271kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Pedro Barros Ferreira

Convidado

Artigos publicados

Pandemia

Que onda quero

Os números falam por si. Não é tempo de fechar. É tempo de se manter o que existe e dar passos certos e seguros, por todos compreendidos aceites e cumpridos.
Política

O teste do MEL não engana

Francisco Rodrigues dos Santos reafirmou a mensagem da direita portuguesa: liberal na economia e conservadora nos costumes. Mas se a mensagem está certa, por que razão não passa a dita?
Lei Eleitoral

Falta cumprir Outubro!

O actual sistema eleitoral implica que tenhamos uma parcela muito considerável do nosso território sem qualquer representação, votando ao abandono as populações cada vez mais exíguas e idosas.
Política

Os partidocratas

Se não existir renovação, corremos o risco de um ainda maior fraccionamento do sistema partidário ou até do colapso de alguns partidos.
Autárquicas 2021

Uma Lisboa que tarda em amanhecer

Os alfacinhas devem pensar quem querem à frente da sua cidade. Ou seja, por que razão se deve acreditar em Medina, no ano da Graça de 2021, quando já falhou rotundamente em 2019 e em 2020?
Política

O discurso e a paranóia

O discurso assente na paranóia vê a história como uma conspiração, posta em movimento por forças demoníacas que, para serem derrotadas, precisam de ser combatidas numa luta sem quartel, numa cruzada.
Câmara Municipal Lisboa

Será que é desta?

167
Só quem não assiste às sessões da Assembleia Municipal de Lisboa não vê como Medina é um pequeno ditador, arrogante, sem qualquer paciência para o debate, para o accountability que define a democracia
Iniciativa Liberal

As melancias

315
Assim como o Bloco de Esquerda ganhou o seu espaço através da pantominice e da falta de honestidade política, roubando votos a quem quer que caísse na esparrela, faz agora a Iniciativa Liberal o mesmo
CDS-PP

Não é o Xicão que vai a votos

Os problemas mudam com os tempos, mas as soluções devem ter a mesma raiz. Com linguagens eventualmente diferentes, mas fundadas na mesma base – a democracia cristã.
CDS-PP

Suma sedes non capit duos

208
Mesquita Nunes não declara explicitamente se é candidato. Se vier a onda atrás dele, será. Se não vier, ele dirá que nunca disse que era. Como me dizia um advogado da velha guarda: deixe-se de partes!
CDS-PP

O lugar é meu!

O CDS-PP deve, pois, balancear as vantagens de manter uma óptima deputada (que, com o seu trabalho ajuda o partido), face à desvantagem (se assim se considerar) da ausência do seu líder no parlamento.
CDS-PP

Pescar à linha

Os responsáveis do descalabro do CDS são os que agora advogam que o que fizeram foi bem feito e que eles é que sabem. Inchados com o “belo” resultado de 2019 têm o desplante de anunciar a linha certa.
Política

R.I.P. 5.7

Na carta aberta (?) publicada agora, a facção liberal, caviar, frágil e “luxoriana” do 5.7 soltou as asas do pensamento e, julgando que uma onda se criaria atrás deles, lá escreveu umas vacuidades.
História

E Tudo o Vento Levou

473
Este vento, de mau cheiro, do qual a esquerda é responsável, tem levado de arrasto a nossa cultura, a nossa língua, a nossa história, o nosso orgulho de sermos parte de algo que nos é superior.
SIC

O Eixo Soez

Como são todos amigos, os inteligentes suportam as nulidades e as ditas engolem os outros, quiçá obrigadas por alguém, para que o programa não caia definitivamente na sargeta.
CDS-PP

O fado da Direita

191
Jerónimos e Mortáguas já perceberam a diferença? Já vislumbram as diferenças? Ou a demagogia vai continuar e agora uns serão muito fascistas e outros menos, mas todos fascistas?
Coronavírus

Versailles 2022

137
Em 2022 a Convenção de Paris, sob os auspícios da ONU, juntou a esmagadora dos países do Mundo para exigir compensações financeiras à China pelo colapso económico provocado pela pandemia do covid-19.
Eutanásia

Os ricos, os pobres e a eutanásia

432
O meu grito contra a eutanásia é tão alto quanto o grito para obrigar o Estado a dar a todos possibilidade de morrer com “conforto” e dignidade. Ou seja, tem de arranjar dinheiro para isso.
CDS-PP

“Sozinho em Casa” outra vez? Prefiro o Chicão!

179
Aos militantes do CDS deve ser perguntado se querem ser actores num filme a estrear, ou se, pelo contrário, querem ser figurantes numa versão requentada de uma película que já passou nos cinemas.
CDS-PP

A idade certa para ser Líder

186
Francisco Rodrigues dos Santos está no uso pleno das suas capacidades e era bom para ele, para o CDS, e para o país a título de exemplo, que a sua geração fosse à luta, mostrando o que vale.
A página está a demorar muito tempo.