A Polícia Judiciária e a PSP estão a investigar a causa da morte de uma mulher, com cerca de 80 anos, num incêndio ocorrido este domingo na sua casa, em Cedofeita, na baixa do Porto. A informação foi adiantada à agência Lusa pelo comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques.

O incêndio deflagrou este domingo, pelas 13:09, no rés-do-chão de uma casa na Rua da Glória, junto da zona da Lapa, na baixa do Porto. A vítima “inalou muito fumo” e “tinha muitas queimaduras”, encontrando-se em “paragem cardíaca quando os bombeiros chegaram ao local”, acrescentou o comandante dos Sapadores do Porto.

“Ela estava em paragem cardíaca quando chegaram ao local. Iniciaram-se as manobras de reanimação, mas sem sucesso. Teve muito tempo exposta a fumos”, referiu Carlos Marques.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto tinha avançado à Lusa que a vítima tinha sido resgatada com vida, informação agora corrigida pelo comandante dos sapadores. A vítima foi resgatada às 13:27, altura em que o incêndio também foi dado como “dominado”, segundo o CDOS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR