Uma nova sondagem mostra que Marcelo Rebelo de Sousa ganharia as eleições presidenciais na primeira volta, com 52,5% dos votos. A antiga presidente do PS, Maria de Belém, surge em segundo lugar e Sampaio da Nóvoa, é o terceiro na preferência dos inquiridos. Marcelo Rebelo de Sousa é ainda o candidato que garante mais estabilidade política.

A sondagem da Eurosondagem para o Expresso e SIC, divulgada esta quarta-feira, mostra que Marcelo Rebelo de Sousa ganharia a primeira volta das eleições presidenciais caso essas se realizassem agora. Caso não vencesse na primeira volta, na segunda volta, o antigo líder do PSD conseguiria reunir o apoio de mais de 62% dos inquiridos, tanto frente a Maria de Belém como a Sampaio da Nóvoa.

O antigo comentador televisivo é também o candidato que, segundo os inquiridos, dará mais estabilidade política ao país. Há ainda 33% das pessoas contactadas para esta sondagem que consideram que alguns candidatos deveriam desistir e dessas, quase 30% acha que deveria ser Maria de Belém. 28% dos inquiridos consideram que quem deveria desistir é Sampaio da Nóvoa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR