Um homem que tinha acabado de ser detido em flagrante delito por tráfico de droga, no Monte da Caparica, em Almada, fugiu algemado de um carro patrulha esta quinta-feira, confirmou ao Observador fonte oficial do Comando Geral da Guarda Nacional Republicana. Entretanto, o suspeito já foi detido novamente.

O vídeo da fuga está a circular em algumas redes sociais.

Após a detenção, “os militares da patrulha foram confrontados com um aglomerado de cidadãos, que os rodearam e começaram a injuriar, tendo havido necessidade de colocar o detido na viatura, de forma a controlar a situação”, explicou em comunicado a GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aproveitando-se da distração dos militares enquanto procuravam repor a ordem pública, o detido saiu da viatura policial e fugiu do local.

Após a fuga, a GNR  “iniciou um conjunto de diligências tendentes a localizar e deter o suspeito, o qual é conhecido das autoridades, pela prática reiterada e anterior do crime em apreço, a propósito da qual estava já sujeito a apresentações diárias em posto policial”.

O homem foi localizado e detido pelas autoridades cerca das 19h, “encontrando-se de momento em instalações da Guarda, onde permanecerá detido até ser presente a Tribunal, para primeiro interrogatório judicial”, durante a manhã de sexta-feira.