Dark Mode 113kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

José Maria Seabra Duque

Convidado

Artigos publicados

Democracia

A Caridade como critério político

146
Os movimentos de defesa da vida e família correm o risco de, ao apoiar movimentos populistas, hipotecarem essas causas a políticos e partidos com uma agenda mais vasta. Os fins não justificam os meios
Política

Eutanásia: urgente para quem?

531
Ainda a pandemia não acabou, vem aí uma crise monstruosa para enfrentar e a obsessão de alguns deputados continua a ser uma lei que ninguém, tirando eles, parece querer.
Corrupção

O populismo é sintoma, temos que tratar é a doença

597
O populismo é a reacção à crise da nossa democracia, à promiscuidade entre políticos, poder económico e jornalistas, aos escândalos de corrupção e amiguismo que assombram as elites e passam impunes.
Coronavírus

Por favor não matem os velhinhos

392
Perante uma doença sobre a qual pouco se sabe e que afecta sobretudo os mais velhos, o Governo nada fez para proteger os lares. Não há um plano, não há material, não há nada, a não ser indicações!
Pedro Passos Coelho

Um Homem

5174
Passos Coelho faz falta. Faz falta na vida política, na vida social. Faz falta para nos mostrar que ainda há homens na vida pública. Faz falta sobretudo para lembrar a todos os homens o que é um Homem
Eutanásia

A eutanásia e os pequenos Luís XIV

546
A única coisa que mudou desde o chumbo da morte a pedido foi que agora têm os votos. Claramente, já ficou provado que não têm a força da razão, apenas têm a razão da força.
CDS-PP

CDS: menos aparência, mais substância.

185
Aquilo que o CDS precisa é de apresentar um projecto claro ao país. Retomar o ímpeto fundador, de ser não apenas oposição, mas uma alternativa real ao socialismo. É a proposta de Filipe Lobo d’Ávila.
Natal

O Deus menino em palhas deitado

292
O cristianismo não é um plano de poder, ou uma organização social. O cristianismo é o povo que nasce do encontro com Jesus. E foi esse povo que gerou uma cultura e aquilo a que chamamos Ocidente.
Bebés

Menos redes sociais, mais humanidade

442
Não sei, nem sonho o que aquela mulher passou. A esmagadora maioria dos que andam pelas redes sociais a pedir o seu apedrejamento também não. Choca-me o crime, espero pela justiça, mas sinto compaixão
Sociedade

Porque toda a Vida é digna

1214
O que não é digno é a maneira como a sociedade tantas vezes trata os mais frágeis: os deficientes, os doentes, os idosos, os mais pobres. Caminhar pela Vida é desejar uma sociedade que não mata, cuida
Eleições Legislativas

António Costa: o grande ilusionista

2650
As pessoas ouviram António Costa e acreditaram que tinham mais dinheiro e mais tempo, quando na prática estão mais pobres e demoram mais tempo a fazer o quer que seja.
Identidade de Género

Isto não é sobre casas de banho

2536
A escola deve ser um lugar seguro, onde as crianças podem crescer em segurança, não um laboratório de experiências sociais. As crianças não podem ser cobaias.
Assembleia Da República

Hélder e os afrodescendentes: direita vs esquerda

514
Eis a grande diferença entre eles e o CDS: para o CDS o que importa não é a etnia ou o sexo, mas a pessoa em si. Por isso não há notícia “CDS apresenta afrodescendente como cabeça de lista por Viseu".
Contratos de Associação

Do Marquês a Brandão Rodrigues: a fúria jacobina

770
A fúria ideológica jacobina e anticlerical, que exigiu uma educação completamente dominada pelo Estado, trouxe danos imensos à educação em Portugal. Danos esses sentidos sobretudo pelos mais pobres.
Eleições Europeias

Publicar a opinião dos partidos: um escândalo

353
A Federação Portuguesa pela Vida limitou-se a fazer o que prometera em Novembro passado: dar a conhecer publicamente a opinião dos partidos sobre a agenda pró-vida antes do ciclo eleitoral deste ano.
PSD/CDS

Para onde quer ir a Direita?

331
Como se justifica então que o PS pareça destinado a dominar a política nacional? Se não é pela capacidade dos socialistas, então só pode ser pela incapacidade da Direita em atrair o eleitorado.
Educação

Escola Pública serve para formar bons republicanos

191
A liberdade de educação, com mais autonomia para as escolas, mais liberdade de escolha para os pais, mais envolvimento das comunidades locais, é a luta pelo direito constitucional a educar os filhos.
Abusos na Igreja

O especial do Observador sobre abusos de menores

Afirmar que os bispos esconderam estes casos, sobretudo insinuar que haverá mais casos que a Igreja escondeu, como faz a reportagem final do especial, é mais uma vez substituir os factos pela calúnia.
Assembleia Da República

"Toda a Vida tem Dignidade": finalmente o debate.

130
Se é compreensível que a comunicação social dê mais atenção a uma petição recheada de famosos, já não se compreende que o parlamento trate de maneira tão díspar duas petições sobre o mesmo tema.
TVI

Ana Leal e o voyeurismo transvestido de jornalismo

2692
É de uma enorme gravidade que uma jornalista filme sessões de terapia e que as divulgue. Ou que mande gravar uma conversa entre um sacerdote e alguém que supostamente buscava orientação espiritual.
A página está a demorar muito tempo.