Além das suas reconhecidas qualidades enquanto chef, Jamie Oliver é ainda um homem de negócios, com restaurantes abertos num sem-número de cidades, Lisboa incluída. Mas, acima de tudo, é um comunicador nato.

Aqui propõe-nos um vídeo em que começa por ir às compras em Londres, para se preparar para um almoço volante que tem preparar para umas dezenas de convidados, a bordo do novo Evoque da Range Rover. O cardápio prevê uns “veggie burgers”, que Oliver anuncia como extraordinários – e parecem, mesmo para quem, como nós, não aprecia as “cenas” vegetarianas –, pelo que o cozinheiro tem paragens obrigatórias em pequenas mercearias onde adquire especiarias, pão, iogurte e legumes, que desta vez estão promovidos a “tema” principal, em vez de simples acompanhamento.

6 fotos

Antes de chegar ao local onde vai fazer maravilhas com a sua arte culinária, tem ainda tempo para uma curta incursão pelos túneis de Bishopsgate, uma antiga estação de comboios, onde a Land Rover montou uma prova de obstáculos indicados para uma sessão de todo-o-terreno subterrâneo. Além das subidas e descidas íngremes, grandes inclinações laterais e apertados ângulos ventrais, o Evoque teve ainda de lidar com a travessia de um lago artificial, tudo num local onde os londrinos antes apanhavam o comboio a caminho de casa ou do trabalho.

Chegado ao local onde vai ter de preparar um repasto, Oliver tem ainda tem tempo, entre surpreender os convidados, de fornecer umas dicas sobre como cozinhar os melhores hambúrgueres vegetarianos do mundo, segundo ele. E se não apanhou a receita toda, pode tê-la aqui em pormenor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR