Rádio Observador

Estados Unidos da América

Sobrevivente de tiroteio em escola na Florida suicida-se. É o segundo caso numa semana

125

Este caso surge quase uma semana depois da morte de uma outra sobrevivente do tiroteio que provocou 17 mortos, em fevereiro de 2018, numa escola em Parkland.

O tiroteio levado a cabo por Nikolas Cruz numa escola de Parkland provocou 17 mortos: 14 estudantes e três funcionários

Getty Images

Em apenas uma semana, é a segunda morte por suicídio de sobreviventes do tiroteio numa escola de Parkland, na Florida, Estados Unidos. Segundo avançou este domingo a polícia local, um aluno da escola onde ocorreu o tiroteio em fevereiro do ano passado, a secundária Marjory Stoneman Douglas, morreu.

Era Calvin Desir, de 16 anos, de acordo com o El Mundo. O aluno perdeu a vida na noite de sábado, e as circunstâncias da morte estão a ser investigadas. Tudo apontará para um caso de suicídio.

O pai de uma adolescente de 14 anos que morrreu no tiroteio contou ao jornal Miami Herald que o jovem terá posto termo à vida com um disparo na cabeça.

Esta morte surge quase uma semana depois da morte de Sydney Aiello, outra sobrevivente do tiroteio que provocou 17 mortos: 14 estudantes e três funcionários. Aiello tinha 19 anos e suicidou-se com um disparo na cabeça.

A jovem, que estaria na escola no dia do ataque, mas não no local concreto em que ocorreu o tiroteio, perdeu um dos seus melhores amigos no ataque. Segundo contou a sua mãe à CNN, Aiello foi diagnosticada com stress pós-traumático e sofreu o que é conhecido como a “culpa do sobrevivente”.

Depois de ter sido noticiada que mais um jovem sobrevivente do ataque a uma escola secundária da Florida morreu, um ex-estudante daquele estabelecimento — que depois do ataque se tornou numa das principais vozes pelo movimento por um maior controlo das armas — lamentou o sucedido.

Na sua conta da rede social Twitter, David Hogg escreveu: “Quantas crianças mais têm de ser retiradas de nós por suicídio para que o governo/o ambiente escolar faça algo? Descansem em paz 17 + 2”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: iameixa@observador.pt
Política

A sobrevivência do socialismo /premium

André Abrantes Amaral

O socialismo é a protecção de um sector contra os que ficam de fora. O desejo de ordem e a desresponsabilização é natural entre os que querem segurança a todo o custo.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)