Cinco manifestantes pelo clima interromperam, na quarta-feira à noite, a exibição do musical “Les Misérables” no Teatro Sondheim, na zona de West End, em Londres. Os manifestantes, do grupo Just Stop Oil (simplesmente parem o petróleo), foram detidos pela Polícia Metropolitana da capital britânica, avança o The Guardian.

Os jovens invadiram o palco durante uma apresentação da música Do You Hear the People Sing, empunhado tarjas com a inscrição “Just Stop Oil”. Um dos manifestantes envergava uma t-shirt com a frase “The show can’t go on” (O espetáculo não pode continuar).

De imediato, o espetáculo foi interrompido e os manifestantes, que acabaram por ser detidos pela polícia, foram vaiados pelo público que assistia ao musical. O musical acabou por não ser retomado e o valor dos bilhetes acabou por ser devolvido.

“O show não pode continuar. Estamos a enfrentar uma catástrofe. Mais petróleo e gás significam falha das culturas, fome e morte. É um ato de guerra contra o sul global e uma traição total aos jovens”, sublinhou Hannah Taylor, do Just Stop Oil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR