A CGTP considerou, esta segunda-feira, que os resultados eleitorais e a futura composição parlamentar representam “uma viragem à direita que não responde aos interesses dos trabalhadores e do país” e prometeu mobilização e luta por salários e direitos.

Os resultados das eleições legislativas de domingo “revelam, desde logo, a rejeição de uma maioria absoluta”, afirma a CGTP em comunicado, acrescentando que sobressai ainda “o aumento da votação nas forças mais reacionárias e de extrema-direita”.

“Este resultado não pode ser desligado da falta de resposta aos problemas concretos dos trabalhadores e da degradação das condições de vida”, defende a central sindical.

NO documento, a CGTP reafirma que vai intensificar a sua “ação de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores”, como ficou definido no congresso da intersindical, em fevereiro, referindo que serão “momentos altos da reivindicação” ações previstas para o 25 de Abril e a “grande jornada nacional de luta” no 1º de Maio.

“Quando se aproximam as comemorações do 50º aniversário do 25 de Abril, ganha ainda mais importância defender as suas conquistas e lutar pela efetivação dos valores da revolução”, sublinha a intersindical.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR