Armando Vara

Caso José Sócrates

Sim, sr. procurador: as respostas da filha de Vara

"Ainda confia [no seu pai]?", perguntou o advogado Rui Patrício a Bárbara Vara, durante o interrogatório onde a filha do ex-administrador da CGD falou sobre a conta na Suíça
Caso José Sócrates

Sim, sr. procurador: o interrogatório a Vara

"Só poderia fugir para Vinhais, (...) não era grande fuga". As indignação de Armando Vara com a detenção, o silêncio sobre 1 milhão na conta e o orgulho no negócio Vale do Lobo - que "correu mal"
Operação Marquês

Especial/ Sócrates. Como Vara se defendeu no interrogatório

352
Armando Vara, que a acusação entende ter sido a mão de Sócrates na Caixa Geral de Depósitos, foi detido e ouvido por Carlos Alexandre e Rosário Teixeira. Do dinheiro, só a filha Bárbara falou.
Caso José Sócrates

Plano para controlar os media. Mais revelações

1.500
Escutas feitas em 2009, quando Vara era administrador do BCP e Sócrates primeiro-ministro, divulgadas pelo jornal Sol, mostram tentativas de influenciar linha editorial e negócios no setor dos media.
Justiça

Relação mantém pena de prisão para Vara

870
O Tribunal da Relação do Porto negou o recurso apresentado por Armando Vara e mantém a pena de prisão de cinco anos no processo Face Oculta. O socialista vai agora recorrer para o Constitucional.
Caixa Geral de Depósitos

Vale de Lobo, BCP e Sócrates. O que disse Vara

O polémico ex-gestor da Caixa Geral de Depósitos diz que o banco ainda pode ganhar dinheiro com Vale do Lobo. Vara não tem memória de falar com Sócrates sobre questões da Caixa.
Caixa Geral de Depósitos

"Confiávamos nos promotores" de Vale do Lobo - como aconteceu

Ex-gestor defende Vale do Lobo. Revela que Caixa emprestou 197 milhões e meteu mais 30 milhões em suprimentos. Os promotores meteram 10 milhões. Vara não se lembra de chamar chefe a Sócrates
Operação Marquês

Operação Marquês: Vara já pode sair do país

250
Ex-ministro foi indiciado por fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção passiva no âmbito da operação Marquês, mas medidas de coação caíram por passar um ano e não haver acusação.
Caso José Sócrates

Vale do Lobo: Testemunhas sustentam suspeitas

212
Um quadro da Caixa Geral de Depósitos e um arquitecto da Câmara de Loulé, no Algarve, prestaram depoimentos sobre o caso que tem José Sócrates no epicentro. O MP diz que confirmam as desconfianças.
Caso José Sócrates

Vara terá recorrido à rede do caso Monte Branco

530
Ex-banqueiro terá tentado ocultar origem de dois milhões de euros de alegadas contrapartidas, por ter aprovado financiamento da Caixa superior a 230 milhões de euros para empreendimento Vale do Lobo.
Caso José Sócrates

Vara, Santos Silva e o misterioso holandês

300
MP diz que gestores do empreendimento Vale do Lobo terão utilizado contas de cliente holandês para alegadamente transferirem um milhão de euros para Armando Vara. Santos Silva a par.
Operação Marquês

Relação de Lisboa rejeita recurso de Armando Vara

O Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou um recurso do ex-ministro Armando Vara a contestar a medida de coação de prisão domiciliária, alegando a prescrição do crime de corrupção.
Caso José Sócrates

Barroca deixou Santos Silva usar contas na Suíça

1.543
Conheça todos pormenores das transferências de cerca 15 milhões de euros para as contas de Joaquim Barroca na Suíça. Os fundos, segundo o Ministério Público, destinavam-se a José Sócrates.
Caso José Sócrates

OPA da Sonae à PT na mira dos investigadores

642
O Ministério Público está interessado na operação acima de tudo devido às pessoas que nela intervieram, como Armando Vara, à data gestor da Caixa Geral de Depósitos.
Caso José Sócrates

MP suspeita de Vara em mais dois negócios

1.647
O MP suspeita que Armando Vara tenha facilitado luvas a Sócrates em mais dois negócios no Algarve, além do resort de Vale do Lobo. Como o dinheiro terá sido encontrado, os arguidos foram libertados.
Caixa Geral de Depósitos

