A estátua da menina de bronze, em pose de desafio, que foi colocada durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, em Wall Street vai manter-se, pelo menos mais um ano, em frente à bolsa de Nova Iorque, anunciou o ‘mayor’da cidade norte-americana, Bill de Blasio.

Cara a cara com o famoso touro da bolsa de Wall Street e ilustrando uma atitude destemida, esta estátua da autoria de Kristen Visbal foi encomendada pelos gestores da State Street Global Advisors. Foi colocada há menos de um mês e a sua popularidade já deu a volta ao mundo. Os autores da ideia quiseram homenagear as mulheres e deixar uma clara mensagem de que é preciso mais liderança no feminino e sem medos, conta a BBC. Além de todos os símbolos descritos, a menina simboliza o futuro e o combate à desigualdade de género e disparidade de salários entre homens e mulheres.

A menina encara o famoso touro de Wall Street, que simboliza o mercado na fase ‘bull’, em Nova Iorque

A imagem forte e simbólica que a pequena transmite correu o mundo e é motivo de muitas fotografias para a posteridade por quem ali passa. Por isso, devido ao seu impacto, a câmara de Nova de Iorque decidiu mante-la no mesmo sítio onde foi colocada, pelo menos até ao dia 8 de março de 2018. “Ela inspira-nos nos momentos que mais precisamos de inspiração”, afirmou Bill de Blasio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR