Procurando oferecer maior número de opções, a todo o tipo de públicos, a Kia continua a fazer crescer (também) a sua gama Picanto. Depois da mais desportiva GT Line, a marca sul-coreana acaba de dar a conhecer, em antecipação, as primeiras imagens da futura versão mais aventureira do pequeno citadino, denominada X-Line. A apresentação oficial acontecerá já no próximo Salão Automóvel de Frankfurt.

Com comercialização nos mercados europeus agendada para o último trimestre de 2017, o futuro Picanto X-Line estará à venda em Portugal por valores abaixo dos 16 mil euros, ao que o Observador apurou.

Diferencia-se dos restantes devido, desde logo, a uma maior altura ao solo – mais 15 mm, ou seja, um total de 156 mm. A que junta depois toda uma série de aplicações e protecções importadas dos SUV e crossovers, como é o caso, por exemplo, dos revestimentos em plástico nas zonas inferiores da carroçaria e das protecções em metal, nos pára-choques dianteiro e traseiro. Complementadas ainda por pequenos pormenores em verde-lima e em metalizado, na grelha frontal e luzes de nevoeiro.

10.820€. Kia Picanto com preços que não “picam”

Igualmente parte do pacote, as jantes em liga leve de 16″, luzes diurnas em LED e luzes de nevoeiro, ao passo que, no interior, sobressai a presença de um sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 7″ e sistema de navegação, Apple CarPlay e Android Auto, volante cortado na base e idêntico ao do GT Line, além de uma câmara traseira.

Debaixo do capot, o mesmo três cilindros 1,0 litros turbo que estará, em breve, disponível na versão GT Line comercializada em Portugal, e a anunciar uma potência máxima de 100 cv às 4.500 rpm, além de 172 Nm de binário entre as 1.500 e 4.000 rpm. Números que, de acordo com o fabricante, permitirão ao Picanto X-Line ir dos 0 aos 100 km/h em 10,1 segundos, com consumos na ordem dos 4,5 l/100 km, em circuito combinado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR