Pedro Barros Ferreira

Convidado

Artigos publicados

CDS-PP

A idade certa para ser Líder

186
Francisco Rodrigues dos Santos está no uso pleno das suas capacidades e era bom para ele, para o CDS, e para o país a título de exemplo, que a sua geração fosse à luta, mostrando o que vale.
CDS-PP

Um líder para o CDS

106
Falhada a abrangência, e a ideia que um partido que nunca foi catch all, deveria passar a sê-lo, há que clarificar. Definir um rumo. Lutar por valores. Ser dogmático nas matérias em que se o deve ser.
Legislativas 2019

A minha contribuição para o desastre eleitoral

560
Quando afirmei num debate que Portugal deve facilitar a vinda não só dos imigrantes dos países da CPLP, como daqueles que aceitem viver com os nossos valores civilizacionais, a casa veio abaixo.
Eleições

Cinco passos para escapar a Dunquerque /premium

O povo só se une num objectivo comum, quando acredita em alguém, e alguém com coragem de dizer as palavras certas, nos momentos certos. Que afirme sem medo o que defende. Que diga que nunca se renderá
Crónica

Por cá, na Quinta…

200
Estes prodígios das finanças criticam tudo e todos, direita e esquerda. Nada lhes serve. O que interessa é o que Estado volte a abrir os cordões à bolsa (e nisso os socialistas são bons, sem dúvida).
Política

The winter is coming

209
Para travar esta frente fria, é necessário que alguém – por favor alguém! – saia do armário e afirme sem medo que quanto maior for a presença do Estado nas relações humanas maior é a corrupção.
Maioria de Esquerda

A cor do cavalo branco de Napoleão

112
A direita fica muito contente, quando as suas propostas são aprovadas por largas maiorias, ou mesmo por unanimidade. A esquerda não procura consensos. É, aliás, o lado para onde dorme melhor.
Eleições Europeias

Antes ter Vox do que não ter Ana Catarina Mendes

344
Porque é que nos preocupamos com a extrema-direita e acolhemos a extrema-esquerda no governo? Porque achamos mais toleráveis os que ainda hoje não conseguem condenar sequer a ditadura norte-coreana?
Governo

Metternich e o familygate

Mais leis? Valha-me Deus! Já estou a ver a discussão em comissão e em plenário, as audições às Ordens e aos Provedores (não esquecendo sindicatos), as alterações que o Constitucional vai mandar fazer.
Estados Unidos da América

Lá como cá /premium

Podiam aprender que a “verdade” absoluta que é fornecida pela CNN tem outros ângulos. Mas nada disso interessa quando já se elegeu o inimigo. E se o inimigo se presta a figuras ridículas, melhor ainda
Bloco de Esquerda

Les uns et les autres

Os partidos da direita democrática devem ater-se no que importa e não em discursos patetas que levam ao afastamento das mulheres que tenham um pingo de inteligência, ou dos ateus, ou dos homossexuais.
Política

O Povo é sempre o mesmo

228
Trump e Bolsonaro não apareceram de gestação expontânea, antes pela sementeira criada pelos partidos e políticos que nada fazem, mas que dizem que tudo deve mudar para que, afinal, tudo fique na mesma
Política

Ser de Direita

134
A pergunta que se pode fazer é quem é que não tem lugar nesta direita. Quem não tem são os reaccionários que querem voltar atrás no tempo, por exemplo, que acham que o sexo só serve para reprodução.
PAN

Viva o Dragão-de-Komodo!

203
Partidos como o PAN e, também, o Bloco, vão inventando variações cada vez mais disparatadas sobre as microcausas que os fizeram nascer e ganhar votos. Esse é o problema: até onde irá a falta de senso?
Direitos Humanos

Então e o Nós?

Ao discutir-se apenas os direitos do outro, esquecemo-nos dos deveres que todos temos que ter. Se continuarmos a ensinar as nossas crianças que têm todos os direitos e nenhuns deveres, não vamos lá.
Sociedade

Família, um bem supremo

129
Se algum governo quiser proteger e promover a família tem de não só abrir os cordões à bolsa, como de aceitar os custos eleitorais de beneficiar uma parte da população – a dos que querem ter filhos.
Incêndios

Coitado do eucalipto…

941
Miguel Sousa Tavares defende há anos que o eucalipto é o culpado de tudo. Também é contra as autoestradas, os hotéis e as hordas de turistas. Eu também gostava de ter o Algarve só para mim, mas não dá
Televisão

Enciclopédia (pequena) do comentador /premium

Há expressões que são repetidas ad nauseam pelos chamados comentadores e, de igual forma, pelo povo. Pretende-se, com esta Enciclopédia, ajudar a que as pessoas possam tirar – se possível – conclusões
Desporto

O mau exemplo que vai ser o Rugby

428
A lei é para ser cumprida mas a lei, qualquer lei, ao ser aplicada, deve compreender um quadro analítico em que se pesam atenuantes, agravantes e históricos, a que se adiciona uma pitada de bom senso.
Futebol

O Nero do Sporting /premium

238
Tal como Nero em Roma, Trump na Casa Branca, ou Bruno de Carvalho no Sporting, não se pode compactuar com quem não se relaciona com o seu semelhante de forma racional e educada, cordata e razoável.
A página está a demorar muito tempo.