329kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

José Maria Seabra Duque

Convidado

Artigos publicados

Assembleia Da República

Aborto: obscurantismo contra a ciência

Os defensores do aborto propõem legislação baseada na sua opinião pessoal, nas suas crenças. Acreditam que às 10 semanas não há ali nada, mas as 11 já há. Ou então às 14, ou às 16. Porquê? Porque sim.
Autárquicas 2021

Moedas e Medina: realismo vs. ideologia

Ao contrário do que se tem afirmado nesta campanha, quem defende cegamente o constrangimento ao uso do carro assim como a criação irracional de ciclovias não está a defender uma mobilidade sustentável
CDS-PP

Meu caro Francisco

Escrevo-te publicamente para deixar claro que não sou teu opositor. O balanço far-se-á no próximo congresso. Penso ser maior prova de lealdade uma crítica frontal e aberta do que calar a minha opinião
Autárquicas 2021

Carlos Moedas: uma oportunidade para a direita

Carlos Moedas é um homem respeitado e um político com currículo. Falta-lhe o teste da rua. Um bom resultado em Lisboa torna-o numa forte alternativa a António Costa.
Tribunal Constitucional

Ataque ao TC, um prego na Democracia

Se de cada vez que um partido não concordar com um juiz do Constitucional este tiver de ir a uma audição parlamentar, se os juízes passarem a responder aos deputados, então acaba a independência do TC
Presidenciais 2021

MRS: um bom homem é difícil de encontrar

Nos últimos cinco anos, MRS demonstrou a capacidade política de confrontar o Governo e limitar a extrema-esquerda, tudo isto sem qualquer apoio. Não me parece coisa pouca.
Política

A partidocracia e a vitória dos mediocres

Sempre que um qualquer cacique local tem à sua disposição cargos variados para oferecer sem qualquer nível de escrutínio (basta ver o caso de Reguengos) é evidente que haverá gente a tentar aproveitar
Democracia

A Caridade como critério político

Os movimentos de defesa da vida e família correm o risco de, ao apoiar movimentos populistas, hipotecarem essas causas a políticos e partidos com uma agenda mais vasta. Os fins não justificam os meios
Política

Eutanásia: urgente para quem?

Ainda a pandemia não acabou, vem aí uma crise monstruosa para enfrentar e a obsessão de alguns deputados continua a ser uma lei que ninguém, tirando eles, parece querer.
Corrupção

O populismo é sintoma, temos que tratar é a doença

O populismo é a reacção à crise da nossa democracia, à promiscuidade entre políticos, poder económico e jornalistas, aos escândalos de corrupção e amiguismo que assombram as elites e passam impunes.
Coronavírus

Por favor não matem os velhinhos

Perante uma doença sobre a qual pouco se sabe e que afecta sobretudo os mais velhos, o Governo nada fez para proteger os lares. Não há um plano, não há material, não há nada, a não ser indicações!
Pedro Passos Coelho

Um Homem

Passos Coelho faz falta. Faz falta na vida política, na vida social. Faz falta para nos mostrar que ainda há homens na vida pública. Faz falta sobretudo para lembrar a todos os homens o que é um Homem
Eutanásia

A eutanásia e os pequenos Luís XIV

A única coisa que mudou desde o chumbo da morte a pedido foi que agora têm os votos. Claramente, já ficou provado que não têm a força da razão, apenas têm a razão da força.
CDS-PP

CDS: menos aparência, mais substância.

Aquilo que o CDS precisa é de apresentar um projecto claro ao país. Retomar o ímpeto fundador, de ser não apenas oposição, mas uma alternativa real ao socialismo. É a proposta de Filipe Lobo d’Ávila.
Natal

O Deus menino em palhas deitado

O cristianismo não é um plano de poder, ou uma organização social. O cristianismo é o povo que nasce do encontro com Jesus. E foi esse povo que gerou uma cultura e aquilo a que chamamos Ocidente.
Bebés

Menos redes sociais, mais humanidade

Não sei, nem sonho o que aquela mulher passou. A esmagadora maioria dos que andam pelas redes sociais a pedir o seu apedrejamento também não. Choca-me o crime, espero pela justiça, mas sinto compaixão
Sociedade

Porque toda a Vida é digna

O que não é digno é a maneira como a sociedade tantas vezes trata os mais frágeis: os deficientes, os doentes, os idosos, os mais pobres. Caminhar pela Vida é desejar uma sociedade que não mata, cuida
Eleições Legislativas

António Costa: o grande ilusionista

As pessoas ouviram António Costa e acreditaram que tinham mais dinheiro e mais tempo, quando na prática estão mais pobres e demoram mais tempo a fazer o quer que seja.
Identidade de Género

Isto não é sobre casas de banho

A escola deve ser um lugar seguro, onde as crianças podem crescer em segurança, não um laboratório de experiências sociais. As crianças não podem ser cobaias.
Assembleia Da República

Hélder e os afrodescendentes: direita vs esquerda

Eis a grande diferença entre eles e o CDS: para o CDS o que importa não é a etnia ou o sexo, mas a pessoa em si. Por isso não há notícia “CDS apresenta afrodescendente como cabeça de lista por Viseu".
A página está a demorar muito tempo.