As buscas pelo homem de 25 anos que desapareceu no norte da Madeira, depois de cair ao mar, no sábado, continuam hoje por mar e terra, com três embarcações, uma equipa de drones, elementos da GNR e do exército.

“Foram esta manhã retomadas as buscas pelo jovem de 25 anos, que desapareceu no mar na tarde de sábado, na zona do Calhau de São Jorge, no concelho de Santana”, indica a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.

Madeira. Homem está desaparecido depois de cair ao mar

Segundo a nota, nas operações de busca, coordenadas pelo capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, estão empenhados, por mar, uma embarcação da Estação Salva-vidas do Funchal, uma embarcação do SANAS Madeira e uma embarcação da GNR. Por terra, estão empenhados elementos da Guarda Nacional Republicana e do Exército Português, refere a AMN, acrescentando que, “no local, está também uma equipa de drones do Comando Operacional da Madeira”.

O alerta para o desaparecimento foi dado no sábado à noite. O homem estava a pescar no antigo cais de São Jorge, no concelho de Santana (norte da ilha), com um amigo, quando terá caído ao mar, acabando por desaparecer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR