Vinte e sete pessoas permanecem desaparecidas após um deslizamento de terra ocorrido hoje numa zona industrial no sul da China, segundo um novo balanço citado pelos órgãos de comunicação social locais.

De acordo com o último balanço das autoridades chinesas, a agência oficial Nova China dá conta de três feridos e 27 desaparecidos e mais de 1.500 socorristas no local do deslizamento.

Um balanço anterior dava conta de 22 desaparecidos.

As equipas de socorro encontraram quatro pessoas com vida nos escombros depois do deslizamento de terra ocorrido no final da manhã de hoje, em Shenzhen, uma cidade próxima de Hong Kong.

A agência de notícias, que havia relatado 41 desaparecidos no início do dia, não forneceu pormenores sobre as pessoas que estão ainda naquela situação e também não ficou claro se o acidente causou mortos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o jornal Shenzhen Evening News, cerca de 900 pessoas foram retiradas antes da tragédia.

Vinte e dois prédios foram soterrados, incluindo um dormitório para trabalhadores, segundo a televisão pública CCTV.

O canal acrescentou que, citando um responsável da segurança local, a maior parte das pessoas que se encontravam no local foram retiradas preventivamente.

As causas do deslizamento de terra ainda não são conhecidas.

Um vídeo publicado pela Xinhua mostra uma gigantesca nuvem de poeira e pilhas de escombros. No mês passado, 38 pessoas morreram num deslizamento de terra na província rural de Zhejiang.