Um homem, de 47 anos, foi detido pela GNR por suspeita de violência doméstica contra a companheira, de 42 anos, no concelho de Portalegre, revelou esta quarta-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que o alegado agressor foi detido no domingo, por militares do Posto Territorial de Portalegre, após uma denúncia por violência doméstica.

“Os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde foi possível constatar que o suspeito exercia, de forma continuada, coação psicológica e agressões físicas contra a vítima”, pelo que foi “de imediato detido”, pode ler-se.

O homem foi presente a tribunal, esta terça-feira, que o libertou e aplicou como medidas de coação a proibição de se aproximar e contactar, por qualquer meio, com a vítima, sendo controlado através de pulseira eletrónica.

“A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, assinalou a GNR, que lembrou que, regularmente, realiza campanhas e ações de sensibilização sobre este tema.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR