Joe Biden tem tido sérias dificuldades em aumentar a sua popularidade na esperança de ser reconduzido como Presidente dos Estados Unidos da América. Face à queda recente de aprovação junto do eleitorado, que também se sente entre os democratas e os mais jovem, a solução do atual Presidente parece ser Taylor Swift.

Assim, a campanha de Biden estará a tentar recrutar a cantora como influenciadora para a campanha Presidencial, com vista a aumentar os seus índices de popularidade e a crescer nas intenções de voto, noticia o Telegraph. A ideia da campanha do democrata passará por convencer Taylor Swift a apoiá-lo nas redes sociais, aumentando o seu apoio entre o eleitorado mais jovem. Este apoio é considerado chave nos swing-states, onde a principal missão do partido é convencer as pessoas a votar.

Trump aumenta vantagem sobre Biden para seis pontos, diz nova sondagem da Reuters

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os mais jovens têm-se mostrado contra as medidas e políticas do Presidente, já que se reveem na causa palestiniana e discordam da política externa promovida por Biden, que não pretende rever as habituais diretrizes norte-americanas.

Swift tem estado nas manchetes da imprensa do país nas últimas semana, tendo sido eleita “Personalidade do Ano” de 2023 pela revista Time. O sucesso da tournée “Eras”, que passa por Portugal em maio, e o relacionamento com Travis Kelce, jogador de futebol americano que vai disputar a Super Bowl em fevereiro, têm feito manchetes em todo o mundo constantemente.

Taylor Swift nomeada “Personalidade do Ano” de 2023 pela revista Time

Em 2020, Taylor Swift apoiou Joe Biden e Kamala Harris na corrida à Casa Branca e é considerada democrata pelo seu apoio aos direitos LGBTQ e ao direito ao aborto. A cantora tem 279 milhões de seguidores no Instagram e anteriormente já mostrou que consegue cativar os seus seguidores em questões políticas: em setembro do ano passado, apelou a que todos se inscrevessem para votar e, segundo a vote.org, essa ‘chamada’ resultou em mais de 35 mil inscrições.