910kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Supercarros

Aston Martin

Versão final do Aston Martin Valhalla tem 1079 cv

Depois de muitos avanços, recuos e modificações, o Aston Martin Valhalla está pronto a ser entregue aos 999 clientes. Tem tracção às quatro rodas, um motor V8, três eléctricos e usufrui de 1079 cv.
Aston Martin

Aston Martin Valkyrie esmaga record em Silverstone

O Aston Martin Valkyrie estabeleceu um novo recorde para modelos de série no circuito de F1 em Silverstone. De caminho, bateu igualmente o melhor tempo de um carro de competição de GT3 com "slicks".
Ferrari

Ferrari ressuscita o F40? Não faltarão clientes

O F40, um dos mais emblemáticos modelos da Ferrari pela potência e sofisticação, mas também por ter sido o último a ser aprovado pessoalmente pelo fundador Enzo Ferrari, poderá voltar a ser produzido.
Auto

Laurent Billery é o novo CEO da Norauto Portugal

Com mais de 25 anos de experiência no setor automóvel, Laurent Billery assume a liderança da Norauto Portugal, com a missão de promover o crescimento sustentável e inovador da Norauto.
McLaren

McLaren W1 é a resposta britânica ao Ferrari F80

Os superdesportivos estão ao rubro. À habitual busca pela maior potência juntou-se a tentativa de reduzir os consumos com motores híbridos. É o caso do McLaren W1, que parece responder ao Ferrari F80.
Ferrari

Ferrari F80: monstro com 1200 cv e 3,6 milhões

A Ferrari revelou o novo F80, herdeiro dos míticos F50, Enzo e LaFerrari. O novo desportivo troca o V12 por um V6 e reforça-o com 3 motores eléctricos para atingir 1200 cv e a brutalidade de 1137 Nm.
Aston Martin

Aston Martin Vanquish aponta ao Ferrari 12Cilindri

Novo Aston Martin Vanquish recorre a um chassi em alumínio e a uma carroçaria em carbono para reduzir o peso e ao V12 biturbo para incrementar a potência. Tudo para rivalizar com o Ferrari 12Cilindri.
Curiosidades Auto

Miúdo de 5 anos aos piões e a 312km/h com Revuelto

Zyan Sofuoglu tem apenas 5 anos, mas não lhe falta audácia nem jeito para conduzir, mesmo que sejam desportivos com 1015 cv. Veja como a criança atinge 312 km/h e faz piões com o Lamborghini Revuelto.
Maserati

Maserati revela GT2 Stradale mais potente e leve

A Monterey Car Week foi o palco escolhido para mostrar ao mundo o GT2 Stradale. Sobretudo o mundo com mais poder de compra, pois há que custear a redução de peso e o aumento de potência do desportivo.
Mercedes-Benz

Mercedes revela 1º Maybach rápido, ágil e elegante

A Maybach produz veículos extremamente luxuosos, mas pesados e de dimensões muito avantajadas. Daí o interesse provocado pelo novo SL 680 Monogram, o mais compacto, ágil e rápido modelo da marca.
Lamborghini

PHEV de 920 cv. Temerario é o sucessor do Huracán

Para a Lamborghini, o sucessor do Huracán é um “veículo electrificado de alta performance”, mas é muito mais do que isso. A mecânica híbrida plug-in fornece 920 cv, mais 280 cv do que anteriormente.
Rimac

Mais rápido e potente. Rimac lança Nevera R

Na Monterey Car Week, a Rimac revelou o Nevera R, uma versão mais potente e mais rápida do Nevera, que já oferece 1914 cv, 412 km/h e 0-100 em 1,97 segundos. Tudo por mais 300.000€, antes de impostos.
Ferrari

Comprou um Ferrari e depois partiu-o ao meio

Este cliente teve o prazer de comprar o carro dos seus sonhos, mas a seguir lidou com o azar de o destruir. O Ferrari foi cortado ao meio, com o V12 separado da carroçaria, que ficou muito danificada.
Koenigsegg

Desportivo com 1727cv não vende por falta de motor

A Koenigsegg criou o Gemera, um coupé de 2 portas e 4 lugares que se assume como um hiperdesportivo luxuoso com 1727 cv, capaz de atingir 400 km/h. Mas os clientes não o compram por falta de… motor.
Supercarros

Berlina mais potente é o Xiaomi SU7 Ultra (1548cv)

A Xiaomi, que se impôs nos telemóveis, lançou-se na indústria automóvel com o SU7. A mais recente versão do modelo, a Ultra, já pretende assumir-se como a berlina mais rápida do mundo, com 1548 cv.
Lotus

Lotus surpreende (e assusta) com o novo Evija X

A Lotus deslocou a Goodwood o seu novo Evija X e o hiperdesportivo deixou uma impressão marcante nos espectadores do Festival de Velocidade. Percorreu pouco mais de 100 metros, antes de embater…
Supercarros

RB17. Só 50 unidades com 1200cv a 5,5 milhões cada

Adrian Newey, o mago da F1 que desenha os fórmulas da Red Bull, revelou finalmente o RB17, o hipercarro da marca. Anuncia 900 kg e 1200 cv e as 50 unidades são propostas por 5,5 milhões de euros cada.
Aston Martin

Alonso pede e a Aston Martin faz. Mas só 38

Valiant é o mais recente superdesportivo da Aston Martin, de que apenas serão fabricadas 38 unidades. Foi concebido a pedido de Fernando Alonso, que queria um carro potente, leve e com caixa manual.
Lamborghini

Novo Lamborghini Huracán híbrido oferece 900cv

Há boas e más notícias associadas à substituição do Huracán, o menos exuberante da Lamborghini. Se por um lado se perde o nobre motor V10 atmosférico, ganha-se um V8 biturbo híbrido com mais 260 cv.
Bugatti

Este painel de instrumentos tem mais de 600 peças

Para o sucessor do Chiron, a Bugatti recorreu ao melhor do mercado e para o painel de instrumentos deitou mão aos relojoeiros suíços, especialistas em turbilhões, o mecanismo mais sofisticado.
Supercarros

McMurtry bate AMG-One em 14,1 seg no Hockenheim

A McMurtry levou o Spéirling ao circuito de Hockenheim para "achincalhar" a concorrência e bater o recorde. Contando apenas com 75% da potência e "downforce", bateu o AMG-One em 14,1 segundos.
Bugatti

Bugatti mostra Tourbillon, um PHEV com 1800 cv

Não foi tarefa fácil substituir o mítico Chiron, cujo motor fornecia 1600 cv recorrendo a quatro turbocompressores, mas a Bugatti parece ter conseguido o “milagre” ao lançar o Tourbillon com 1800 cv.
Ferrari

Ferrari lança 1º EV em 2025 e alerta para chineses

A Ferrari prepara o lançamento do seu primeiro supercarro eléctrico já em 2025. Promete muita potência e o tradicional gozo ao volante, mas vai avisando para as propostas chinesas que estão a caminho.
Lamborghini

Lamborghini diz que é cedo para superdesportivo EV

O CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, chama a atenção para o facto de os supercarros eléctricos não estarem a ser alvo de grande procura, o que o leva a concluir que ainda é cedo para esta solução
Supercarros

650 cv e 300 km/h. Furia é o supercarro português

Sem indústria automóvel própria, Portugal prepara-se para rivalizar com os fabricantes de supercarros com o Adamastor Furia, proposto por 1,6 milhões. Pretende bater-se com os Ferrari e Lamborghini.
Alpine

Alpine testa em SPA superdesportivo a hidrogénio

Dois anos depois de revelar o protótipo do Alpenglow, a Alpine avançou para a demonstração do impressionante coupé com motor de combustão a hidrogénio em pista, marcando já encontro para Le Mans.
Bentley

Bentley Batur. Este descapotável é (só) para 16

O Batur Convertible é o mais recente dos Bentley e, apesar de deslumbrante, o descapotável, de que apenas serão fabricadas 16 unidades, nem sequer é produzido pelo reputado construtor britânico.
Ferrari

Novo Ferrari 12Cilindri, sucessor do 812 Superfast

A Ferrari apresentou o novo 12Cilindri, o sucessor do 812 Superfast destinado aos condutores que procuram um coupé Ferrari equipado com o mítico motor V12, atmosférico e não electrificado.
Supercarros

Urus ou Purosangue, qual o SUV mais rápido?

Até aqui, persistia a dúvida sobre qual seria o SUV mais rápido, se o já conhecido Lamborghini Urus ou se o novo Ferrari Purosangue. O primeiro frente-a-frente entre ambos é esclarecedor.
Lamborghini

Urus SE. Um PHEV com 800 cv e 60 km em modo EV

A Lamborghini apresentou a versão híbrida plug-in do seu Urus, que eleva a potência total para 800 cv e ainda permite que o motor eléctrico, de 192 cv, assegure uma autonomia de 60 km em modo EV.
Mercedes-Benz

GT 63S. O Mercedes mais potente bate Porsche

O novo GT 63S é o coupé luxuoso da Mercedes-AMG mais potente de sempre, com 816 cv, que bate os seus concorrentes directos alemães e os Porsche Panamera e 911. E ainda faz 13 km em modo eléctrico.
Bugatti

Quer ver como “voa” o Bugatti Bolide com 1600 cv?

O Bolide é o mais ousado hiperdesportivo da Bugatti. Veja como é conduzir este modelo com 1600 cv concebido apenas para pista, pelo que foi desprovido de luxos, em prol da rapidez e máxima eficácia.
Maserati

MCXtrema prepara em pista os 730 cv para clientes

A Maserati está a submeter o MCXtrema a uma série de "torturas", de forma a garantir que o superdesportivo só para pista estará à altura mesmo dos mais exigentes dos 62 clientes que o adquiriram.
Porsche

Porsche tenta de novo igualar Tesla, mas… falha

A Porsche continua a tentar que o Taycan não seja mais lento e menos veloz do que o rival Tesla Model S Plaid. Os alemães apresentaram o Taycan GT que pode ter até 1034 cv, mas continuam atrás.
Alfa Romeo

33 Stradale como ainda não o tínhamos visto

A partir de hoje, a Alfa Romeo passa a associar o 3 de Março (3/3) ao 33 Stradale. Para celebrar o primeiro “33 Stradale Day”, a marca mostrou o seu superdesportivo como (ainda) não o tínhamos visto.
McLaren

O descapotável da McLaren mais “poupado” de sempre

A McLaren revelou a versão descapotável do Artura que, só para o tejadilho, monta 8 motores. Com 700 cv e 33 km de autonomia eléctrica, o Spider anuncia prestações de respeito e um consumo contido.
Aston Martin

Este Aston Martin tem asa e não voa. Mas parece

A Aston Martin é um dos construtores que faz questão em estar presente no Campeonato do Mundo de GT3 da FIA, disputado em vários países. Agora revelou o Vantage para 2024 com uma asa imponente.
Supercarros

Bugatti monta maiores travões do mundo no Bolide

O Bolide é um hiperdesportivo específico para pista e este tipo de veículos recorre a travões em carbono para resistir às altas temperaturas. Só que este Bugatti monta os maiores travões do mercado.
Aston Martin

Vantage Coupé melhora estética, chassi e motor

A Aston Martin refrescou o Vantage, o seu coupé GT de duas portas que surge em 2024 com uma estética melhorada, um chassi mais eficiente e um motor com mais 155 cv, atingindo agora 665 cv.
Ferrari

Ferrari foi apanhada a testar Tesla Model S Plaid

A Ferrari foi apanhada a testar um Tesla Model S Plaid, num momento em que se sabe que a marca italiana está a desenvolver o seu primeiro modelo eléctrico. Ambos os construtores ganham com isso.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.