Acidente Rodoviário

Um morto e quatro feridos em acidente entre Montemor-o-Novo e Évora

Uma colisão entre três viaturas ligeiras, entre Montemor-o-Novo e Évora, provocou a morte de uma pessoa e quatro feridos, dois graves e dois ligeiros, que foram transportados para o Hospital de Évora.

Ant

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, duas delas com gravidade, numa colisão entre três viaturas ligeiras de passageiros ocorrida na manhã desta terça-feira na Estrada Nacional (EN) 114, entre Évora e Montemor-o-Novo, informou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou à agência Lusa que o acidente aconteceu na zona de Santa Sofia, no concelho de Montemor-o-Novo, tendo o alerta sido dado aos bombeiros às 11h32.

Os quatro feridos, dois deles graves e dois ligeiros, foram transportados pelos bombeiros para o Hospital do Espírito Santo de Évora, enquanto a vítima mortal foi levada para os serviços de Medicina Legal da mesma cidade.

A circulação automóvel naquele troço da EN114, segundo o CDOS, está “cortada nos dois sentidos”.

Para o local do sinistro, disse a mesma fonte, foram mobilizados 31 operacionais, não só dos bombeiros de Évora e de Montemor-o-Novo, mas também do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por 11 viaturas e um helicóptero.

“O helicóptero do INEM foi mobilizado, mas vai regressar à base” porque os feridos foram transportados pelos bombeiros, acrescentou o CDOS.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Trabalho

Teletrabalho é modernidade laboral

Fabiano Zavanella

Defendemos que a tecnologia, aliada ao teletrabalho, é uma contribuição enorme para o problema da mobilidade urbana, principalmente nos grandes centros, e uma das soluções para minorar o desemprego.

Educação

Estado-educador e Estado-cultura, em marcha?

Mário Pinto

Não existe uma educação para a cidadania única e institucional. Há várias concepções de cidadania, mesmo como concepções de vida democrática, pois há pluralismo social e cultural, ou moral e religioso

Igreja Católica

A Europa e a Páscoa dos Cristãos no Mundo

Raquel Vaz-Pinto
209

Ao celebrar a Páscoa e a sua compaixão devíamos reflectir sobre os sacrifícios dos cristãos que vivem longe e fazer a pergunta difícil e dolorosa: conseguiríamos manter a Fé e de seguir o seu exemplo?

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)