268kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Diogo Prates

Convidado

Artigos publicados

Autárquicas 2021

Os liberais e o distrito de Setúbal

138
O distrito de Setúbal é hoje o melhor exemplo de como a esquerda retrógrada, míope e inimiga da iniciativa privada foi capaz de submeter um distrito inteiro à pobreza e retrocesso social.
Almada

Almada “illusion district”

131
Os almadenses riem-se do “innovation district” porque já foram enganados com o “Lisbon South Bay” e a “Cidade da Água”. A realidade é esta: Almada perde população e não é atractiva para o investimento
Pandemia

Síndrome de Estocolmo

2315
Constatamos impávidos que os turistas estrangeiros poderão viajar de norte a sul do país durante a Páscoa, mas achamos normal que os portugueses não possam sair do concelho. 
Saúde

Os liberais e o Serviço Nacional de Saúde

186
A actual pandemia provou que a saúde deve ser gerida de forma independente e racional, procurando ter no centro da decisão um único factor: o melhor interesse do doente.
Carlos César

E agora o Nuno, a Augusta, o Hugo, o avô do André?

649
O PS governa desde 2015 e já não temos dúvidas: quando sair do governo, entregará um país mais fragilizado do que aquele que encontrou, um país mais pobre, mais desigual e com menos oportunidades.
Pandemia

Aqui chegados

309
Talvez os nossos governantes não nos conheçam como julgam conhecer, acreditam que pelo medo nos vencem, julgam que nos atemorizam com restrições de movimentos entre concelhos e com ameaças.
Sociedade

Não tenham sonhos. Tenham ambição

186
O principal problema do país é a pobreza estrutural. A incapacidade de quem nasce pobre conseguir melhorar a sua condição de vida é uma das causas do atraso português.
Investimento público

Distrito de Setúbal: hospital, túnel ou aeroporto?

107
Passados quase 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, mais do que nunca precisamos da sua visão. Qual deve ser o caminho para este distrito? Quais devem ser os investimentos prioritários?
Coronavírus

A pobreza, a doença e o distrito de Setúbal

2288
Desde o 25 abril de 1974 que todas as Câmaras no distrito de Setúbal são governadas por socialistas ou comunistas e tudo o que conseguiram foi espalhar pobreza e agora a doença.
25 de Abril

1982

402
O 25 de Abril da Assembleia da República não será o nosso, o que ali se comemora tem cheiro a fim de festa. Talvez quando nos quiserem para comemorar na rua nos tenham que tirar à força de casa.
Coronavírus

Lutaremos

134
Este é o tempo do cidadão comum, esta é a melhor altura de todos sermos melhores, chegou o momento de assumirmos as nossas responsabilidades mas também de pedir responsabilidade.
PAN

Os inúteis

2361
Temos então um partido, o PAN, que acha que as rações para animais domésticos devem pagar menos IVA que a comida para bebés. É hoje o partido mais perigoso para o nosso modo de vida.
Iniciativa Liberal

Que futuro para a Iniciativa Liberal?

125
A Iniciativa Liberal deve evitar o perigo que de um discurso demasiado virado para a vertente económica, deixando de lado questões como as alterações climáticas ou a nova disciplina de História.
Serviço Nacional de Saúde

Beveridge, Bismarck e a urgência do Garcia de Orta

266
Em Portugal temos infelizmente o pior de dois mundos: por um lado pagamos cada vez mais impostos e por outro o serviço que é prestado é cada vez pior. Exemplo disto é o que se passa no Garcia de Orta.
Eleições

Liberal e de Direita

392
Rejeito o mantra de esquerda “temos de perder vergonha de ir buscar a quem está a acumular dinheiro", antes acredito que o Estado não pode limitar as empresas naquele que é o seu papel: gerar riqueza.
Eleições

Outro caminho para Setúbal

177
Acreditamos que só com um clima de negócios competitivo será possível gerar riqueza e proporcionar as condições de vida que os habitantes do distrito de Setúbal merecem e ambicionam para si.
Serviço Nacional de Saúde

Saúde ou a pós-verdade aplicada à vida dos outros

109
O que se espera de uma maioria responsável é que saiba escolher os investimentos prioritários e aqueles que não o são, saiba pôr o interesse comum à frente da sua agenda ideológica e eleitoralista.
Política

Um país “grátis”

265
A feira de promessas em que está a tornar-se a pré-campanha eleitoral não só coloca em risco os sacrifícios que foram feitos no passado mas, mais grave, põe em causa o principio básico da igualdade.
Taxas Moderadoras

Capitulação do bom senso

315
O outro lado da demagogia desta maioria é que enquanto acabam com taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários, os antipsicóticos mais recentes deixaram de ter comparticipação a 100%.
Política

Outro caminho

327
A esquerda pode ser derrotada, Portugal não está condenado a ficar para trás, mais pobre e desigual, os jovens não estão condenados a entrarem no mercado de trabalho como quem entra num jogo viciado.
A página está a demorar muito tempo.