Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Um homem que tinha acabado de ser detido em flagrante delito por tráfico de droga, no Monte da Caparica, em Almada, fugiu algemado de um carro patrulha esta quinta-feira, confirmou ao Observador fonte oficial do Comando Geral da Guarda Nacional Republicana. Entretanto, o suspeito já foi detido novamente.

O vídeo da fuga está a circular em algumas redes sociais.

Após a detenção, “os militares da patrulha foram confrontados com um aglomerado de cidadãos, que os rodearam e começaram a injuriar, tendo havido necessidade de colocar o detido na viatura, de forma a controlar a situação”, explicou em comunicado a GNR.

Aproveitando-se da distração dos militares enquanto procuravam repor a ordem pública, o detido saiu da viatura policial e fugiu do local.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Após a fuga, a GNR  “iniciou um conjunto de diligências tendentes a localizar e deter o suspeito, o qual é conhecido das autoridades, pela prática reiterada e anterior do crime em apreço, a propósito da qual estava já sujeito a apresentações diárias em posto policial”.

O homem foi localizado e detido pelas autoridades cerca das 19h, “encontrando-se de momento em instalações da Guarda, onde permanecerá detido até ser presente a Tribunal, para primeiro interrogatório judicial”, durante a manhã de sexta-feira.