Scolari negociou 4 milhões limpos com Vara e CGD

1.921
Ex-selecionador negociou com Armando Vara um contrato de quatro milhões de euros "limpos" para utilização de direitos de imagem. Já na altura, filha de Vara trabalhava na empresa de Jorge Mendes.
Operação Marquês

Armando Vara libertado com caução de 300 mil euros

172
Armando Vara será libertado, mediante o pagamento de uma caução de 300 mil euros, confirma a Procuradoria. O ex-ministro estava detido desde 9 de julho.
Caso José Sócrates

Vara empurra filha para o centro do "Marquês"

952
Ao afirmar que desconhece a origem do milhão de euros transferido por Joaquim Barroca, Vara remete explicações para a filha Bárbara. Esta poderá ser constituída arguida no âmbito da operação Marquês.
Operação Marquês

Vara terá recebido 2 milhões em contrapartidas

1.962
A investigação suspeita de que o ex-administrador da CGD tenha recebido contrapartidas, ligadas aos negócios do resort Vale do Lobo. Carlos Alexandre quer ver as contas que tem na Suíça com a filha.
Caso José Sócrates

Contas de filha de Vara investigadas há meses

838
Armando Vara, em prisão domiciliária no âmbito das investigações da Operação Marquês, foi confrontado no interrogatório da semana passada com as contas da sua filha, sócia das empresas do ex-ministro.
Caso José Sócrates

Especial/ Sócrates e Vara. Os casos e processos que os unem

192
Dois caminhos, muitas vezes a mesma estrada. Armando Vara e José Sócrates estão ligados por uma amizade forte, razões profissionais e não só. Um roteiro aos casos e processos.
Caso José Sócrates

Armando Vara em prisão domiciliária

656
Carlos Alexandre decidiu que Armando Vara vai ficar em prisão domiciliária com vigilância eletrónica. Vara é suspeito de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Defesa vai recorrer.
Caso José Sócrates

Vale do Lobo. O que está em jogo para a Caixa

153
A CGD tem 25% da sociedade que explora o complexo de luxo, no centro da Operação Marquês, mas pode assumir tudo porque financiou os outros acionistas. Caixa voltou a colocar Vale do Lobo no mercado.
Caso José Sócrates

Vara é já o nono arguido. Sabe quem são os outros?

534
A investigação da Operação Marquês, que tem o ex-primeiro-ministro no epicentro, continua a trazer nomes a público e a constituir arguidos. Vara é o mais recente. Conhece a lista toda?
Caso José Sócrates

PS. Entre o silêncio, a apreensão e a estranheza

888
A maioria dos socialistas prefere não comentar a detenção de Armando Vara, mas há quem não esconda a preocupação e a estranheza por, mais uma vez, o Caso Sócrates cair em cima da agenda socialista.
Caso José Sócrates

Soares: detenção de Vara não é difícil para PS

541
No final de mais uma visita a José Sócrates, Mário Soares foi questionado sobre se detenção de Armando Vara é um momento difícil para o PS. "Não, não é" foi a resposta.
Carlos Cruz

Vara pode ser o próximo a perder condecoração

171
O ex-ministro-Adjunto de Guterres pode vir a ser irradiado da Ordem do Infante D. Henrique se, depois de esgotados todos os recursos, a condenação a cinco anos de prisão efetiva se mantiver.
Armando Vara

Vara usa escutas com Sócrates em sua defesa

Armando Vara apresentou um recurso no Tribunal da Relação do Porto (TRP) para que fosse considerada nula a destruição das escutas onde conversa com José Sócrates.
Justiça

Destruídas escutas entre Sócrates e Vara

Estas gravações foram as únicas a não ser destruídas em 2010. Os juízes do Tribunal de Aveiro recusaram o pedido de Vara e Penedos para preservar as escutas.
Justiça

A(s) "circunstância(s)" que terão condenado Vara

521
O socialista condenado a cinco anos de cadeia passou de bancário a banqueiro na CGD. Pelo caminho, foi secretário de Estado e ministro de António Guterres.
Justiça

Estado ganha garrafas, canetas e carros de luxo

382
Entre os bens apreendidos aos 36 arguidos, alguns vão cair nas mãos do Estado. Manuel Godinho conseguiu "salvar" um Mercedes avaliado em mais de 280 mil euros. Vara perde canetas de centenas de euros.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site