraude na obtenção de subsídio, desvio de subsídio e falsificação de documentos no âmbito de uma investigação relacionada com os apoios comunitário QREN.
Polícia Judiciária

PJ. Ana Saltão volta hoje a tribunal

A repetição do julgamento da inspetora da PJ Ana Saltão começa esta segunda-feira em Coimbra, num processo em que a arguida é acusada de matar a avó do marido.
Crime

Taxista encontrado morto na Amadora

A PSP da Amadora foi alertada por populares por volta das 2h00 deste sábado. A PJ já está a investigar o caso.
Crimes Sexuais

PJ investiga queixa de estudante filmada em Braga

O caso da estudante da Universidade do Minho que se queixou que um vídeo seu, na Queima das Fitas de Braga, estava a circular na Internet está a ser investigado pela PJ.
Desaparecimentos

Menina de Foz Côa foi encontrada na Turquia

As autoridades encontraram esta quinta-feira a menina de nove anos que tinha desaparecido em Foz Côa. Foi encontrada em Istambul, na Turquia, após ter sido raptada pelo pai à saída da escola.
Polícia Judiciária

PJ deteve 6 homens e 10 toneladas de haxixe

134
A Polícia Judiciária deteve seis homens e apreendeu 10 toneladas de haxixe numa embarcação de pesca transformada em barco de recreio que navegava no mar Mediterrâneo.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site