José Maria Seabra Duque

Convidado

Artigos publicados

Bebés

Menos redes sociais, mais humanidade

Não sei, nem sonho o que aquela mulher passou. A esmagadora maioria dos que andam pelas redes sociais a pedir o seu apedrejamento também não. Choca-me o crime, espero pela justiça, mas sinto compaixão
Sociedade

Porque toda a Vida é digna

1214
O que não é digno é a maneira como a sociedade tantas vezes trata os mais frágeis: os deficientes, os doentes, os idosos, os mais pobres. Caminhar pela Vida é desejar uma sociedade que não mata, cuida
Eleições Legislativas

António Costa: o grande ilusionista

2650
As pessoas ouviram António Costa e acreditaram que tinham mais dinheiro e mais tempo, quando na prática estão mais pobres e demoram mais tempo a fazer o quer que seja.
Identidade de Género

Isto não é sobre casas de banho

2536
A escola deve ser um lugar seguro, onde as crianças podem crescer em segurança, não um laboratório de experiências sociais. As crianças não podem ser cobaias.
Assembleia Da República

Hélder e os afrodescendentes: direita vs esquerda

514
Eis a grande diferença entre eles e o CDS: para o CDS o que importa não é a etnia ou o sexo, mas a pessoa em si. Por isso não há notícia “CDS apresenta afrodescendente como cabeça de lista por Viseu".
Contratos de Associação

Do Marquês a Brandão Rodrigues: a fúria jacobina

770
A fúria ideológica jacobina e anticlerical, que exigiu uma educação completamente dominada pelo Estado, trouxe danos imensos à educação em Portugal. Danos esses sentidos sobretudo pelos mais pobres.
Eleições Europeias

Publicar a opinião dos partidos: um escândalo

353
A Federação Portuguesa pela Vida limitou-se a fazer o que prometera em Novembro passado: dar a conhecer publicamente a opinião dos partidos sobre a agenda pró-vida antes do ciclo eleitoral deste ano.
PSD/CDS

Para onde quer ir a Direita?

331
Como se justifica então que o PS pareça destinado a dominar a política nacional? Se não é pela capacidade dos socialistas, então só pode ser pela incapacidade da Direita em atrair o eleitorado.
Educação

Escola Pública serve para formar bons republicanos

191
A liberdade de educação, com mais autonomia para as escolas, mais liberdade de escolha para os pais, mais envolvimento das comunidades locais, é a luta pelo direito constitucional a educar os filhos.
Abusos na Igreja

O especial do Observador sobre abusos de menores

Afirmar que os bispos esconderam estes casos, sobretudo insinuar que haverá mais casos que a Igreja escondeu, como faz a reportagem final do especial, é mais uma vez substituir os factos pela calúnia.
Assembleia Da República

"Toda a Vida tem Dignidade": finalmente o debate.

130
Se é compreensível que a comunicação social dê mais atenção a uma petição recheada de famosos, já não se compreende que o parlamento trate de maneira tão díspar duas petições sobre o mesmo tema.
TVI

Ana Leal e o voyeurismo transvestido de jornalismo

2692
É de uma enorme gravidade que uma jornalista filme sessões de terapia e que as divulgue. Ou que mande gravar uma conversa entre um sacerdote e alguém que supostamente buscava orientação espiritual.
Eleições

A voz e o voto pró-vida em Portugal

209
Vamos entrar em ano de eleições, primeiro europeias, depois legislativas, e a Federação Portuguesa pela Vida vai lançar um questionário a todos os partidos e cabeças de listas que a elas concorrerem.
Educação

O falhanço da escola pública

270
O problema é mesmo o modelo de Escola Pública, que urge ser substituído. Até lá os ricos continuarão a educar os seus filhos como querem e os pobres continuarão sujeitos aos caprichos da 5 de Outubro.
Assembleia Da República

O rescaldo da eutanásia: arranjemos um psicólogo!

205
Louçã, Isabel Moreira, as manas Mortáguas e seguidores são como adolescentes revoltados com os pais. Os pais podem fazer o que quiserem que serão sempre contra. Não se trata de razão, mas de revolta.
Eutanásia

Deputados pediram aos deputados. E os eleitores?

113
Na origem da petição que deu origem ao processo legislativo estão deputados que sobre este tema não só nada tinham nos seus programas eleitorais, como nem uma palavra disseram na campanha eleitoral.
CDS-PP

CDS: idealismo e realismo

O CDS é hoje a única real oposição ao Partido Socialista e à restante gerigonça. Portugal precisa por isso de um CDS cada vez mais forte.
Assédio Sexual

Legalizar o Harvey Weinstein nacional

114
Pelos vistos, é um abuso alguém pedir sexo em troca de favores, mas já não o é se for em troca de dinheiro. Defender a legalização da prostituição é defender os Harvey Weinstein nacionais.
A página está a demorar muito tempo.